• Saltar para o menu principal
  • Skip to main content
  • Saltar para a barra lateral principal
  • Início
  • A História da Académica
    • Dos primórdios à conquista da taça
    • Da maturidade aos “anos dourados”
    • Da mudança de sexo ao regresso a casa
    • Da reinserção à actualidade
  • Ser da Académica
    • O dia em que traí a Académica
  • Opinião
  • Arquivo
  • Contactos

20 minutos de luxo …

2 de Setembro de 2019 por o verdadeiro 28 Comentários

… seguidos de 70 de lixo, e derrota a condizer, por 1-0, já perto do fimandre-claro …

Continuamos a não facturar nos nossos bons períodos de jogo e a ser penalizados fortemente nos maus. Uma primeira parte em que tivémos o jogo à nossa mercê mas em que não acertámos com a baliza não fazia prever uma segunda parte tão abaixo do mínimo exigível. É verdade que tivémos mais uma arbitragem amadora em liga profissional mas isso não justifica a quantidade industrial de más decisões dos nossos jogadores, em particular do Barnes Osei, que a 15 minutos do fim decidiu juntar “insulto à injúria” e deixou-se expulsar.

Vamos perdendo de novo o comboio, com o mesmo discurso de sempre e mais um jogador acabado de chegar a seguir com guia de marcha para o Leixões. Estranhíssimo …

FRA!!

Comentários

Arquivado em:Notícias

Interações do Leitor

Comentários

  1. Jorge diz

    5 de Setembro de 2019 em 21:15

    Haverá ainda alguém que não tenha já concluído que a escolha de César Peixoto foi um autêntico disparate e que não reúne as condições mínimas oara assumir a respissabilidade de dirigir uma equipa histórica com legítimas ambições à subida?
    Então deixem-se de pruridos, sigam o exemplo de vários outros clubes que perceberam que iam na direção errada e já mudaram o timoneiro. Corram depressa com ele.
    Repete-se a situação do ano passado em que o atraso de algumas semanas no despedimento de um fulano que não prestava nem como homem nem como treinador, logo comprometeu em definitivo todos os objetivos que estavam traçados para e época.

    Responder
    • kilkus diz

      10 de Setembro de 2019 em 14:01

      O Jorge (suponho que o mesmo) escreveu isto no dia 22 de Outubro de 2017, cerca 15 dias antes do Ivo Vieira sair:

      “Vale a pena reparar no percurso dos treinadores que ultimamente passaram pela Academica : F. Gouveia, J. Costa, P. Emanuel já demitidos; Domingos e Costinha serão os próximos, muito em breve; Viterbo tb. já abaixo da linha de água; safa-se o S. Conceição, que está noutro patamar, mas, mesmo assim, já começou a criar as habituais confusões e ibstabilidades.
      Pensei que seria diferente com Ivo Vieira, mas já percebi que não e resta agora lutar apenas pela manutenção!
      Estes erros e disparates na escolha dos timoneiros têm sido, a meu ver, os grandes responsáveis pelos descalabros da Briosa!”

      Acho que é mesmo assim… vamos mandar os treinadores embora ao fim de 3/4 jornadas.

      Responder
  2. tentuga diz

    5 de Setembro de 2019 em 14:09

    Se o comentário espelhar o que foi o jogo teremos de esperar por melhores dias.
    Os dois próximos jogos, apesar de cada um valer apenas 3 pontos, poderão marcar um pouco qual as metas para a época. Tal como já tinha dito este parece-me a II Liga mais complicada desde que descemos porque há um número de candidatos assumidos maior e surgem também outras equipas com ambição. As não conquistas de pontos consecutivas serão fatais no final. Sobre o treinador dou-lhe o benefício da dúvida até final dos dois próximos jogos.
    A situação do André Claro, na minha simples opinião, só poderia ter este desfecho senão na próxima seria ele ou outro a contestar as opções do treinador. É preferível estar tudo a rumar para o mesmo lado do que ter um balneário “contaminado”.
    Vamos aguardar…..

    Responder
  3. N André diz

    3 de Setembro de 2019 em 21:47

    – Já vi este filme de início de época o ano passado.
    – A atitude de André Claro não é admissível e a saída era inevitável se se quer cultivar um mínimo de espirito de grupo num plantel em reconstrução.
    – Receio ter razão nas reservas quanto à contratação de um treinador ainda sem provas dadas. Continua um mistério o que presidiu à sua contratação.

    Responder
  4. Gregório diz

    3 de Setembro de 2019 em 19:53

    Eu gostaria de perguntar aos 751 sócios que legitimaram esta direção de incompetentes, com péssimos resultados desportivos e financeiros, qual é o rumo que pretendem para a Briosa. Um histórico do futebol português que se limita a lutar pela manutenção na II liga? Estes irresponsáveis nunca irão reconhecer a sua incapacidade e vão conduzir a Académica ao desastre. No dia das eleições defem ter aberto as portas dos manicómios, pois só indivíduos alienados não se apercebem da incompetência e irresponsabilidade desta garotada.

    Responder
    • Pindérico diz

      10 de Setembro de 2019 em 11:33

      Naturalmente, o senhor Gregório quereria ver de novo nos orgãos sociais os “velhos do Restelo”. Esse tempo já passou, e o senhor é que estará alienado por esses tempos. Cure-se e deixe trabalhar a juventude.

      Responder
  5. Camisa Negra diz

    3 de Setembro de 2019 em 17:59

    Estou agastado e triste.
    Não sou de Coimbra, não conheço a realidade da Cidade.
    Aprendi a gostar da Académica nos finais dos Anos 60, onde estive presente na final da Taça de 1969, com apenas 7 anos, obviamente acompanhado pelo meu Pai ( um dos fundadores da Equipa de Rugby da Académica ,e do CDUL em Lisboa).
    Consegui levar os meus 2 filhos rapazes , na altura com 11 e 8 anos respectivamente à final da Taça no Jamor em 2012, e posso dizer que foi a minha maior alegria futebolística até aos dias de hoje.
    Os meus filhos, gostam da Académica, contudo é o SLB que lhes dá as alegrias. Ainda lhes comprei um equipamento da Briosa, quando eram miúdos, mas quando foram para a escola foram gozados e ridicularizados. Nunca mais quiseram saber da Académica. Acompanham a Briosa, porque o Pai é um eterno sofredor.
    Com a descida de divisão da Briosa, 4 anos atrás, ainda acalentei algumas esperanças numa subida rápida à 1ª Liga, mas já me convenci, que nada será como antes. Tudo mudou.
    Esta época tivemos mais uma falsa partida, e depois do jogo com o Chaves, cheguei à conclusão que vai ser mais uma travessia no deserto na Liga Pro.
    Não tenho nada contra o Treinador, antes pelo contrário, mas não me parece que seja o perfil ideal para atacar uma 2ªLiga. Vejo muito amadorismo no meio disto tudo.
    Os “Doutores” acabaram-se. Vistam mas é o fato de macaco, e ponham a Académica a ser respeitada, como antes o era.
    Desculpem o meu desabafo. Queria só expressar o que me vai na alma.
    Se ganharmos ao Nacional, talvez as coisas mudem, mas se perdermos, algo terá que mudar.
    Obrigado

    Responder
    • Sarabia diz

      3 de Setembro de 2019 em 21:07

      Caro Camisa Negra
      Obrigado pela partilha. Temos muito em comum.
      Também não sou de Coimbra e também não conheço a realidade da Cidade.
      Nasci na década de sessenta e não me recordo da Taça do Império de 1969, antes dos remotos e conturbados “setentas”.
      Os meus dois filhos continuam da Académica e não admitem outro clube (digo clube porque já não encontro Causa), mas na realidade já não ligam é peva a futebol tal é o desencanto. Sim, ridicularizados e gozados em particular pelos portistas dado serem da cidade do Porto tal como eu.
      Talvez um dia lhes volte o interesse pela Académica.
      Eu acho que continuo a reaprender o que é ser da Académica.
      Continuo a ser, serei sempre…,e, vou penando.
      Em Portugal estou cansado da monocultura futebolística e da “triclubite” estarola.
      Aceite um abraço.

      Briosa para sempre

      Responder
  6. Jesué diz

    3 de Setembro de 2019 em 16:42

    No jogo contra o Chaves e numa altura em que já perdíamos (2-1), o treinador fez entrar o jogador Traquina. Pelas reacções ouvidas, fiquei com a certeza que aquela substituição não era a mais indicada. Pelo andamento do jogo, o jogador que devia ter entrado deveria ter sido o André Claro. André Claro, que convém lembrar, tinha feito um excelente jogo contra o Leixões, marcando inclusivé um golo.
    A reacção SENTIDA do jogador, levou-o a discordar do treinador. Compreendo-o, e estou do seu lado. Um jogador com a sua qualidade não devia estar no banco. Deveria inclusive ter sido titular!
    A suspensão ( e depois rescisão) aplicada pela direcção, é um erro de palmatória, ainda por cima quando já todos percebemos que o treinador está claramente a prazo. Entretanto o jogador já de desvinculou, ficando a nossa equipa sem o melhor atacante.
    Estou triste com os resultados já obtidos e com tudo o que se tem passado. O campeonato da 2ª liga (2019/2020) está arrumado. Para o ano há mais!
    De momento a única satisfação que tenho, é a de não ter votado nesta direcção. Infelizmente, a maioria fê-lo!

    Responder
    • kilkus diz

      3 de Setembro de 2019 em 17:04

      Portanto, um jogador já experiente, com muitos anos de Primeira Liga, por não jogar um jogo (após nos outros todos ter sido titular, excepto com o Farense), um jogo em que foram queimadas duas substituições devido a lesões de atletas na primeira parte, decide que deve confrontar um treinador de tal forma que teve que ser agarrado por colegas, e ainda vê adeptos a darem-lhe razão!?!?
      É este o profissional modelo para a Académica?

      Responder
      • Sarabia diz

        3 de Setembro de 2019 em 17:21

        E porque é que o insólito, o inaudito ou o inusitado são recorrentes nesta Académica meu caro?
        Encontrada a causa sempre se pode evitar o problema ou melhorar a solução.

        Briosa para sempre

    • vet85 diz

      3 de Setembro de 2019 em 17:11

      Enquanto existirem croquetes, aquelas 750 alminhas votarão na garotagem…
      Infelizmente os verdadeiros académicos são cada vez menos, muitos ultimamente teem nos deixado abruptamente, quiçá desiludidos por terem ajudado a assinar a sentença de morte daquela Briosa que ao longo da vida lhes tinha dado tantas alegrias e momentos impares.
      Uma coisa é certa:
      Quando esta garotagem matar de vez a Briosa, muitos estarão no ceu para a ver jogar!
      Lá diz o ditado da Grande Mancha Negra :
      “Se jogares na ceu, morreremos para te ver”

      Responder
  7. Jorge Martins diz

    3 de Setembro de 2019 em 14:56

    Espero estar enganado, mas começo a ver um “remake” dos anos anteriores. Não tive oportunidade de ver o jogo, mas as estatísticas publicadas no “Beiras”, se não dizem tudo, dizem muito. Posse de bola quase igual (51-49 para o Mafra), mais um remate do Mafra (9-8), mas só 3 enquadrados de cada lado, 4-2 em “cantos” para o Mafra, 21 faltas deles e 15 nossas. O empate seria mais lógico, mas, de acordo com estes números, a vitória do Mafra não escandaliza.
    O futebol que o César quer implantar é bonito (volto a dizê-lo), mas não parece ser eficaz. O nosso treinador tem “boa imprensa” e quem lesse alguns jornais pensava que estávamos perante outro Guardiola. Só que, não só o César tem muito a provar (iniciou a carreira de treinador há meio ano!…), mas também não não temos jogadores para um “tikitaka” de trazer por casa”. Além de que a 2ª Liga não parece ser o melhor meio para isso.
    Claro que a questão do entrosamento conta e, aí, tem de se dar tempo ao treinador. Ao contrário do que se pensa, no futebol não há “milagres”. Ou, quanto muito, pode haver um “milagre” num jogo ou outro, mas não numa época inteira.
    Sobre o André Claro, entendo que a sua atitude merecia uma sanção, mas não tão drástica que levasse à sua rescisão. O problema é que o André era um dos jogadores muito caros do plantel e o seu rendimento até ao momento não parecia justificar a aposta. Ao pôr-se a jeito, aliviou a folha salarial… O resto é conversa para entreter os sócios, algo que ocorre em quase todos os clubes e com quase todas as direções!

    Responder
    • vet85 diz

      3 de Setembro de 2019 em 16:07

      Sendo assim… à medida que formos perdendo jogos vamos aliviando a folha salarial e acabamos a jogar com os sub17?
      Que gestão de mercearia…

      Responder
      • Jorge Martins diz

        3 de Setembro de 2019 em 17:27

        Caro Vet 85. Fui irónico…

  8. Paula diz

    3 de Setembro de 2019 em 9:22

    Para o final do campeonato, quando estiver quase tudo irremediavelmente sem hipóteses, de mais um ano de desilusão, é que os jogadores jogam, pq nessa altura estão entrosados. Dá para rir, mas não apetece. pode ser que eu esteja errada.

    Responder
    • pdomingues diz

      3 de Setembro de 2019 em 12:01

      Vamos mudar de treinador a cada 5 jogos, essa estratégia tem dado resultados fantásticos, deixem trabalhar a malta…
      🙂

      Responder
      • vet85 diz

        3 de Setembro de 2019 em 15:57

        Sim… deixem a malta acabar de vez com a nossa Briosa! Nao incomodem a garotagem… agora, ao que parece, têm mais uns milhões emprestados pela BMG para estoirar…
        Vá… não incomodem a miudagem, afinal já fizemos 4 pontos e ainda não estamos em zona de descida…
        Por favor…deixem a malta trabalhar!!!

      • Paula diz

        4 de Setembro de 2019 em 9:27

        Eu não estou a favor de trocar de treinador só pq se perdeu 2 vezes, mas á que estar atento, e não repetir erros passados; mas o certo é que estamos a perder pontos, os outros tb os vão perder, mas dói ver ano após ano, acreditar que é este ano, e no final é mais do mesmo. lutar pela manutenção na 2ª liga. Escolher um treinador minimamente competente, com provas dadas, dando-lhe uma equipa minimamente boa. Sinceramente não é com este, havia outros na altura que eram mais competentes e com trabalho já demonstrado, não foi o caso de C. Peixoto, que só manteve o Varzim, pq nós no último jogo da época passada deixámos ganhar pelo resultado mínimo, mas que permitiu o Varzim não ter baixado de divisão. Não estou contra o terem feito, até pq a nossa manutenção na 2ª liga já estava assegurada, e porque tb já não tínhamos hipótese de subir.

      • Bruno diz

        4 de Setembro de 2019 em 16:59

        Paula, quantas vezes lutou para não descer de divisão na 2ª liga, para escrever “mais do mesmo, lutar pela manutenção na 2ª liga”?

    • a pedro diz

      3 de Setembro de 2019 em 13:26

      O que se pode esperar de carradas de jogadores de refugo que chegam no princípio de cada época e se vão embora no fim da mesma?

      Responder
      • Carlota diz

        3 de Setembro de 2019 em 14:55

        E o carro-vassoura trouxe agora mais alguns…

  9. Sarabia diz

    2 de Setembro de 2019 em 23:05

    Previsível infelizmente, sobretudo após ter assistido ao nosso péssimo jogo em Viseu como não será muito difícil de prever nova derrota em casa com o Nacional, claramente favorito no próximo jogo, sobretudo após ver a forma como defendemos contra o Chaves.
    A defesa treme, o meio terreno enrola e o ataque não finaliza.
    Que culpa tem o “chefe Peixoto”?
    Não sei ao certo, mas dá ideia de que é chefe e não líder ou o tema André Claro teria sido resolvido com sabedoria.
    Não sei o que se passou, mas admitindo que o André Claro tenha dito algo do género:
    ” – Peixoto não sejas burro, dá-me uma oportunidade em vez de meteres o “matacão” do Almeida!”
    Um treinador experiente e maduro resolvia o assunto exigindo um simples pedido de desculpas e dava a respectiva “rabecada” ao jogador.
    Segundo o “Chefe Peixoto” os adeptos foram ofendidos. Acontece que eu fico mais ofendido com a expulsão do Osei.
    Sobre a direcção não me pronuncio mais, mas talvez o ego do treinador pudesse equilibrar o desacerto do jogador.
    Enfim, a ver se fazemos uma verdadeira surpresa: vencer o Nacional!

    Briosa para sempre

    Responder
    • Paulo Oliveira diz

      3 de Setembro de 2019 em 11:09

      E se admitirmos antes, Sarabia, que Claro disse qualquer outra coisa que não admite grande conciliação, que não se quis retratar, que foi indelicado. Eu não sei o que se passou. Alguém sabe, alguém ouviu?
      Abraço

      Responder
      • P Lima diz

        3 de Setembro de 2019 em 12:00

        A gestão de conflitos deve ser um atributo de quem está a comandar,sendo que o interesse do clube deve estar acima de todos as outras questões.Este senhor foi para o Leixões e fazia falta na Académica,o resto são tretas!!!!

      • o verdadeiro diz

        3 de Setembro de 2019 em 14:32

        Não são tretas e quem já passou por elas é que sabe. Como treinador já dispensei o melhor jogador (de longe) de uma equipa minha para fortalecer o grupo e funcionou. E foi por algo tão simples como não ter aparecido a horas para almoçar em dia de jogo … O primeiro passo para um grupo forte e coeso é todos jogarem pelo símbola na frente da camisola e nunca pelo nome nas costas … A minha estranheza vem do facto de ser sempre o Leixões a aparar estas sobras …

      • Sarabia diz

        3 de Setembro de 2019 em 17:17

        Também não sei o que se passou Paulo, mas normalmente quem demonstra liderança muito dificilmente é confrontado e a sê-lo deixa o ego de lado ganhando é mais ascendente.
        Se o Claro foi ordinário e violento. Nesse caso é sem assunto.
        Quanto ao exemplo do Gonçalo, hum…porque não, dado o atraso no almoço, servir a sobremesa aos colegas.
        Abraço.

        Briosa para sempre

      • o verdadeiro diz

        3 de Setembro de 2019 em 22:36

        Ele não se atrasou simplemente, ele disse que o almoço dele era “um bom bife com batatas fritas” em casa dele. Seguiu guia de marcha sem mais, disse-lhe que estava dispensado … 🙂

Deixe uma resposta Cancelar resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Sidebar primária

Últimos comentários

  • JAL em benfica b 2 – 2 ACADÉMICA – Empate ao cair do pano
  • Miguel Gouvêa em benfica b 2 – 2 ACADÉMICA – Empate ao cair do pano
  • Pedro S. em benfica b 2 – 2 ACADÉMICA – Empate ao cair do pano
  • Pedro Lima em ACADÉMICA 1 – 0 Mafra
  • Miguel Gouvêa em ACADÉMICA 1 – 0 Mafra
  • Pedro Lima em ACADÉMICA 1 – 0 Mafra
  • Godofredo Antunes em ACADÉMICA 1 – 0 Mafra
  • Briosa Sem Fronteiras em Arouca – ACADÉMICA
  • João em Arouca – ACADÉMICA
  • tentuga em Primeiro jogo de sempre da equipa de futebol feminino da Académica em casa

Copyright © 2021 · Genesis Sample Theme em Genesis Framework · WordPress · Login