… a missa em Coimbra. Aos 20 segundos percebeu-se logo como é que uma equipa de pinos, com um GR mais ou menos, não está em ultimo com zero pontos.
Uma exibição razoável da Académica acabou por redundar em 3 pontos sabororos, porque conquistados contra uma equipa de sacerdotes, recrutados nas distritais com o único critério da (falta de) seriedade. E como se as 3 grandes penalidades gamadas e as três expulsões perdoadas não fossem suficientemente claras dos propósitos de quem devia estar preso, ainda decidou juntar uma expulsão patética do nosso treinador, como que adicionando “insulto à injuria”, passe o anglicismo.
FRA !
Comentários
Parabéns ao André Villas Boas pelos 10 anos de carreira!
Obrigada pelo trabalho desenvolvido na nossa Briosa , percurso curto mas dedicado e reconhecido.
A Académica estou certa também deixou a sua marca!
FRA
Atenção a o verdadeiro! O OAF vai ser um grande negócio!…💰💰💰
Ninguém disse que existe negócio feito com a Académica/OAF ou que possa vir a existir. Felizmente interessados não faltam …
Depois de exponenciar o “filão” e o nosso gigantismo, citando os grandes clubes , e dar a entender que o tal “filão” seria a sobrevivência do futebol profissional da AAC, diz agora que não tem a ver com o OAF? Chamem Patinhas e Ventoinha para resolver o mistério.
Seria se há 10 anos tivéssemos, como outros, optado por esse caminho. Como não optámos estamos em risco de falir … É a vida …
E sim, se o tivéssemos feito, hoje estávamos facilmente ao nível de um Braga ou Guimarães. Mas é areia de mais para certas camionetas … 😉
Entretanto:
https://abola.pt/Nacional/Noticias/Ver/809016
Que dizer?
Vitória justa, mais do que justa, muito embora não seja isso o que verdadeiramente nos preocupa.
Justa mesmo é a sobrevivência da Académica no futebol profissional.
Aguardemos a SAD mais sensata possível dado que nem OAF nem SDUQ têm qualquer possibilidade de sobreviver. Tão pouco o SF representa a nossa herança ou teríamos baixado à distrital na década de setenta. Mal ou bem a nossa herança ficou nos bravos que nos aguentaram como Académico e como OAF.
Aguardemos pois.
No plano desportivo é fazer o melhor possivel dado que a possibilidade absoluta e sem relatitivismos assenta na sobrevivência profissional.
…
Concedo que o barão Pierre de Coubertin estava certo no seu ideal olímpico como concedo que a Académica estava certa no seu ideal estudantil, mas…enorme mas,o mundo afinal está é repleto de profissionais, uns com ética e a maioria pouco importa.
Com ética já não seria mau dado não termos posição negocial como todos sabemos.
…
Ah, sim, também concedo que o Roxo seja bom rapaz, tão bom rapaz que até levou com um effe-erre-á do Coroa na promessa eleitoral do contrato de compra e venda da Académica.
Mas por mim dou de barato. Já não interessa.
A Académica tem uma única possibilidade: vencer!, …e com resultados e tudo o resto são fados.
Briosa para sempre
Benfica, Porto, Sporting e Belenenses já perceberam onde está o “filão”. O nosso potencial de o explorar é GIGANTE comparado com o do Belenenses, por exemplo. Mas continuamos a dormir …
Assim em desabafo de amigo meu caro não sei se entendi lá muito bem aonde é que está o “filão”, mas tenho opinião como adepto de futebol que é a minha quarta modalidade favorita após o Atletismo, o Rugby e o Judo.
…
A Académica tem que sobreviver para que se possa falar de potencial gigante. E tem que sobreviver no futebol profissional. Após veremos a dimensão do gigantismo.
…
Quanto aos exemplos apontados diria que o Belenenses entrou em total dislexia e terá na ausência de identidade um preço altíssimo a pagar.
O Sporting é um caso estranho de convivência entre barões e escumalha. Não parece que tão cedo recupere quer na sua gestão quer no plano desportivo.
Já o caso do Porto me parece com solução. Tenderão a recuperar quando houver outra direcção dado que a actual além de pouco credível parece refém da teia que andou a montar nas últimas décadas.
Em todo o caso tem o seu estatuto nacional assegurado sendo que o internacional se possa tornar algo incessível.
O Futebol Clube do Porto está muito longe de representar a sua cidade e isto tem que se lhe diga.
O Benfica, esse sim, nem sabe é o potencial que tem. Ser campeão nacional é cumprir os serviços mínimos. No plano desportivo devia ter como rivais o Real Madrid, Juventus, Bayern ou Liverpool por exemplo o que não acontece. Embora com muito melhor gestão do que o Porto também necessita de alterar o seu nível de dirigismo. De certa forma o Benfica tomou Portugal parecendo este uma ilha de costas voltadas para a Europa.
Note-se ademais que quer Benfica quer Porto e dado ao tipo de culturas adquiridas parecem ainda mais distantes da Europa em termos éticos do que desportivos.
…
Face ao seu potencial apontaria o Braga, o Guimarães e o Rio Ave por exemplo como casos de sucesso algo relativo, mas de sucesso.
Caso de verdadeiro sucesso para mim continua a ser o Athletic de Bilbao. De sobejo exemplo aqui apontado por si diversas vezes.
…
A ver se a nossa Académica consegue alguma forma de se posicionar tendo para isso como referido de saber sobreviver.
Briosa para sempre
Benfica, Porto e sobretudo Sporting terão sempre é o meu apreço no contributo dado nas diversas modalidades para o desporto português, sobretudo as olímpicas cada um com o seu campeão.
Carlos Lopes pelo Sporting
Fernanda Ribeiro pelo Porto
Nelson Évora pelo Benfica
E uma quarta medalha de ouro em quase 124 anos de Jogos Olímpicos por honra de Rosa Mota pelo Centro de Atletismo do Porto.
…
Também a nossa Académica já apresentou muito maior dimensão no desporto português, mas lá vão ocorrendo feitos como o de Catarina Costa ter feito soar a portuguesa com a medalha de ouro no Open de Brasília em judo.
Briosa para sempre
Se um dia destes nos encontrarmos eu explico onde ele está. Com gráficos e tudo 🙂
Forte abraço
Na minha opinião uma equipa que não consegue atrair os habitantes da sua cidade como Benfica, Sporting, Porto ou Vitória não pode considerar-se como tendo um enorme potencial, mas gostava de ouvir o que o verdadeiro entende por potencial e como o poderíamos explorar. Sei que será dificil o fazer por texto e de forma sucinta mas se me pudesse esclarecer na medida do possível ficava-lhe agradecido.
Sintonizando o caro Gonçalo S. até entendo o potencial consultando o Facebook aonde a Académica aparece em 5º lugar com mais de 160.000 simpatizantes. Apenas não está em 4º lugar porque o Braga tem + de 100.000 egípcios aderentes por conta de um jogador lá nado e criado.
Mas dê lá uma pista do filão que não o da formação meu caro.
Quanto a um encontro…o prazer é todo meu e na presença do Senhor Seu Pai…fazia o favor.
Forte abraço.
Briosa para sempre
Caro Verdadeiro também estou interessado nesse encontro e nessa explicação 😉
abraço
Não quero expor aqui a ideia porque na realidade ela é já um plano de negócio em marcha … Espero que compreendam.
Não concordo muito com a crítica à arbitragem. Achei-a bastante aceitável, com uma dúvida no golo anulado (ainda não vi o lance na TV).
Nenhum dos penaltys é em lado nenhum.
Excelente jogo da Académica, principalmente na segunda parte.
Hoje alterou-se um pouco a forma de jogar da equipa. Abandonou-se a saída a 3, o Mike voltou a ser lateral direito e o Cerqueira também. Se a nível ofensivo a equipa não se ressentiu e continuou a criar ocasiões como em jogos anteriores, onde se notou a maior diferença foi na defesa e no controlo do jogo (principalmente nas transições defensivas).
A segunda parte é uma lição de como jogar em vantagem e apenas num erro do Silvério é que o Benfica B criou perigo.
Resultado muito escasso para as oportunidades criadas.
Não são penalty ?? LOL
O golo anulado foi o unico em que acertou …