Mais 3 pontos no bornal num jogo que já se antevia complicadíssimo. A Académica acabou por aproveitar uma transição rápida para Hugo Almeida colorir o marcador e deixar a malta a torcer para que Estoril e Famalicão amanhã não vençam (caso isso se verifique voltamos a depender só de nós para subir, algo impensável há 3 jornadas atrás).
O discurso do “jogo a jogo” vai funcionando na perfeição. É preciso continuar a construir a casa antes de se pensar no telhado. Daqui a 15 dias em Arouca teremos mais uma batalha complicada, contra um treinador que quererá “mostrar serviço” depois de ter saído no fim da época passada.
Comentários
Há uma manutenção que deveríamos assegurar desde já, caso não esteja ainda, a de João Alves, contrariando a eventual jogada psicológica do nosso adversário.
Já devíamos ter renovado quando ele disse que já não contávamos para subir este ano. Isso é que era de “cojones”. Mas como vamos a votos no fim da época compreendo que seria uma jogada meio complicada 🙂
Esta do Carlos Pinto no Famalicão tem é muito que se lhe diga.
Vamos ter um verdadeiro confronto entre a dislexia da nossa direcção e a do nosso ex-treinador.
Um vencedor já temos garantido: João Alves!
…e eventualmente um ganhador a assistir de bancada…para bom entendedor.
Briosa para sempre
Carlos Pinto no Famalicão é apenas e só mais um motivo extra para ganharmos aquando da nossa visita.
Resultado: 0-2
Marcadores: J.Real e Yury
Vamos lá ACADÉMICA, rumo à primeira.
No jogo frente ao Famalicão, eu apostava em golos do Real e do Zé Castro, nada pessoal, só mesmo porque era bonito os dois dispensados a marcar.
Parabéns e obrigado Gonçalo pelo teu trabalho em manter o SB vivo.
Já alguém se lembrou que o ultimo jogo é na Póvoa ??
Tragam lá o Folas a ver se ele dá sorte a esta coisa 😀
Parabéns Gonçalo!
O meu amigo está a conseguir que o “Simplesmente Briosa”continue vivo.
Abraço.
Briosa para sempre
Quem dá vida a isto somos todos nós. Por essa razão divido os parabéns por todos 🙂
Forte abraço
A perca de pontos de outros está a acontecer…teremos de continuar jogo a jogo a amealhar sempre. A grande diferença relativamente ao ano passado é que este ano temos TREINADOR para os últimos jogos. Concentração empenho para vencer em Arouca.
Primeiro temos que garantir a manutenção como o caro João Alves disse que ainda não está assegurada, que é o mais importante. Depois é ir jogo a jogo sempre com a raça à Vitor Campos.
Como diz o ditatado :
“Grão a grão enche a galinha o papo”
Carlos Pinto indicado para novo treinador do Famalicão.
Mais um ressabiado contra nós…
Boa tarde,
Falo sempre a sério quando falo da nossa Briosa. Sempre. Permitam-me fingir uma única vez. Só desta vez, prometo. Perdemos neste campeonato o jogo em que melhor e maior rendimento tivemos ao longo de toda a época. De longe, o jogo em que fomos mais consistentes, competitivos e determinados. Enviámos 3 bolas aos postes, falhámos 4 oportunidades de baliza aberta (duas de maneira absolutamente incrível) e o nosso guarda redes não fez uma única defesa durante todo o jogo. Sofremos um auto golo aos 94´de maneira tão dramática quanto caricata. Pois bem, deixem-me fingir só desta vez. Prometo. Finjo que tínhamos ganho esse jogo ao Famalicão. Finjo, repito. Tínhamos agora 49 pontos. Estávamos em 2º lugar com mais 4 pontos do que o Famalicão. Desculpem o fingimento. Podia ter sido tão real! (Nota brevíssima – a 8 jornadas do fim, só dependemos de nós).
Eu acredito sempre, por isso é que sou da Briosa. A melhor e maior Instituição desportiva do mundo.
Saudações académicas
Costuma-se dizer “não vale a pena chorar sobre o leite derramado” … No nosso caso, e a avaliar pelo que nos fizeram o ano passado em Arouca, não vamos querer chorar sobre a areia derramada … 😀
E…sinceramente, julgo que não vamos subir.
Nunca na vida assisti a uma Académica passar de décimo quarto lugar para um lugar final,neste caso o segundo, que permitisse a subida.
Seria tão épico, mas tão épico…que ficaria sem palavras.
Importa é o jogo de Arouca.
Briosa para sempre
Segundo o próprio João Alves ainda estamos a lutar para não descer 😀
E diz muito bem. O João Alves, na forma como comunica, tem dado lições a muitos treinadores da “nova vaga” (seja lá isso, o que for). Quem viu, como eu vi, o Carlos Pinto a falar, ontem, na TV percebe isso…
Pontos para quem resgatou o João Alves de um exílio dos bancos, apesar do menor acerto na escolha de outros timoneiros anteriores.
Arouca é o destino e o nosso horizonte único, no momento. Que dê para comer uma posta arouquesa pela bela Serra da Freita.
Com subida ou sem ela, porque o que importa é apenas o próximo jogo, venho aqui agradecer a João Alves. Acima de toda e qualquer expectativa.
Está na altura de dar razão ao meu amigo Tiago Freitas quanto a Carlos Pinto, mas, enorme mas, com as escolhas desta direcção e com o destempo de preparação para a época poderia correr mal fosse quem fosse o escolhido.
João Alves é um eleito pela sua própria natureza.
Vamos embora Académica!
Briosa para sempre
Eu não costumo aproveitar blogs para fazer publicidade.
Agradeço que não tenham apagado o meu penúltimo post (Podem apagar o último antes deste), visto a situação, agradeço que o façam.
E também este post, já que é algo que não traz nada em relação às Briosa.
Obrigado.
Não foi isso que disse, estes filtros por vezes apanham mensagens legítimas, não disse que os seus comentários eram publicidade …
Obrigado João Alves. Competência, sabedoria e, reforce-se, discurso certo, aquele que precisamos (aquele que os Carlos Pinto desta vida não abrangem). O nosso horizonte está em Arouca. Ainda dá para confiar no processo, como há muito não podíamos.
Porque retiram os meus comentários?
Vale a pena ter uma caixa no fundo, para escrever um comentário?
Vou apagar o link e tenho grandes dúvidas que quem gereceste blog seja um adepto da Briosa, da liberdade e da verdade.
Não retiramos nada, apenas temos um filtro anti-spam e algumas mensagens têm de ser aprovadas à mão. Se o retirarmos isto acaba com 50 ou 60 mensagens de publicidade e ninguém se entende.
Só importa o jogo de Arouca.
Briosa para sempre
Já testamos em terceiro, a dois pontos do Famalicão e com um a mais do Estoril.
Temos agora na “mão” quero dizer no pé, a possibilidade, que tanto ansiamos vê queremos, de retornar à primeira liga.
Está é a minha única equipa, e para mim é um dos “grandes”.
Força!
E só dependemos de nós … 😀