Começam a surgir as (muitas) contratações para a época que se avizinha. Uma mescla de jogadores com traquejo no futebol português com emprestados do Atlético Mineiro para tentar escrever uma história diferente, no entanto assente no mesmo tipo de discurso do passado: Subida ou Morte !!
André Claro (MO), Mauro Cerqueira (DE), Leandro Silva (MC), Matheus Mancini (DC) e Sérgio Conceição (DD) são para já os jogadores oficialmente confirmados e que se juntaram aos treinos, sendo de esperar mais novidades ainda esta semana.
Comentários
Realmente pensei que este ano o jogo com o Slb era o jogo de apresentação. Desculpem o lapso. Quanto apresentação de ontem gostei no geral, quanto ao rendimento da equipa, isso ainda não dá para ver, nem mesmo hoje, o verdadeiro dia de apresentação. Quanto a mim, normalmente estes jogos são mais para a equipa técnica “afinar agulhas”, e só nos primeiros jogos a sério, que começam já no próximo sábado, dá para ter uma verdadeira visão de cada jogador e da tática mais utilizada. Quanto aos equipamentos mantenho a mesma posição. Quanto ao equipamento principal não se pode nem deve alterar muito, só se for nos pequenos detalhes. Quanto ao alternativo é que se devia ousar e mudar um pouco, mantendo o branco como cor principal, mas podendo fazer algo diferente. sinceramente só mudou o nome da marca do equipamento, porque de resto sempre a mesma coisa. Fiquei desiludida, repito, em relação ao alternativo.
Vim aqui espreitar, porque me habituei há uns bons anos a acompanhar blog. Durante um tempo, dava uns palpites, há umas semanas voltei a dar um ou outro lamiré.
Isto apenas para dizer que vos cumprimento a todos, mas não me revejo de todo neste espírito derrotista, de facção, anti qualquer coisa que não seja nós, seja lá o que for o nós. Provavelmente nunca sairão do “eles” e portanto nunca vai existir o “nós”.
Não conto ser insultado por este desaforo, pois mais não é senão uma crítica, e entre nós (eu assumo essa posição) essa é uma premissa intrínseca. Se estiver enganado, então não há nós, só eles…
Vou ver a apresentação à Baixa.
O q tem razão. Coimbra tem problemas gravíssimos. Olhem para outras cidades, como Viseu, Guimarães, Castelo Branco e até outras mais pequenas e vemos ruas e passeios limpos, jardins bem tratados. O que os autarcas de Coimbra fazem ao dinheiro, não é a cuidar da cidade de certeza e muito menos da promoção da BRIOSA.
Corrijo e peço desculpa ao Briosa Paixão, o correto seria Briosa Briosa Briosa.
Sami e Vilela. Dois dos melhores jogadores dos sub 23 assinaram por outros clubes.
Era bom saber para que serve aquela equipa e se se justifica o dinheiro que lá se gasta.
Foi um dos mais talentosos centro-campistas que passou pela nossa equipa, nas décadas de 70 e 80. Chegou a ser capitão. Chamava-se Camilo e partiu hoje. Que descanse em paz!
Morreu Camilo. Um ótimo jogador,veio para Coimbra nos tempos difíceis do CAC, muito bons jogos o vi fazer no Municipal, sempre correto e lutador. Sentimentos á família.
Ricardo Dias vai continuar mais um ano.
Penso que assim o meio-campo está fechado
Boa noticia.
Já que estamos numa de arrumar a casa, não dá para substituir os nossos “adeptos” por uns novos? É que estamos em Julho e parece que para muitos a época já está acabada.
O guarda-redes não presta, o treinador não presta, a direção não presta… Esta atitude é que não presta! Se há alguém a empurrar a Académica para o abismo são os “academistas”.
Espero que o início de época mude muitas opiniões. Só unidos chegaremos ao lugar que tanto reclamamos.
Caro Briosa Paixão.
Permita-me discordar da sua opinião, Lamentável é silenciarmo-nos perante fatos tão graves que nos conduzirão , esses sim ao abismo!
Caro Briosa Paixão,
Realmente é uma excelente solução. É incrível como ainda ninguém se tinha lembrado. Os 4 anos seguido de fracassos desportivos e financeiros podem ser facilmente superados com a mudança dos adeptos. Os adeptos é que são os verdadeiros culpados deste descalabro … os malandros dos adeptos e dos sócios, alguns deles pagam quotas há dezenas de anos …
E esta hein!
Cabecinha pensadora …
BriosaBriosaBriosa,
Tem toda a razão, realmente a culpa é dos adeptos que tanto sofrem por uma causa : o seu amor pela Briosa !
Mas sofrem porquê? Afinal…Está tudo bem! Tudo bem! Melhor não poderia estar…Está tudo bem!
Muito, muito bem!
Aliás, nunca esteve melhor! Está tudo bem, não está???????
BriosaBriosaBriosa, posso lhe fazer uma pergunta?
Você está bem?
Briosa Paixão ?? Onde viram que isto foi postado pelo Briosa Paixão ??
E esta, hein?
Nunca pensei que alguém levasse a sério a ironia do Brecht, quando escreveu: “O povo não serve. Dissolva-se o povo!”
Claro que o seguidismo acéfalo em relação ao poder do momento dá nestes delírios, de que o Briosa “ao cubo” (e não Briosa Paixão) é exemplo eloquente.
Isto tudo é um pouco mais complicado.
E é bem verdade que adeptos da Associação Académica, alguns, só estão bem a dizer mal. Quem não se lembra do “Manel Ceguinho”? Sim. era o que se ouvia chamar na bancada coberta ao nosso bola de prata Manuel António. Vem de longe o hábito.
E para esses, e outros, existe a versão: “Coimbra é do piorio, não tem nada que preste”. E é este espírito que nada ajuda a resolver os gravíssimos problemas da cidade, incluindo neles o estado em que está o OAF.
Sou sócio há 50 anos nunca pertenci a nenhuma fação e nunca assisti a tanta incompetência e irresponsabilidade como as vividas nos últimos 4 anos. Desportivamente um desastre, o filme repete-se de ano para ano, chegamos ao fim de Agosto com 9 ou 10 pontos perdidos que no final da época fazem toda a diferença, não existindo qualquer planeamento ou estratégia. Quanto a treinadores em vez de de tentar manter um Costinha ou um João Alves, fazem-se apostas de alto risco em gente sem provas dadas. Agendam-se jogos de pré época com lampiões em datas impróprias em que o risco de humilhação e enxovalhamento é grande como se veio a verificar, planeamento , estratégia e profissionalismo não fazem parte do dicionário desta direcção.
Financeiramente um desastre, salários em atraso , um passivo sempre a aumentar , dilapidação do património e como solução para os problemas uma hipotética SAD(sim o ridículo de tudo isto é que o programa eleitoral da atual direção era hipotético) em que uma organização brasileira que está a ser investigada pela sua implicação no processo lava jato ficaria com a maioria do capital. Ao que chegámos!!!.
Por muito que me custe dizer isto, pois gosto muito de futebol e adoro a Académica é preferível começarmos do zero, a marca Académica tem um grande potencial a história e os valores são únicos e acredito que possam aparecer novos protagonistas.
Caro JC,
Sou sócio desde de 1976 e nunca estive envolvido em cargos de direção. Concordo totalmente com a sua análise. Desde 2016 que tento alertar os sócios para a incompetência dos indivíduos que constituem esta equipa diretiva. Se tivessem vergonha nem se tinham apresentado no ato eleitoral. No entanto, 751 sócios legitimaram estes incompetente e irresponsáveis para mais um mandato. Parece que abriram as portas do manicómio aos alienados. Como é possível caucionar uma direção que acumula humilhantes fracassos desportivos e financeiros? Caminhamos para o abismo.
Por favor, mostrem-me onde foi escrito de forma oficial que o jogo de sábado foi de apresentação da Académica aos sócios!!
Há pessoas que andam a ler demasiados jornais estarolas.
Então seria para animar os lampiões que vinham de uma derrota com o Anderlecht…
Ou então para gerar uma receita significativa. Se calhar aqueles 17000 estarolas que estiveram no estádio significam 3% ou 4% do orçamento para o Ano. Fdx ser do contra é fácil.
pois….acabou por ser 🙁
Foi simplesmente a disputa de um troféu com o nome de um patrocinador comum aos dois clubes.
Em relação aos lamentáveis incidentes do jogo de apresentação, fico contente pq o visado entregou-se ás entidades, que sirva de lição. Quanto a mim o principal culpado disto é a direção, porque seja em jogos particulares ou oficiais, os adeptos da equipa visitante devem ir para locais específicos, neste caso as laterias são dos sócios. Espero que a direção tenha aprendido a lição. Só porque era o SLB é que colocaram em local dos sócios. Falta de respeito para com estes. Porque é que outros adeptos visitantes vão para os locais respetivos, mas o do benfica tem que ir para o local dos sócios das Briosa? Não sou a favor de misturas.
João Real e Marinho mereciam uma despedida condigna.
Deveria ser no jogo oficial de apresentação, que vai ser no dia 23 contra o Leiria, e deviam jogar alguns minutos nesse jogo!
É só olhar para os lampiões e ver como eles fizeram a despedida do Jonas.
Completamente de acordo. Nao cabe na cabeça de ninguém com alguma visão fazer um jogo onde a grande maioria é gente que nada tem a ver connosco,e cujo resultado seria previsivelmente mau, é desmotivador ,mau para os adeptos e equipa,já para não falar que como homenagem o que fica são 8 a 0 e mais nada!Muita falta de juízo destes senhores que por agora estão na direcção.
Acrescentava Ainda:
Pobre Carmo e pobre Saúl, serem homenageados perante milhares de lampioes num jogo treino.
Que coisa tão poucochinha. Fica a sensação de ter sido feito a contragosto. Como quando a minha mãe me obrigava a comer coves……
Esse aspeto é questionável.
Mas desde logo é questionável a realização daquele jogo nesta altura. É certo que é um jogo amigável, mas a probabilidade de sermos goleadoras era grande: o primeiro jogo de uma equipa nova perante o campeão nacional com rotinas da época passada. Tudo isto com transmissão direta. Não havia necessidade.
Muita falta de lucidez da parte da direção.
Concordo. principalmente Marinho, pq não no jogo inaugural do campeonato, como jogamos a 1ª jornada em casa.
Gosto muito de ver como se critica esta direção, no entanto foram os únicos candidatos nas duas eleições, sim porque o projeto da lista B nem se podia considerar um candidato. Dado que existe tanta gente que consegue ver tudo o que a direção fez de errado gostava de os ver chegar-se à frente, porque isto de lidar um clube falido deve ser canja.
Que comentário mais asqueroso!
O fato de terem ganho as eleições, gostem ou não, aceitar democraticamente o resultado. Isto não invalida que não sejamos críticos. Critica construtiva, porque no caminho que assumiram, vão certamente errar, errar é humano, como também vão fazer coisas válidas e como sócios devemos estar atentos, exprimir a nossa opinião e não submissos só porque foi a direção que ganhou.
Alguém que apresenta um projecto onde arrisca o seu património pessoal para dar sustentabilidade à candidatura não pode ser considerado um candidato.
E os que se candidatam sem projecto desportivo e financeiro, vendem a sede dos arcos ao amigo, contratam um financiamento junto do patrão com um juro pornografico e que agora querem vender o clube para ficar a mamar um ordenado são o que?
O meu caro é da Académica como podia ser do Guimaraes, Benfica, Porto ou Sporting. Tivemos azar e calhou-nos a fava.
Eu, tal como grande parte dos adeptos que conheço, não se chegaram à frente não por cobardia mas por sabermos que não temos recursos financeiros nem conhecimentos colocados, que são essenciais fazer movimentar em prol da Académica para que saia da situação em que se encontra.
Mas, o Pedro Roxo também não, e isso já custou a Sede dos Arcos, o Pavilhão Jorge Anjinho e agora o poder de decisão por parte dos sócios e, só não foi a academia do Bolão porque houve um entrave.
A Académica é como um Ferrari, não se trata apenas de saber conduzi-lo tem que se ter dinheiro e posses para manter a máquina devidamente a funcionar.
Apoiado
Os arruaceiros quem ontem fizeram asneiras serão os mesmos que:
– A direcção da Académica apoia com ofertas e/ou redução no preços dos bilhetes?
– Insultaram o Romário Balde durante o jogo e o agrediram no final do jogo?
Mais depressa saiu um comunicado a lamentar os ferimentos de um adepto do SLB do que a lamentar a agressão a um dos jogadores da AAC
Quem tiver oportunidade de rever este jogo, aos 33m53s existiu uma movimentação estranha por parte de adeptos da Briosa na bancada do lado da Mancha Negra… tratam-se de ex elementos mais radicais da nossa claque que aparentemente apenas responderam(?) a provocações vindas de conimbricenses que em vez de apoiarem o clube da sua terra apoiam ” quem vence” …
Quando voltarmos a vencer, Coimbra voltará ao Calhabé… resta saber quando…
Sinceramente apesar de não ser saúdavel para o clube prefiro que o estádio esteja composto com os verdadeiros adeptos da académica do que cheio com os vira casacas, porque depois aparecem estas vergonhas onde os “adeptos” da académica enchem o estádio vestidos de vermelho.
Não sei como é que é nos outros países mas na minha opinião um dos aspetos mais nojentos do nosso futebol é ver as equipas “pequenas” jogarem em casa com mais adeptos dos estarolas do que os da casa.
Para que fique registada a minha opinião, esta é a pior direcção da história da Académica. E, não digo isto com base apenas no jogo de ontem, mas sim no que este veio comprovar.
As direcções de Pedro Roxo e Paulo Almeida, foram as piores da história da Académica porque simplesmente não conseguem estar em níveis aceitáveis em nenhum parâmetro, desportivo, social, financeiro e identitário.
Desportivo, esta vai ser a quarta época consecutiva em que, vigora o “agora é que é”, e sem um plano seguro e sólido. A meio de Julho, a duas semanas de começarem os jogos a doer ainda a equipa parece menos da metade daquilo que deverá ser. Não há um plano a médio prazo para se atingir o objectivo. Quanto à formação., tivemos há um par de épocas todos os escalões presentes nas fases finais dos campeonatos principais e, o que se aproveitou disso e qual a continuação desse bom trabalho? NADA. O Vilela que foi dos que se destacou nos Sub23, não há notícias quanto ao seu aproveitamento para a equipa principal. Afinal qual a utilidade dos Sub23?
Social, de ano para ano, de época para época, o número de sócios tem estado a decair. Não havendo qualquer incentivo a manter os actuais nem a captar novos. A prova disso foram estes cadernos eleitorais.
Financeiro, desde que estas direcções tomaram o poder, que as épocas têm sido financiadas com base em alienação de património. Primeiro foi a sede dos Arcos, vendida a um amigo. Depois foi a Jorge Anjinho penhorado ao “patrão”, a academia do Bolão esteve por pouco e agora, como já não havia mais nada, vende-se o poder de decisão ao BMG por 30M€, não encontro sucesso em vender património até porque este foi muito mal vendido.
Identitário, começando por a venda do clube, que é o ponto máximo da perda de identidade passando pelas estreitas relações com o Sport Lisboa, tornando a Académica numa espécie de Benfica B(eiras) e, terminando na forma como foi a despedida de 4 figuras do clube (Marinho, Real, dona Carmo e o sr. Saul), o Marinho e o Real deviam ter entrado dentro de campo nem que fosse por 5 minutos e receberem os respectivos aplausos, a dona e o Sr. Saul, deveriam ir dar o pontapé de saída (mesmo que fictício) no primeiro jogo em casa da temporada. Qualquer um destes nomes deu mais à Académica do que qualquer um destas direcções.
Texto exemplar!
Pena o pessoal do croquete andar de vendas nos olhos…porque será?
Um dia o croquete acaba e o ultimo desligará a luz… mas com certeza não ficarão muito preocupados porque teem a sua verdadeira Luz a 190 kms do Calhabé.
Mas é a que existe! E quanto à SAD, quanto mais depressa melhor!
o seu desejo pela SAD, faz-me lembrar nos dias que antecederam a vinda da Troika também ouvi vozes a dizerem que quanto mais depressa viessem melhor, como se fosse um D. Sebastião.
Agora também pensam que é o BMG que será a salvação da Briosa mas, muito pelo contrário.
Muito boa análise caro Tiago Freitas.
Só não estou de acordo com os 30 M€ porque, primeiro acho que não se vai concretizar (ainda acredito na sanidade mental da maior parte dos adeptos da Académica), e em segundo lugar porque nunca será esse número, isso é conversa para enganar papalvos (que também os há na Académica). Os 20 M€ nos dez anos subsequentes à efectivação do negócio é areia para os olhos dos (alguns) adeptos. E em relação aos primeiros 10 M€ veremos se seriam totalmente em cash ou se será a assumpção da dívida (cerca de 6,5 M€) e/ou uma grande parte em espécie (jogadores).
Abraço
Então como é que era? Recebem-se 10 M € e não se paga o que se deve?
Tiago tem toda razão. para quê formar equipas sub, se depois vamos buscar a outros sítios, e muitas vezes a título de empréstimo. Não sou contra os empréstimos, só que se devia recorrer a estes quando não se tem nas equipas juniores ou sub 23.
Será que foi assim?
https://www.record.pt/futebol/futebol-nacional/liga-nos/benfica/amp/benfica-emite-nota-sobre-adepto-hospitalizado-apos-confusao-em-coimbra
Claro que não foi assim. Tratou-se de um acidente entre dois adeptos do Benfica …
Boa noite,
Para quem é sócio desde 1976 arrepia assistir à queda livre da briosa. É um caminhar acelerado para o abismo.
No entanto, a legitimidade da Direção é, agora, incontestável. No dia 2 de junho 751 associados, apesar do fracasso desportivo e financeiro desta direção, optaram pela sua continuidade. Quando fui informado deste resultado eleitoral e observei imagens dessa madrugada com abraços e gritos de eferrás pensei que tivessem aberto as portas do manicómio aos alienados.
Na apresentação aos sócios, no nosso estádio, mais uma humilhante derrota por 0-8. Na época anterior já tínhamos assistido a uma outra humilhante derrota de 2-7 com o Estoril. Citando Almeida Garrett «A tudo se habitua o homem, a todo o estado se afaz; e não há dúvida por mais estranha que o tempo e a repetição dos actos lhe não faça natural.» Será o caso dos sócios da Académica. Estão conformados com a mediocridade e com esta apagada e vil tristeza
No sábado, 27 de julho, pelas 22.15h estaremos a despedir-nos da Taça da Liga na primeira eliminatória … Comme d’habitude.
Para mim jogo de apresentação será no dia 27 julho. Não fui ver jogo, pq não gosto do slb. Alem disso considero que foi mais um 2 jogo de apresentação do slb em terras beiras. Ja se sabia que era assim, mas não havia necessidade. Se calhar a direcção queria ganhar algum dinheiro na bilheteira, pq queiramos ou não, o ECC, não vai encher tanto como hoje, so se equipa for longe na taça de Portugal e aí oodemos ter + assistência. Lamentável e slb duzer que os desordeuros existem nas outras equipas. Viu-se hoje. Os nesmos adeptos fizeram semelhantes atitudes qdo a briosa ainda jogava na 1 liga, recordam -se?
Prioridade máxima: contratar um guarda-redes!!!!!
A defesa teve falhas é verdade, tinham de fazer muito melhor, mas o Neiva nunca poderá ser o titular da baliza. Muito mau.
Viu se bem que não transmitia segurança nenhuma aos homens da defesa.
Não venham com desculpas de pressão. Simplesmente não dá…
Acredito plenamente que estejam a procurar um guarda-redes, mas agora têm de arranjar um já, o mais rápido possível!!!
Em relação ao jogo, não nos podemos esquecer dos primeiros 15 minutos em que a equipa conseguiu criar oportunidades interessantes contra a equipa que, na minha opinião, é a mais forte em Portugal atualmente. Mas quando existem ofertas escandalosas do guarda-redes não há equipa que resista…
Desculpem estar sempre a bater no Neiva, mas acredito a 120% que com outro guarda-redes o resultado nunca seria tão volumoso.
E infelizmente, e mais uma vez, o clube a ficar mal visto devido a certos intervenientes…
Concluindo, não vamos atirar a toalha já ao chão por favor! Esta equipa, para além de ter vários jogadores novos (e treinador), vê-se perfeitamente que ainda não está completa. E não é nestes jogos que se pode avaliar a equipa no seu todo. Isso vai ser no jogo com o Leiria (esse sim o de apresentação) e depois mais a sério com o Farense, para a taça da liga.
Académica sempre!!!
Com defesas centrais medianos, o resultado tb teria sido menos volumoso…
Alguém pode esclarecer se o Vilela faz parte do plantel?
Que eu saiba no momento, penso que não…
O resultado não foi grande coisa mas foi um bom jogo, a Académica demonstrou ter uma boa equipa e a homenagem ao Marinho e ao Real foi fantástica. O jogo contra este adversário foi marcado na altura ideal o que demonstra que a direção percebe do assunto. Ainda há gajos que criticam o roxo. Francamente!
Homenagem fantástica??? Estamos a falar provavelmente nos dois jogadores mais importantes das últimas décadas – quer o Marinho quer o João Real jogaram oito anos na Briosa e conquistaram a Taça em 2012… Não foi anunciado no site oficial que ontem seria a despedida… O jogo em vez de ser jogo despedida chamava se Taça Hospital da Luz… Não jogaram um minuto… Apesar do jogo ser em Coimbra, os sócios e adeptos da Briosa estavam claramente em minoria…
Realmente tiverem melhor despedida que o Nuno Piloto (que se bem me lembro saiu e a direcção na altura nem disse nada), mas o Marinho e o João Real mereciam ter tido um tratamento bem diferente…
Não me digas que não entendes ironia, Miguel…
Quando soube que a apresentação era com o Benfica decidi logo que não ia ao jogo.
Achei que este não fazia sentido.
Desde logo, do ponto de vista desportivo: fazer o primeiro jogo a sério com uma equipa muito mais forte não dá, em geral, bom resultado. Embora eu estivesse muito longe de imaginar um 0-8. Mas, depois de terem perdido com o Anderlecht, queriam mostrar que estavam fortes e a Académica foi a vítima perfeita. O problema, para nós, é que, mesmo a “feijões”, faz “mossa” na confiança da equipa.
Também não me pareceu boa ideia do ponto de vista da apresentação da equipa aos sócios. Desde logo, porque nesta cidade enxameada de “estarolas” (na sua maioria, “encarnados”), o estádio estaria cheio de benfiquistas e os academistas seriam uma minoria, o que me deixa “doente”.
Bastou ver um pouco da transmissão televisiva para se perceber que os comentadores só tinham olhos para os “lampiões”, o que, aliás, não foi surpresa. Por isso, rapidamente virei para o judo e para a final feminina de Wimbledon, o que foi bem mais saudável.
Confesso que esta relação especial entre a Académica e o Benfica que esta e a anterior direção vêm cultivando me causa “urticária”. Pensei que, com o afastamento do João Vasco Ribeiro, a coisa abrandaria, mas enganei-me. Para mim, julgo que a Académica só tem vantagens em manter-se equidistante entre os “estarolas”, procurando tirar benefício de todos sem se encostar a nenhum. Com esta estratégia, do Benfica vem pouco (até porque sentem que nos têm “na mão”), do Sporting pouco vem e do Porto não vem nada. É isto que nos interessa?
Como julgo que o jogo não teve história, é cedo para tirar conclusões. Mas digo agora aqui a minha opinião sobre a contratação do César Peixoto. É uma aposta arriscada, que não tem meio termo. Ou ele começa a ganhar convincentemente e mostra que é uma revelação enquanto treinador (e aí podemos ter problemas em segurá-lo, porque haverá, seguramente, propostas da I Liga, como sucedeu com o Ivo Vieira) ou, se não o conseguir, será mais um “flop” (e, nesse caso, dificilmente passará da 6ª jornada). Aguardemos as “cenas dos próximos capítulos”.
o que a ânsia de ganhar uns trocos faz.
Que humilhação.
Que vergonha.
Fechem as portas.
Vergonhosa a dispensa de João Real… e ficamos com o menino Ze Castro, responsável por 5 dos 8 golos sofridos.
Também dei por mim a pensar, pelo menos no 2.º e no 6.º golos, que o João Real teria evitado os golos. Mas valores mais altos se devem ter levantado.
Toda razão. Zé Castro só tem peneiras, podia ter ido longe e continuar na seleção nacional, só lá andou nos sub, e porquê? Peneirices, mas é o menino lindo, até foram buscar ao Condeixa. Padrinhos fazem muito gente em qualquer ocasião
O Zé Castro, segundo o vet85, foi responsável por 5 dos 8 golo sofridos.
Ora vejamos:
Ele saiu com 6-0 no marcador, portanto 2 já estão excluídos.
O 1º golo o Zé Castro atrasa-se no acompanhamento ao Rafa, por isso, aceito o atribuir de responsabilidade.
O 2º golo é um cruzamento com a bola a cair entre o Yuri e o Cerqueira. Onde está a culpa do Zé Castro?
O 3º golo foi um passe do Neiva para o avançado. Onde está a culpa do Zé Castro.
O 4º golo foi num canto onde o Conti ganha de cabeça ao Silvério e ao Traquina. O Zé Castro nem estava na zona de acção. Onde tem responsabilidades?
O 5º é o Yuri que perde a bola em zona defensiva e o Pizzi é logo isolado. Onde está a culpa do Zé Castro?
O 6º é Seferovic que ganha a frente ao Zé Castro. Responsabilidade dele.
Ou seja, tem responsabilidades em 2 dos 8 golos. Tantos como o Yuri, por exemplo.
Só não concordo com o “fechem as portas”.
Enquanto adversários como o Feirense acabam ontem o estágio, nós andamos a perder tempo a jogar com benficas…
Época 2019/2020 – A terceira época da era Pedro Roxo, a primeira época sem dono (nem SDUQ, nem SAD, ou ambas), e a quarta época em que é para subir já esta época.
Das saídas, acho que o Marinho merecia mais uma época, nem que fosse a entrar apenas nos últimos 10 minutos, pois foi e nesta época ainda podia ser uma injecção de adrenalina no jogo. Até porque, Marinho e João Real mereciam ter uma despedida dentro de campo e não apenas deixarem de fazer parte dos planos.
Estou de acordo com o Flávio de que o Vilela devia ser integrado no plantel profissional.
Marinho e João Real acabam carreira e são integrados na estrutura da Académica
Dava jeito ter-se aqui um balanço entre entradas e saídas… alguém tem?
Entradas:
Mauro Cerqueira, Matheus Mancini, Silvério, Sérgio Conceição, Leandro Silva, Filipe Chaby e André Claro.
Saídas:
Peçanha, Ricardo Moura, João Real, Nélson Pedroso, Joel Ferreira, Jean Felipe, Brendon Lucas, Rúben Saldanha, Guima, Jonathan Toro, Marinho, Romário Baldé, Femi Balogun, Junior Sena, Diogo Ribeiro. William Soares (?)
Que grande resma de saída! É certo que, tirando o Real e o Marinho e mais um ou outro, são muito fraquinhos, mas como se pode ganhar alguma coisa sem estabilidade de época para época, inclusive treinador.
Obrigado, Goncalo. A estabilidade de época para época, agora para “a pedro”, é capaz de ser uma quimera, um luxo a que não temos direito.
Boa tarde a todos. Anda-me a “fazer espécie” nunca ver o nome do Vilela em lado nenhum, parece que não faz parte do plantel. Um jogador que deu nas vistas nos sub-23, extremo goleador, não terá sequer direito a fazer a pré-época?
Fundamental a construção do plantel para atacar as “metas”. Muito importante que a equipa esteja já completa e preparada no primeiro jogo. Este ano, na minha opinião, parece-me ser o campeonato mais difícil desde que estamos na 2ª liga. Além das equipas que já estavam na 2ª liga desceram três equipas que parecem apostar fortemente no regresso. O calendário, independentemente de termos de jogar com todas as equipas, tem jogos complicados logo na 1ª metade da 1ª volta em que jogamos logo com grande parte dos “eventuais candidatos”. Seria bom começar bem e não esbanjar pontos em casa como na época que findou. Aguardemos.
Jonathan Toro no Tondela e Jean-Filipe no Chaves …
O Chaby tb já treinou.
Daí a minha opinião de que o contrato com o treinador não devia ser de um ano com outro de opção, mas sim, de três ou quatro anos e, devia ter sido oferecido ao João Alves em Fevereiro do ano passado.
Assim, por esta altura ele já teria desde a derrota do jogo em Famalicão começado a trabalhar o plantel para esta época assim…. começa-se a trabalhar o plantel a 1 de Julho.
E, pode ser que corre bem…
E depois havia um ato eleitoral, sem saber que direção seria eleita, com um vínculo firmado com um treinador por 3 ou 4 anos. Não concordo. A contratar um treinador com um vínculo desse género seria agora.
Lamenta-se é que a situação da Académica não permita pensar muito para além da época em curso,