Matámos o borrego da Taça Liga. Com alguma sorte (e muita raça) conseguimos a passagem à segunda fase, contra um Farense que pareceu uma equipa sólida e um teste muito sério para o que aí vem.
Com tantos reforços no 11 (a juntar a “gente” que o ano passado só jogou a espaços) é de esperar que o modelo de jogo do novo treinador leve algum tempo a ser compreendido e executado. Desta primeira apresentação oficial fica uma equipa que se organiza em sistemas diferentes para defender e atacar, que ainda tem poucas rotinas na transição ofensiva e alguma dificuldade nas transições defensivas, por força de uma forma de atacar baseada em diagonais longas para o Cerqueira e o Barnes, que esticam o bloco e impedem o ganho de mais segundas bolas. Outro aspecto que me pareceu problemático é a distância entre os dois sistemas, o Ki tinha de ser média-ala esquerdo a defender e médio ofensivo (10) a atacar para abrir espaço no flanco para a entrada do Cerqueira, quando somos apanhados a meio deste processo com uma perda de bola esse flanco fica mais exposto e foi por aí que o Farense criou quase todo o perigo e os golos.
Vamos dar mais tempo a que os reforços estabilizem (pelas declarações do César Peixoto ainda devem vir mais) para se tirar mais conclusões sobre a real valia da equipa este ano e das metas que pode ambicionar.
Nota: Era capaz de ser escusado dizer na Flash que só conta com os elementos mais experientes do plantel …
A caminhada rumo à 1ª liga, começa no próximo domingo. Esperemos que em casa não podemos perder pontos, se possível, pelo menos em casa vencermos sempre, nem que seja pela diferença mínima. Estes 4, 5 primeiros jogos vão ditar a evolução na longa caminhada, e determinar a continuidade ou não até ao fim do treinador. esperemos que a época passada não se repita. precisamos de estabilidade. Não pretendo com esta afirmação fazer futurologia ou deitar abaixo o treinador,
Nos 4 ou 5 primeiros jogos é que se decide o campeonato?
Nem deu para saborear o borrego.
Há equipas que ainda fazem surpresas, como ontem na Taça da Liga, mas o OAF há muito tempo que não nos surpreende. A nossa camioneta é muito pequenina e nem pouca areia aguenta.
Obviamente se fosses o mais longe na taça da liga, era bom, mas quanto a mim como primeiro objetivo, subida à 1ª liga, não vai ser nada fácil, mas importante é no capitulo dos resultados nunca perder em casa, e trazer dos jogos fora a melhor pontuação possível. No que concerne ás taças, para mim, a taça de PT continua a seguir à subida, objetivos prioritários. No que concerne taça ade PT, pq não sonhar com outra final no Jamor?
Para já não impressionou…
Uma posição que precisava de alternativas:
https://www.asbeiras.pt/2019/07/francisco-moura-jaa-e-da-academica/?fbclid=IwAR0wmpa7pDbg1sZ0oQN3IuoP6pDqmHjnB-XRWkRpvmIPUkrrDqKK1MvD66w