
A nossa Briosa deslocou-se ontem a Almada para o jogo da terceira jornada da Liga Pro.
Num jogo sem grande história o nulo final aceita-se.
Guima e Mike abandonaram o relvado com queixas fisicas.
Ficou a sensação de que a equipa a equipa com mais um ou dois reforços poderá discutir o resultado em todos os jogos.
Comentários
Tentar a manutenção para atacar a subida para o ano? Gostava de saber como com tantos emprestados, os jovens têm sido uma grande aposta para aquecer o banco. Gostava de saber se pelo menos se este ano o orçamento é menor mas as finanças do clube são um mistério que não importa ser apresentado aos sócios e adeptos.
Será que são assim tantos…
Eu olho para a equipa que jogou com o Varzim e dos 13 jogadores utilizados só o Guima e o Fabiano são emprestados, sendo que o Fabiano foi uma situação de recurso porque o Mike e o João Simões estão lesionados.
A D.G.S. acaba de autorizar espectadores no jogo em Viseu.
Fico á espera que a nossa equipa jogue um pouco melhor do que jogou nos dois últimos jogos, particularmente em Almada, aonde fez um jogo miserável.
De volta a Saga dos emprestimos.
Temos aversão a jogar em Almada – em 5 épocas ainda não conseguimos ganhar nenhuma vez na visita ao Estádio Municipal José Martins Vieira.
Ainda para mais o Cova da Piedade tinha descido ao Campeonato Nacional de Seniores, e só voltou a treinar há um mês e pouco.
Até me pareceu injusto que as vagas do Setúbal e Aves, tivessem sido ocupadas desta forma pelo Cova da Piedade e Casa Pia.
No mínimo a Liga poderia ter pensado num playoff envolvendo também a Olhanense e o Praiense, mas essas são outras discussões…
Falando da nossa Briosa, nesta época em que não desceram cubes da Primeira Liga à Segunda Liga, em que pela primeira vez há um playoff entre o terceiro classificado da Segunda Liga e o antepenúltimo classificado da Primeira Liga e em que há 5 substituições, era realmente um ano interessante para se pensar em voos maiores…
Digo “era”, porque para tal teríamos que ter criado outras condições nas últimas épocas.
Não podíamos ter tido 2 milhões e tal de euros de prejuízo operacional só nas últimas 2 épocas, o que nos coloca cada vez mais perto do abismo…
Poderíamos e devíamos ter apostado muito mais cedo no recrutamento de jovens talentos no Campeonato Nacional de Seniores.
Apostado também mais nos jogadores da formação, e ter dado reais oportunidades aos jogadores dos sub 23.
A verdade é que, não só chegámos ao começo da época com pouco mais de meia dúzia de jogadores com contracto, como o processo de contratação do treinador foi atípico.
É realmente pena que não se tenha acordado para esta realidade mais cedo, e que se tenha chegado ao cúmulo de falar em lugares Europeus…
Agora é realmente pensar jogo a jogo.
Ter os “pés bem assentes na terra”.
Isto para que não sigamos os passos do Setúbal.
Subescrevo !