• Saltar para o menu principal
  • Skip to main content
  • Saltar para a barra lateral principal
  • Início
  • A História da Académica
    • Dos primórdios à conquista da taça
    • Da maturidade aos “anos dourados”
    • Da mudança de sexo ao regresso a casa
    • Da reinserção à actualidade
  • Ser da Académica
    • O dia em que traí a Académica
  • Opinião
  • Arquivo
  • Contactos

Outra vez arroz …

25 de Agosto de 2019 por o verdadeiro 28 Comentários

Uma derrota imerecida, castigo pesado para a tremenda falta de eficácia que tivémos. Tal como no jogo com o Leixões tivémos oportunidades para golear este Chaves e acabamos com zero pontos, depois do adversário aproveitar de novo a auto-estrada na nossa esquerda. Quando resolvermos esse pequeno “pormaior”, vamos começar a ganhar jogos com consistência,transferir (1) já que o resto do processo demonstra qualidade e parece ajustado ao futebol que se joga nesta Segunda Liga.

O jogo acaba também muito condicionado pelas duas lesões na primeira parte a juntar à do Zé Castro que fizeram com que faltassem “balas” para atacar o final do jogo com outra frescura.

Para a semana há mais, em Mafra, onde se espera muita “malta” a apoiar os “pretos” tal como no ano passado. Para a frente é que é caminho !!

FRA

Comentários

Arquivado em:Notícias

Interações do Leitor

Comentários

  1. JAl diz

    2 de Setembro de 2019 em 21:45

    André Claro assina pelo Leixões.
    É só rir!

    Responder
    • Paula diz

      3 de Setembro de 2019 em 9:25

      Mais um que vai provar que afinal até tinha razão. A ver vamos. Ainda não decidimos se continuamos com SQUD ou SAD, mas infelizmente com escolhas duvidosas, não há dinheiro que resista, seja qual for a forma de gestão. às tantas ainda vamos ver que o André até tinha alguma razão.

      Responder
  2. Paula diz

    2 de Setembro de 2019 em 12:45

    Obviamente se alearmos jogar bem resultado positivo, ainda melhor, mas sinceramente perder pontos neste inicio, não sei se não são preciosos futuramente, por conseguinte, é preferível jogar menos bem e conseguir resultado positivo (empate pq era fora, não era mau).
    O próximo jogo em casa vai ser fulcral para a manutenção do treinador, julgo eu. Vamos ver o que o jogo com o Nacional e em casa dá, espero que ganhe, pq é em casa.
    Obviamente podem dizer que ainda falta muito campeonato, os nossos diretos adversários ainda vão perder pontos, mas como diz o velho ditado: “grão a grão, enche a galinha o papo”. Lembram-se na época em que Jorge Costa que não acabou a época, mas que até à sua estada em Coimbra, ganhou pontos, que foram fulcrais para a manutenção na 1ª liga nesse ano, se não tivesse sido os pontos que amealhou , teria sido nesse ano nossa signa descer de divisão.

    Responder
  3. ...o verdadeiro diz

    30 de Agosto de 2019 em 10:07

    https://abola.pt/Nnh/Noticias/Ver/803500

    Responder
  4. Fernando Alves diz

    28 de Agosto de 2019 em 19:37

    Quase 9000€ em multas por contestar o árbitro do jogo.

    Depois dizem que não há dinheiro.

    Cambada de meninos mimados.

    Responder
    • Paula Fontes diz

      29 de Agosto de 2019 em 14:33

      Foi muito realmente, mas tiveram alguma razão. Ver um jogador do chaves junto nossa grande área deitado e quando viu que iam marcar um livre contra a sua equipa, levantou-se, foi até á linha de meio campo, e quando viu que o livre a nosso favor não deu nada, voltou-se a deitar e a queixar e o sr árbitro em vez de colocar assistência fora das 4 linhas, não, foi assistido dentro do campo. depois os srs árbitros queixam-se. fazem tudo para ser os senhores do jogo, que não deviam. fazer trabalho bem e com descrição, não querer ser falado da pior forma possível

      Responder
    • Pedro S diz

      31 de Agosto de 2019 em 0:51

      Eu não comentava…
      Já tive para fazer bem pior quando a Briosa estava na primeira e era roubada descaradamente quase em todos os jogos, sublinhando que, os em que jogava melhor, eram os que era mais ROUBADA!

      Responder
  5. Gregório diz

    28 de Agosto de 2019 em 12:21

    «Que um fraco Rei faz fraca a forte gente».
    Esta fraca liderança da briosa está a conseguir fazer fraca a forte gente que se preocupa e apoia a nossa Académica. Mas, agora, a culpa não é deles. Os responsáveis são os 751 sócios que votaram nestes incompetentes, apesar dos péssimos resultados desportivos e financeiros.

    Responder
    • Sarabia diz

      28 de Agosto de 2019 em 14:50

      Concordo consigo. Em rigor deviam apresentar a demissão.
      Acontece que estamos em minoria, aliás eu faço cada vez mais questão de estar em minoria.
      …
      Sobre o tema André Claro.
      Entendo que o jogador tem razão.
      Caso a tenha perdido pede-se diplomacia e sabedoria caso contrário ainda perdemos o nosso melhor avançado de momento.

      Briosa para sempre

      Responder
      • Jocafema diz

        28 de Agosto de 2019 em 15:01

        Caro Sarabia,

        Com todo o respeito, permita-me discordar da sua opinião relativamente à situação do André Claro.
        Um jogador nunca tem razão numa atitude deste tipo. Falta ao respeito ao treinador e ao colega de equipa que entrou em jogo naquele momento.
        Esta atitude não se aceite nem a um amador quanto mais a um profissional….
        Apesar de eu próprio achar que o André Claro teria sido melhor opção, o André deve perceber que o treinador queimou duas substituições por lesão naquele jogo.
        E apesar disso ter uma atitude destas no primeiro jogo em que não é utilizado… Acho que nestas situações há que ter pulso firme.
        Se o jogador se quiser retratar perante toda a equipa acho que deve ser reintegrado, porque todos erramos. Mas se mantiver a sua posição e achar que agiu corretamente, merece ser castigado. Se assim não for, corre-se o risco de toda a gente achar que pode contestar o treinador.

        Saudações.

      • Paula diz

        28 de Agosto de 2019 em 15:24

        Ele devia respeitar o líder, César Peixoto, goste-se ou não, é o treinador. Agora acho que a direção devia analisar e conceder perdão desta vez. Obrigava o jogador a fazer reflexão para que futuramente não voltasse a fazer, aqui ou noutro clube. Uma repreensão, e nunca guia de marcha. Exagero da direção, que não teve com o ex jogador brasileiro junior na época passada.
        Espero dias melhores em termos de jogo jogado, mas já houve tempo suficiente para se entrosarem melhor, e serem mais rápidos na transição defesa -ataque.

      • Sarabia diz

        28 de Agosto de 2019 em 16:21

        Caro Jocafema

        Penso que a sua argumentação assenta em melhor fundamento do que a minha.
        Discordância mais do que aceite.
        Seria importante é que o exemplo viesse do cimo o que me parece não ocorrer…dados os diversos disparates.

        Briosa para sempre

  6. ...o verdadeiro diz

    28 de Agosto de 2019 em 9:25

    https://abola.pt/Nacional/Noticias/Ver/803166

    Responder
    • vet85 diz

      28 de Agosto de 2019 em 9:46

      Isto está bonito… está….

      Responder
  7. Rui Moreira diz

    27 de Agosto de 2019 em 16:53

    Quando na primeira jornada houve erros para os dois lados (mais contra nós que a nossa favor diga-se) não faltou gente a escrever que tinhamos tido sorte com o árbitro.

    Agora que só a Académica foi prejudicada….

    E houve uma falta do jogador do Chaves igual aquela que o Yuri fez e que alguns pediram vermelho. Mas desta vez ninguém comentou o lance.

    Bom jogo de futebol para os espectadores. Muitas oportunidades de golo. A Académica continua a apresentar demasiadas falhas defensivas. Muito desperdiço de todos os nossos homens da frente.

    Pouca sorte com as lesões, dois jogadores fundamentais e que muita falta vão fazer.

    Domingo, com mais pontaria e menos erros defensivos, espero ganhar o jogo!

    Responder
    • Sarabia diz

      28 de Agosto de 2019 em 14:55

      Fomos claramente prejudicados numa grande penalidade por assinalar. Quem sabe efeito da apalhaçada simulação minutos antes.

      Briosa para sempre

      Responder
  8. Jorge Martins diz

    26 de Agosto de 2019 em 22:04

    Não acho que a derrota tenha sido assim tão imerecida. Ambas as equipas tiveram bastantes oportunidades para marcar e não apenas nós. Ou seja, nós podíamos ter goleado, mas eles também… A partir de certa altura, o jogo podia ter caído para qualquer dos lados e acabou por cair para o lado deles. No fundo, faltou-nos a sorte que tivemos nos dois jogos anteriores.
    Sinto sentimentos contraditórios. Por um lado, gosto do tipo de futebol que o César Peixoto tem estado a tentar implementar e tenho, finalmente, prazer em ir ao estádio ver a nossa Briosa jogar. Por outro lado, sinto que, do ponto de vista da eficácia defensiva e ofensiva, há problemas que tardam a ser solucionados. Não podemos esquecer que saiu mais de meia equipa e que é preciso tempo para criar o entrosamento necessário entre os jogadores.
    O problema é que o calendário não ajuda (depois de Mafra, recebemos Nacional e Feirense) e, este ano, a 2ª Liga ainda vai ser mais competitiva que na época anterior, com metade das equipas a apostar na subida.
    Analisando os jogadores, o Tiago esteve algo inseguro, embora sem culpa nos golos (no 1º, tem azar no ressalto).
    Sobre os problemas estruturais defensivos, a questão da “autoestrada” no nosso lado esquerdo mostra que o Ki não pode jogar à frente do Cerqueira. Este sobe bem, mas recupera mal. Logo, tem de ter à frente um médio esquerdo que defenda e compense as suas subidas. Se nada mudar, os adversários vão, sistematicamente, explorar o filão.
    Na defesa, o Zé Castro esteve muito bem em Viseu, mas, mais uma vez, lesionou-se e a dupla Silvério-Arghus mostrou estar pouco rotinada e teve responsabilidade nos dois golos sofridos.
    O Mike foi, para mim, o melhor em campo, não apenas pelo golo, mas também pelo que jogou.
    No meio, gostei do Marcos Paulo, que já tinha entrado bem em Viseu e foi pena a lesão do Ricardo Dias, embora o Leandro não tenha estado mal.
    Nas alas, o Ki, para além da questão que referi, não foi feliz e continua a “rebentar” ao fim de uma hora de jogo. Já o Osei esteve melhor quando passou para a esquerda, mas já me começa a irritar com as suas reações intempestivas às cargas dos adversários. Mais uma vez, escapou por pouco à expulsão. Os adversários começam a “topá-lo” e vão começar a provoca-lo sistematicamente, vendo que ele “ferve em pouco água”. O Traquina entrou já na fase do desespero.
    No ataque, foi pena a lesão do Djoussé (que pareceu grave) e continuo a pensar que as características do Hugo Almeida não encaixam bem no estilo de jogo do César Peixoto. O André Claro adapta-se melhor. Resta saber se será tão goleador.
    Não perdemos por culpa do árbitro, embora pudesse ter assinalado penalti no lance em que a bola vai à mão do jogador do Chaves, já na compensação. Já o lance do Leandro foi “mergulho para a piscina” e o nosso jogador escapou do “amarelo” por simulação.

    Responder
    • kilkus diz

      27 de Agosto de 2019 em 9:01

      Não acho que deva ser o Ki a compensar as subidas do Cerqueira. As movimentações do Ki para o meio, arrastando muitas vezes o lateral direito do adversário são mesmo fundamentais para as subidas do Cerqueira funcionarem em termos de criação de vantagem sobre o adversário.
      Ora, o Ki vai estar numa posição perto da área o que seria impossível de compensar as subidas do Cerqueira.
      Quem devia compensar era um dos médios mais defensivos, ou até mesmo o central do lado esquerdo se a equipa adversária apenas tivesse um homem na frente.

      Mas neste jogo esse problema nem foi muito visível. Mesmo o segundo golo do Chaves acontece num momento em que a equipa está organizada e o Cerqueira estava na posição. Só que um dos médios centro do Chaves fez o 2 para 1 com ele e faltou o acompanhamento do médio da Académica (neste caso o Leandro que estava a jogar mais descaído para a esquerda).

      Responder
      • ...o verdadeiro diz

        27 de Agosto de 2019 em 9:55

        Exacto …

  9. Paula diz

    26 de Agosto de 2019 em 15:14

    A defesa e o meio campo, mas principalmente a defesa continuam a ceder, e o mais grave é que estamos a perder pontos. Apesar de ainda faltar muito, mas se não afinam, continuamos a ceder pontos, e principalmente em casa. por outro lado, continuamos na mesma, uma eternidade para chegar á baliza contrária. Não jogámos mal, principalmente na 2ª parte, e quando temos oportunidade, falhamos, e por isso, sofremos. Não querendo meter a culpa no árbitro, que quanto a mim, a determinada altura do jogo, quis ser ele a estar em evidência, e pela negativa. O caricato, e em muitos anos a ver futebol, foi ver, um jogador do Chaves que estava no chão perto da nossa grande área, na 2ª parte, e quando viu que o árbitro marcou um livre indireto a nosso favor, levantou-se, e como o livre não deu em nada, já na linha de meio campo, voltou a deitar-se no chão, o árbitro viu e o jogo esteve parado. Sinceramente devia haver cartão vermelho direto para este tipo de tentativa de passar o tempo, fosse quem fosse. Aliás a partir do momento que começaram a ganhar foi fazer rolha, e mais grave é o árbitro entrar neste tipo de estratégia, que todas as equipas fazem, mas nesse caso deviam ser assistidos fora do terreno de jogo. Quebram o ritmo e não beneficiam o futebol, em nada. Veja-se em Inglaterra. Enquanto a mentalidade dos jogadores e de certos treinadores não mudar.

    Responder
  10. Sarabia diz

    26 de Agosto de 2019 em 14:54

    Arroz amargo.
    Ainda que melhores do que no jogo de Viseu voltei a não gostar particularmente dos nossos jogadores.
    A defesa esteve sofrível. O Chaves teve diversas ocasiões claras de golo, mais do que as nossas.
    O meio terreno esteve melhor, mas deu a ideia que jogou com menos um: Ki, o pior jogador em campo.
    Na frente falhámos o que se não pode falhar. Hugo Almeida bastante mal.
    Apesar de tudo gostei do Mike e do Marcos Paulo parecendo-me razoáveis o Chaby e o Osei.
    Não me parece que o problema seja o treinador, mas falta de qualidade no onze.
    Seria importante vencer em Mafra, mas penso que o mais provável é não vencer.
    Desculpai o desalento.

    Briosa para sempre

    Responder
    • Jesué diz

      26 de Agosto de 2019 em 17:35

      O seu comentário ao jogo é muito lúcido. Já o tinha feito com igual lucidez na semana passada quando jogamos com o Viseu. Ambos muito realistas, contráriamente a outros que por aqui tem sido feitos, que em vez de analisarem as prestações em campo, sonham com afinações e adaptações, que a serem feitas farão crescer a equipa para o tal regresso. Sonhos…

      Responder
  11. pdomingues diz

    26 de Agosto de 2019 em 14:36

    Deixem o Peixoto trabalhar, a jogar como temos jogado e com os conceitos consolidados, chegamos lá, a equipa está a jogar bom futebol, é uma questão de atinar lá na frente com os golos e lá atrás resolver o problema das compensações a esquerda.

    Responder
    • Paula diz

      28 de Agosto de 2019 em 15:30

      Eu não quero “matar” o treinador, e espero que faça com que o objetivo principal se concretize. Vamos ver como se portam e consequentemente os resultados próximos, para depois podermos fazer uma análise mais concreta e profunda, e que vai certamente moldar o nosso futuro e a concretização ou não do objetivo principal.

      Responder
  12. P. Oliveira diz

    25 de Agosto de 2019 em 14:33

    Do facto de, na traseira de Cerqueira, se abrirem espaços, não deve induzir-se que a culpa será obrigatoriamente do mesmo, mas talvez de quem lhe terá de fazer a cobertura quando avança.
    No jogo de ontem, foi visível uma maior competência defensiva
    do Chaves, em especial na fase final do jogo e que lhe terá valido a vitória. Foi mau perdermos o que poderíamos ter ganho, ou empatado, sem escândalo, mas parece haver condições de lutarmos pelos lugares de subida.

    Responder
    • ... O verdadeiro diz

      25 de Agosto de 2019 em 17:12

      De acordo 🙂

      Responder
  13. kilkus diz

    25 de Agosto de 2019 em 14:21

    No caso do segundo golo que sofremos não acho que tenha havido o mesmo problema que nos outros jogos. O Cerqueira estava lá… só que apanhou um 2 para 1, fez falta só que a bola sobrou para o outro e não houve cobertura de um médio. Quem saiu foi o Arghus e com isso aconteceu a descompensação na área para aparecer o Guzzo isolado ao 2º poste.

    Foi pena as lesões porque com um pouco mais de frescura da equipa tínhamos ido aos 3 pontos.
    Um reparo para a última substituição. Devia ter entrado o André Claro em vez do Traquina.

    Responder
    • ... O verdadeiro diz

      25 de Agosto de 2019 em 17:10

      O problema nao e o cerqueira, e a ajuda de um medio como referiu… De acordo qt a ultima sub.

      Responder

Deixe uma resposta Cancelar resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Sidebar primária

Últimos comentários

  • Miguel em Académica 1 – 1 Porto B
  • Carlota em Académica 1 – 1 Porto B
  • Miguel em Académica 1 – 1 Porto B
  • Carlota em Académica 1 – 1 Porto B
  • Miguel em Académica 1 – 1 Porto B
  • Carlota em Académica 1 – 1 Porto B
  • Briosa em Académica 0-0 Vilafranquense
  • Rui Ferreira em Académica 0-0 Vilafranquense
  • Pedro S em Académica 0-0 Vilafranquense
  • a pedro em Académica 0-0 Vilafranquense

Copyright © 2021 · Genesis Sample Theme em Genesis Framework · WordPress · Login