A nossa Briosa rubricou hoje uma bela exibição em jogo da 3ª eliminatória da Taça de Portugal obtendo uma saborosa vitória sobre o Portimonense.
A Académica chegou à vantagem através de um belo golo de Ki já no segundo tempo. O Portimonense empatou aos 87′ e a resposta da Briosa foi quase imediata através de Djousse.
Nota para os regressos de Chaby e Djousse à competição.
Video com golos – Facebook oficial
Comentários
Pensamento do dia: Parabéns ao Peixoto e à equipa.
Mas não deixo de ficar incomodado com uma pequena coisa: Os nossos vizinhos e rivais de aveiro, num jogo contra o Maritimo meteram quase 7000 pessoas no estádio. Nós contra o Portimão metemos 1450pessoas. Os sintomas que esta académica vive, são em todo semelhantes aos dos nossos vizinhos antes da queda. Oxalá o destino seja diferente 😉
Cmpts.
7 mil ???
Vi o jogo na TV e nunca na vida lá estavam 7 mil pessoas. Nem metade.
https://www.facebook.com/scbeiramar/videos/545934352902384/
Não sei se são 3000, 4000, 5000, ou 7000 mas que parecem mais que os 1400 que estiveram no Cidade de Coimbra disso não tenho dúvidas.
De qualquer forma o meu comentário vai mais no sentido do deprimente que eh ver o cidade de coimbra com 1400 pessoas que o numero de adeptos no Beira-mar Maritimo.
Sim , de facto estavam mais pessoas em Aveiro.
Ainda assim há diversos factores que contribuíram para essa diferença.
No sábado esteve bastante mau tempo para ir ao estádio e a hora tardia prejudicou a afluência de espectadores.
Depois, em Aveiro há mais saudades de “primeira liga” do que em Coimbra. Julgo que também o adversário Marítimo chama mais pessoas do que o Portimonense.
O momento das equipas também ajuda. Neste caso o Beira-Mar ainda não perdeu na sua serie. Enquanto a Académica está numa posição demasiado humilde para as expectativas criadas no início da época.
Apesar de tudo foi uma péssima assistência em Coimbra.
5.000 diz um dos pasquins…
Parece que o Beira-Mar nem mil espectadores teve no jogo de ontem com o Sp. Ideal.
Pois é…..
Nota: a seguir temos 2 jogos fora de casa…
Foi uma boa vitória com efeito, mas que poderá não representar nada sem o futebol profissional assegurado. Que eu saiba não estamos assegurados de todo quanto ao nosso presente e futuro.
Não vi o jogo, mas fico satisfeito pelas crónicas lidas. É possível que o chefe Peixoto venha a dar conta do recado se tiver retaguarda e souber com o que conta e com o que se pretende desde que exista uma estratégia clara sem amadorismos.
Numa Académica profissional Derik renderia uns milhões. Como hoje estamos, e sem profundas alterações, vai sair a preço de saldo para após alguém lucrar seriamente. O caso Chiquinho como o de jovens promessas de Vidigal a um “Campos” de entre outros são penosos…no mínimo.
Assegurem uma estrutura para o presente para se poder falar assertivamente do que ocorre dentro de campo.
É que sem Académica profissional dá tudo igual: 5-0, 0-5, 5-5 mais uma bijeka e uma sandes de presunto.
Convém notar que a grande Académica dos anos 60/inícios de 70 era super profissional com a magia, a aparência e o charme do mais puro amadorismo.
Briosa para sempre
O Derik render milhões? o homem tem 20 meses de contrato. Só na Académica se apostam em jovens com pouco tempo de contrato.
Já para não falar que estou desconfiado que existe um contrato paralelo que envolve a propriedade do passe deste jogador…….
Entenda o contexto meu caro.
Em minha opinião numa Académica devidamente profissionalizada o Derik renderia milhões. No actual renderá, mas a outrém.
Da mesma forma que escrever que a Académica dos anos anos sessenta era super profissional merece enquadramento…,ou quantos clubes na época eram mais profissionais do que nós?
Obrigado.
Briosa parasempre