Foi solicitada a divulgação da seguinte mensagem pelo sócio Miguel Gouvêa.
“Pedido de convocação de Assembleia Geral de Associados
Caros Consócios da AAC/OAF,
A apresentação e monitorização da execução orçamento é um procedimento essencial à boa gestão de qualquer Instituição, devendo o orçamento ser apresentado e discutido de forma atempada.
Dado que a época oficial começou a 1 de Julho, e que estamos em claro incumprimento estatutário, decidimos proceder à recolha das assinaturas necessária à convocação da Assembleia Geral de apresentação e aprovação do orçamento da época 2019 / 2020.
Aos sócios da AAC/OAF que tenham interesse em assinar o pedido de convocação, informamos que, se a referida Assembleia Geral não for convocada até ao final da semana, iremos recolher assinaturas a partir das 9 horas, do dia 24 de Agosto, Sábado, dia da receção ao Desportivo de Chaves, na esplanada do café São José, no Centro
Comercial Gira Solum.
Os sócios que pretendam assinar a petição, mas não tenham disponibilidade no dia 24, devem enviar email para miguelgouvea@gmail.com
Saudações académicas,
Miguel Gouvêa
Sócio 2485 da AAC/OAF”
O texto será semelhante a este:
“Pedido de convocação de Assembleia Geral de Associado
Dado que o ponto 2 do artigo 58.° dos estatutos da AAC/OAF define que a “Assembleia Geral reúne anualmente até ao termo da época desportiva anterior para apreciar e votar o orçamento para o ano seguinte” e que o ponto 4 elucida que “a Assembleia Geral reúne extraordinariamente, por iniciativa de pelo menos, 50 (cinquenta) sócios efectivos em pleno gozo dos seus direitos”, vimos por este meio requerer a Vossa Excelência Presidente da Mesa da AAC/OAF, Dr. Maló de Abreu, a convocação a Assembleia Geral de Associados da Associação Académica de Coimbra – Organismo Autónomo de Futebol para o dia 6 de Setembro de 2019, Sexta-feira, pelas 20h30,
incluindo na Ordem de Trabalhos, pelo menos, os seguintes pontos:1. Deliberar sobre a proposta da Direção para os orçamentos do exercício de 2019/2020; 2. Analisar e discutir outros assuntos
de interesse para a AAC-OAF.
Os signatários.”
Prezados Consócios,
Fazendo um ponto de situação sobre a iniciativa de pedido de convocação de Assembleia Geral, por parte dos sócios, optou-se por parar para já o processo.
Isto porque, fui contactado pelos Orgãos Sociais eleitos que me informaram que a marcação da Assembleia Geral já tinha sido pedida ao Presidente da Mesa da Assembleia Geral.
A seu tempo, e no local próprio, pediremos esclarecimentos ao Presidente da Mesa do porquê de se ter verificado mais este atraso na marcação da Assembleia Geral.
Saudações académicas,
Miguel Gouvêa
É óbvio que eu assino.
Os estatutos foram feitos para colocar ordem e regras em quem está à frente da Académica, qualquer incumprimento deve e tem que ser criticável, nem que seja pelo respeito a quem fez esses estatutos.
Amanhã temos que ganhar
É curioso, no mínimo, que vários dos apoiantes ou integrantes da actual Direcção são os mesmos que criticavam estes incumprimentos estatutários nos tempos de José Eduardo Simões. Tal como criticavam a SAD que agora defendem. Embora a mesma devido a um sui generis nevoeiro não se vislumbre no horizonte. É a velha história de que o que conta não é “o que está em causa” mas “quem está em causa”.
Nos entretantos há que vencer o Chaves amanhã.
Eu não acho mal isto. Já agora, que perguntem pela tal Sad pois é estranho ter havido uma lista que baseou a sua candidatura numa hipotética Sad e, tendo ganho a eleição, nunca mais se tenha descosido com o assunto.
Amanhã ganhamos.