
Em entrevista à Rádio Universidade de Coimbra foram vários os assuntos abordados. A entrevista iniciou-se pela temática do Covid 19, seguiu-se para o futebol e a época 2020/21, para as infraestruturas e terminou no modelo societário.
A grande novidade da entrevista foi a confirmação do que anteriormente já tinha sido escrito aqui no BRIOSA.NET, houve uma mudança de paradigma na preparação desta época e o objectivo será fazer um campeonato tranquilo.
Deixo abaixo um resumo rápido da entrevista.
1 – COVID e os seus efeitos
Perante questões sobre as consequências do Covid 19, Pedro Roxo reafirmou as declarações feitas no passado recente sobre a injustiça do fim antecipado da II Liga e das consequências financeiras de tal decisão com impacto em possíveis vendas de jogadores e na redução dos direitos televisivos, apontou ainda o contra senso de o arranque da II Liga poder decorrer sem público enquanto outros espectáculos decorrem já com publico. Já no fim da entrevista deixou um elogio aos funcionários e jogadores pela sua atitude nesta fase complicada.
2 – Futebol e Época 2020/2021
Após confirmar que a preparação da época já decorria quando João Carlos Pereira saiu para a Suiça, Pedro Roxo indicou que a escolha de Rui Borges veio na sequência de um perfil que já estava a ser definido. Elogiou as qualidades do treinador e garantiu ainda que irão existir contratações de jogadores experientes para ajudar os mais jovens a crescer. Deixou claro que o objectivo para esta época será o de fazer uma época tranquila e que espera que a aposta em jogadores jovens dê frutos na época seguinte. Já no fim da entrevista expressou a possibilidade de existirem a venda de dois jogadores ainda este mercado.
Relativamente à formação foi garantida a manutenção da aposta na formação incluindo dos sub23
3 – Infraestruturas
Foi abordado o processo de recuperação da Academia tendo Pedro Roxo informado que as obras no edifício principal já se encontravam finalizadas e que já era possível treinar nos campos.
Sobre as infraestruturas, Pedro Roxo anunciou ainda que a cobertura do pavilhão Jorge Anjinho já estava substituida e que está a procura de soluções para a substituição do piso.
4 – Modelo Societário
Questionado pelo jornalista, Pedro Roxo afirmou que vai voltar a trazer para debate a alteração do modelo societário e que continua a trabalhar num modelo SAD, mas desta vez um que vá de encontro à posição da DG-AAC, a maioria do capital propriedade da AAC-OAF.
E os leitores, o que acharam da entrevista?
O basquetebol da Académica joga, nos próximos dias 11 e 13 de Setembro, a ascensão à principal Liga do nosso país. Primeiro jogo em Coimbra, pelas 20h30, segundo na Póvoa do Varzim, casa do Desportivo da Póvoa, nosso valioso adversário.
Jogos sem público mas com transmissão na FPBTv. À atenção de quem gosta da Académica como um todo.
Uma palavra de agradecimento para o esforço de quem levantado a secção de basquetebol, depois de um período negro recente. Quer subamos, quer não, obrigado. Muito obrigado.
A Académica perdeu 5-1 com o FCP. Nem é tanto o resultado mas a falta de respeito que têm para connosco. Até em “A Bola” (supostamente “abenficada”) vem com várias páginas sobre o Porto, tem a constituição – SÓ das equipas do F.C. Porto e, da nossa Briosa, simplesmente nada. Só diz que o golo foi marcado pelo Bouldini. Mais nada. Li até final a calcular que estivesse mais à frente, na “zona da 2a. Liga”, contudo, nada. Nem a constituição da Académica, nada. Rien… Triste sina.
Falta de profissionalismo!
Incompetência!
Não foi o único jornal a …não desempenhar o seu papel!
Informar com rigor … é cada vez mais uma miragem !
Já lá vai o tempo em que certos jornais desportivos eram referência não só no conteúdo desportivo como na promoção da língua portuguesa!
Sem dúvida!
Corroboro plenamente.
A ética e a língua portuguesa (esta, cada vez mais, vilipendiada) são miragens no panorama actual…
Um abraço
Só interessa os 3 chamados grandes.
Mas nós também não somos muitos unidos e por isso chegamos a este ponto.
Resultados do sorteio da 2ª Liga para a nossa Briosa:
(13/9) Acadº Viseu-AAC (31/1)
(20/9) AAC-Estoril (7/2)
(23/9) Cvª Piedade-AAC (14/2)
(27/9) AAC-Feirense (21/2)
(4/10) Varzim-AAC (28/2)
(18/10) AAC-Penafiel (7/3)
(25/10) Varzim-AAC (14/3)
(1/11) AAC-Oliveirense (21/3)
(8/11) Vilafranquense-AAC (28/3)
(29/11) AAC-Covilhã (3/4)
(6/12) FC Porto/B-AAC (18/4)
(20/12) AAC-Casa Pia (25/4)
(29/12) Chaves-AAC (2/5)
(3/1) Arouca-AAC (9/5)
(10/1) AAC-Mafra (9/5)
(17/1) Benfica/B-AAC (16/5)
(24/1) AAC-Leixões (19/5)
Entre parêntesis, as datas dos jogos das 1º e 2ª voltas, respetivamente.
PS – Se quiserem passar isto a “post”, força!
Setembro negro?…Esperemos que não?
Creio pelo que já vi o objectivo é tentar a manutenção.
A não ser que se vá contratar jogadores que façam mesmo a diferença.
Mas ainda falta o mais difícil. Unir a Académica e equilibrar as contas
https://www.zerozero.pt/news.php?id=294147
Alguém sabe alguma coisa sobre esta suposta parceria?
Com tanta tranquilidade vamos ver se não descemos para o Campeonato de Portugal…
Como o Pedrinho Roxinho nunca acerta, a prometer durante anos a subida de divisao, pode ser que subamos na próxims época!
Nunca imaginei que a ambiçao da minha Academica
fosse manter se na 2 divisao!
Para presidente da AAC temos de ter alguem que tenha capacidade financeira ou que a consiga arranjar com ideias novas que aumentem o numero socios, que organizem eventos que gerem receitas, que tenham bons olheiros, que apostrm forte na formaçao que saibam negociar…
Enfim…..alguém maduro e inteligente que consiga recolocar nos no lugar que nos é devido!
https://m.facebook.com/photo.php?fbid=442680913226863&id=436576313837323&set=pcb.442681229893498&source=49&__tn__=%2B%3D
Ja subimos 🙂