Num jogo muito duro a mágica Briosa conseguiu garantir uma preciosa vitória no jogo desta segunda feira.
A Briosa alinhou com o mesmo onze da última jornada (Mika, Mike, Vianna, Vieira e Telles, Dias, Guima e Fabinho, Traquina, Sanca e Bouldini).
A primeira parte foi muito disputada com o Mafra a entrar muito bem no jogo e a Briosa a tentar responder desde cedo. Depois do assalto inicial do Mafra a Briosa conseguiu equilibrar a partida e foi numa toada morna que se chegou ao intervalo sem grandes oportunidades de golo.
A segunda parte foi controlada e dominada pela Académica desde o seu início. Paulatinamente fomos empurrando o Mafra para a sua defesa e ganhando ascendente no jogo. O golo surgiu aos 63’ num pontapé de bicicleta do nosso Bouldini que surgiu numa jogada de insistência da Briosa.
Logo no recomeço, num mau atraso de um jogador do Mafra, Bouldini falha isolado e na recarga, e só com defesas sobre a linha Fabinho não consegue dilatar a vantagem.
Minutos depois, após uma bela jogada de ataque, Sanca assiste Guima que encosta sozinho mas permite a defesa do guarda redes. E houve ainda uma terceira grande oportunidade após um fantástico passe de Traquina a isolar Sanca que não conseguiu desviar a bola do guarda redes do Mafra.
Entre o golo da Briosa e o final do jogo o Mafra apenas causou perigo com remates de longe parecendo que a nossa defesa tinha a situação controlada.
homem do jogo – Bouldini
melhor em campo – Bruno Telles
http://www.ojogo.pt › futebol › noticias
Resultados da Web
Alunos da Universidade de Coimbra vão ser automaticamente sócios da … – Ojogo
Foi uma vitória muito importante da nossa Briosa.
Apesar do Mafra vir de uma série de 5 jogos sem ganhar, de jogar fora, e de ter um 11 bem mais modesto e barato que a nosso, bateu se de igual para igual na primeira parte.
Com este triunfo ficamos com mais 9 pontos que o Mafra (eles têm menos um jogo)
Jogo típico de 2 liga.Na primeira parte muitos passes falhados, com a agravante de alguns serem demasiado próximos da nossa defesa.Uma segunda parte em que foi notória uma melhor ligação dos vários sectores,fica a sensação de uma equipa em crescimento que respira confiança,mas que poderá fazer melhor se não lateralizar tanto o jogo.. Vitória merecida,é bem claro o empenho dos jogadores.
Ganhámos – que é o que interessa – mas convém ver que:
O nosso golo é em fora-de-jogo (eu prometo que não conto a ninguém!)
Falhámos demasiados golos (Bouldini de cabeça e sem grande oposição na 1a parte; Bouldini isolado, pouco depois do golo; Fabinho no ressalto; Guima (duas vezes) só com o pilas pela frente; Sanca isolado a decidir chutar com o pé esquerdo.
Demos bastantes abébias lá atrás (em ocasiões distintas: Mika, Vieira, Dias e até o Mike), geralmente por passes falhados – que as linhas de passe, honra seja feita ao treinador, estavam lá.
O nosso estilo de jogo (muita pressão, muito contacto físico), de que eu até gosto e que tem – obviamente – resultado em pontos é perigoso. Com um árbitro mais mal-disposto, fartamo-nos de levar com livres à entrada da área – como aquele por falta do Bruno Telles, que não é falta nenhuma, mas quem decide não sou eu (se fosse, é claro que nunca haveria faltas contra a Académica!)
Calculo que o treinador tenha isto tudo muito bem calculado, até porque eu falo muito, mas da poda percebo pouco, só quero é que a gente jogue bem.
Isto tudo para dizer que ganhámos (e bem), mas tudo o que seja por menos de 3-0 parece-me pouco para a Académica.
Aliás, por mim, acabava já o campeonato – como o do ano passado – e começávamos a planear a liga dos campeões de 2022-23.
: )