• Saltar para o menu principal
  • Skip to main content
  • Saltar para a barra lateral principal
  • Início
  • A História da Académica
    • Dos primórdios à conquista da taça
    • Da maturidade aos “anos dourados”
    • Da mudança de sexo ao regresso a casa
    • Da reinserção à actualidade
  • Ser da Académica
    • O dia em que traí a Académica
  • Opinião
  • Arquivo
  • Contactos

Época 2019 – 2020

23 de Julho de 2019 por Andre 17 Comentários

Capture

Bem, tendo em conta os jogadores apresentados ontem, e não querendo ser negativista, acho que ainda faltam alguns jogadores para poder considerar este plantel como sendo sólido suficiente para poder almejar algo mais do que a manutenção.

O meio-campo é, neste momento, o sector que à priori mais garantias apresenta. Foi muito importante a manutenção do Dias e a contratação do Leandro. O Reko é um jogador que cumpre o que lhe é pedido e o Fernando Alexandre, fisicamente em condições, pode ser útil para ir rodando o Dias. Depois começam as incógnitas: o Ki que está a chegar à fase em que ou efectivamente “rebenta” ou desaparece e o Chaby é tecnicamente muito evoluído mas a única época realmente produtiva que fez nos ultimos anos foi no Covilhã! Não falo nos dois miudos (Teles e Pinto) porque não os conheço, mas serão terceiras escolhas, especialmente o Teles, visto que já está a trabalhar com o plantel há 2 anos (será o terceiro) e raramente calçou…

No ataque julgo que o André Claro e o Barnes são duas boas aquisições e o par Hugo Almeida\Djousse, se estiverem em condições fisicas são bons elementos. O Traquina já o conhecemos bem e o moço colombiano é um perfeito desconhecido. Joga pelos vistos a extremo, tal como o Traquina e o Barnes, o que de certa forma não “encaixa” lá muito bem num esquema de 3 centrais, mas veremos… O Diogo Costa está a aprender.

A defesa (incluindo baliza) é que para mim está muito, muito frágil… A maioria das contratações feitas vêm de equipas B ou satélites, pelo que à partida não são jogadores experientes e que peguem “de estaca”, acrescentando valor no imediato, ou que possam servir de alterantiva também no imediato a uma lesão longa ou castigo pesado. Isto é flagrante na baliza, onde é impossível neste momento dizer que temos luvas que garantam pontos, mas é também vísivel nas laterais (Moura e Conceição). No eixo central, e apesar de termos 5 jogadores, temos na minha opinião apenas duas “certezas” : o Yuri e o Silverio. O Mancini é uma incógnita como outras que cá tivemos, e que pode ou não acrescentar algo à equipa, e o Zé Castro honestamente não sei o que ficou a fazer no plantel. Se “reformamos” o Real, será que o Castro ainda reune condições para ser competitivo?! O quinto central é um ex-junior do benfica, pelo que não sei o que pode acrescentar… Por último, a questão dos 3 centrais: se há realmente uma intenção em jogar num esquema de 3 centrais, ter 3 elementos “válidos” + 1 “super veterano” (preso por arames) + 1 miudo verdinho verdinho é capaz de ser bastante arriscado.

Vamos todos torcer logo à noite, para jogarmos bem, se possivel ganharmos e dar moral aos rapazes.

Mas vamos também esperar pelo evoluir do mercado, pois acho mesmo que precisavamos de uns 2 ou 3 “pesos pesados” que peguem de estaca e sirvam para formar a equipa à sua volta.

Comentários

Arquivado em:Notícias

Interações do Leitor

Comentários

  1. 44 diz

    27 de Julho de 2019 em 22:35

    Gostei do sistema de jogo proposto pelo César Peixoto, com o Chaby atrás do ponta de lança, embora ainda exista muito trabalho pela frente… Não gostei do defesa esquerdo…a rever.

    Responder
  2. Paulo diz

    26 de Julho de 2019 em 13:50

    Central Arghus a caminho, já confirmado por César Peixoto

    https://www.record.pt/futebol/futebol-nacional/2–liga/academica/detalhe/cesar-peixoto-contentes-com-a-contratacao-de-arghus

    Responder
  3. a pedro diz

    24 de Julho de 2019 em 10:36

    Ganhámos ao U. Leiria, equipa do nosso campeonato⚽⚽

    Responder
    • Jocafema diz

      24 de Julho de 2019 em 11:35

      Sim, desvalorizamos a nossa vitória perante um adversário de divisão inferior (Leiria).
      Mas sobrevalorizamos a nossa derrota perante um adversário que é só o campeão nacional (Benfica).
      Tenho pena, mas realmente nós somos mesmo os nossos maiores inimigos.
      Haja paciência.

      Responder
      • vet85 diz

        24 de Julho de 2019 em 13:59

        Nós aprendemos realmente a desvalorizarmo- nos porque nos últimos anos começamos a pensar pequeno… A ACADEMICA que nós desejamos terá que ser uma ACADEMICA que vença todos os jogos! …porra…
        Somos a ACADEMICA !

        PS : já lá vai o tempo em que ganhámos ao Porto, ao Atlético de Madrid… e em que, em 3 anos consecutivos, vencemos “sem espinhas” na Luz….Lembram-se?

        Briosa até morrer!

      • Gregorio diz

        24 de Julho de 2019 em 15:44

        Caro jocafema,
        Não se sobrevaloriza a derrota perante o benfica. Regista-se a humilhação de sofrer uma derrota de 0-8. Julgo que este resultado da Académica em Coimbra deve ser interpretado como um sinal preocupante, independentemente do adversário. Sofrer uma derrota de 0-8 e considerar que estamos no melhor dos mundos … que é perfeitamente normal … esta atitude é que nos deve preocupar enquanto sócios e adeptos da Briosa.
        A irresponsabilidade e incompetência dos meninos que constituem a direçāo é inegável, mas até um relógio avariado está certo duas vezes por dia … Talvez algumas destas contratações resultem e a equipa se consiga equilibrar e garantir a manutenção na II Liga …

      • a pedro diz

        24 de Julho de 2019 em 20:08

        Os lampiões golearam equipa amadora de New Jersey por 5-0…

  4. Paula diz

    24 de Julho de 2019 em 10:31

    Desculpem estive a ver no site do clube e ainda não tem nada sobre os bilhetes e o preçário, para o jogo do próximo sábado, certamente é a pagar? Agradecia se souberem .

    Responder
  5. mitic0 diz

    23 de Julho de 2019 em 22:39

    André, o nosso 4.º central é neto do Eng.º João Vasco Ribeiro.

    Responder
    • André diz

      24 de Julho de 2019 em 8:43

      Olá mIticO, pois, aparentemente o rapaz é de facto familiar do ex-presidente da AG, mas isso em nada afecta o meu julgamento 🙂 Pode ser bom ou pode ser fraco, isso não sabemos; o que sabemos é que é é ex-junior, vem do benfica onde jogou alguns jogos o ano apssado. tendo nós um jogador para a mesma posição, com a mesma compleição fisica, e já conhecedor da casa como o Rua, não entendo a dispensa dele e esta contratação. Mas, novamnete, espero que ele seja uma boa surpresa, e que nos dê muitas alegrias

      Responder
      • Paula diz

        24 de Julho de 2019 em 10:23

        A ser assim, só há uma explicação é SLB. Realmente anos atrás críticos porque havia cedência de jogadores do FCP, mas agora já ninguém critica por ser do SLB. Continuo na minha, para quê ter formação? Pura vassalagem como eles não os querem, fazem de conta que emprestam, depois como continuam a não os querer, fazem o esquema de compra de metade do passe ou a totalidade. Obviamente que este esquema é abrangente aos 3 estarolas, mas quem tão criticava vassalagem aos portistas e sportinguistas em épocas anteriores….

      • mitic0 diz

        24 de Julho de 2019 em 12:32

        Claro, as relações familiares em nada afetam a sua valia e competência.

        Só o referi porque tive a percepção de que não terias conhecimento das ligações do mesmo aqui a Coimbra, quando o apelidaste de ex-júnior do benfica.

    • vet85 diz

      24 de Julho de 2019 em 14:50

      Ok…então está explicada a presença do Eng.º João Vasco Ribeiro no Estádio da Luz com o cachecol do Benfica. Estava a negociar a contratação do neto…

      Responder
      • kilkus diz

        24 de Julho de 2019 em 16:57

        O jogador já fazia parte do plantel dos juniores no ano passado, tendo feito a fase final toda do campeonato pela Académica.

      • N André diz

        24 de Julho de 2019 em 19:29

        João Vasco Ribeiro é pai de Nuno Gaioso, administrador da SAD do Benfica.

  6. N André diz

    23 de Julho de 2019 em 19:08

    Nesta altura tudo são especulações acerca dos jogadores que chegaram e não conhecemos. Ver para termos opinião.
    Quanto aos que já conhecemos bem, comentário totalmente disparatado acerca do Zé Castro. Foi só um dos melhores a época passada, merecendo inclusive elogios do treinador João Alves no decorrer do campeonato. Apesar do autogolo frente ao Famalicão já em tempo de desconto.

    Responder
    • André diz

      23 de Julho de 2019 em 21:07

      São opiniões N André. Para mim o Zé Castro não só não foi (nem de perto nem de longe) “dos melhores” da temporada passada como entendo que já não reúne condições para fazer mais uma temporada. Mas oxalá eu esteja enganado, e o Zé Castro faça uma temporada fantástica!

      Quanto à questão da “especulação”, concordo consigo no que concerne ao Mancini e ao Mantilla (aliás, escrevi-o no texto). Agora todos os outros já são minimamente conhecidos, uma vez que jogavam em Portugal antes de ingressar este ano na Académica. Como é lógico, é difícil aquilatar o real valor de jogadores como o Daniel Azevedo ou Sérgio Conceição Jr uma vez que jogavam em equipas B, mas as verdadeiras “incógnitas nacionais” são o Chaby e o nosso Ki, uma vez que já cá andam há algum tempo…

      Mas pronto, vamos ver a segunda parte!

      Responder

Deixe uma resposta Cancelar resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Sidebar primária

Últimos comentários

  • ...o verdadeiro em ACADÉMICA 3 – 1 Casa Pia
  • Carlota em ACADÉMICA – Casa Pia
  • Miguel Gouvea em ACADÉMICA – Casa Pia
  • Gonçalo S em ACADÉMICA – Casa Pia
  • Gonçalo S em ACADÉMICA – Casa Pia
  • Paula em ACADÉMICA – Casa Pia
  • Jocafema em ACADÉMICA – Casa Pia
  • JAL em ACADÉMICA – Casa Pia
  • Tiago Freitas em ACADÉMICA – Casa Pia
  • Miguel Gouvea em ACADÉMICA – Casa Pia

Copyright © 2019 · Genesis Sample Theme em Genesis Framework · WordPress · Login