texto do leitor Miguel Gouvea
Bem-vindo 2021!
Depois de um ciclo menos conseguido (derrota em Viseu para a Taça de Portugal, empate em casa com o Casa Pia e derrota em Chaves) em que a nossa equipa se apresentou muito desfalcada, a Académica foi ganhar de forma justa, 2 a 0, na difícil deslocação a Arouca referente à 14.ª jornada, e aproveitando o deslize do Feirense para subir de forma isolada ao segundo lugar com 28 pontos.
Com as entradas dos castigados, Ricardo Dias (fez o jogo 100 pela Briosa) e de Rafael Vieira, começou bem a Briosa o jogo e esteve perto de marcar numa boa jogada e cruzamento pela esquerda, em que Mohamed Bouldini cabeceia para defesa do guarda-redes da equipa visitante. O mesmo jogador que irá colocar o seu nome na liderança da tabela dos melhores marcadores da Liga (com 8 golos) à passagem do minuto 31, após boa assistência do central Rafael Vieira. Até ao final da primeira parte houve uma reação da equipa da casa, mas foi a Briosa que foi para intervalo na frente do marcador.
Foi um começo de segunda repartido até à expulsão do central Arouquense, por acumulação de cartões amarelos no minuto 65. Soube a Académica gerir bem as vantagens, e voltar a marcar por intermédio de Rafael Furtado no minuto 88, após jogada de insistência e assistência de João Traquina. Furtado que tinha substituído o lesionado Bouldini, no começo da segunda parte, marcou o primeiro golo oficial em Portugal (relembrar que já tinha feito o gosto ao pé em Viseu, mas que esse golo tinha sido “estranhamente” anulado).
A Briosa recebe o Mafra na próxima segunda-feira, dia 11 de Janeiro às 18:30, jogo que terá transmissão na Sport TV.
Em dia de Reis ficam três desejos para o começo deste novo ano: que os adeptos possam voltar em segurança ao Estádio Cidade de Coimbra; desportivamente que a Académica se mantenha não só como a melhor defesa da II Liga como também continue a ter o melhor marcador da prova; que consigamos cumprir a obrigação de inexistência de dívidas a jogadores, treinadores e funcionários.
Saudações académicas
Bouldini tuitou que fica na Académica. Haja boas notícias em 2021!
Provavelmente ninguém se lembra de um menino de 18 anos chamado Mbala Nzola, mas há alguns anos atrás, estreou-se num jogo da taça da liga contra o Porto e até marcou um golo.
Esse menino atualmente é uma das maiores revelações da série A, representando o Spezia, e em pico de forma chegou a marcar 6 golos em 8 jogos esta temporada, numa equipa de fundo de tabela.
…