Terminou o fim de semana passado a 1ª fase da Liga Revelação com mais uma vitória fora contra um primo-divisionário, o Marítimo. Um campeonato que se revelou uma plataforma para que atletas tradicionalmente “encostados” pudessem evoluir, foi pautado por um futebol com poucas procupações defensivas, gerando espectáculos agradáveis, com muitos golos, mas algumas dúvidas se este tipo de futebol dará aos atletas a necessária base competitiva para “contarem” na equipa senior. Como que a validar esta observação, as poucas oportunidades dadas na equipa A aos jogadores que mais se destacaram, na minha opinião: Vilela (ala) e Diogo Ribeiro (Falso 9).
Já em relação ao trabalho do agora treinador, o “nosso eterno capitão” Dário Monteiro, observou-se uma boa evolução tanto a nível de resultados (o inicio da competição com muitas dificuldades neste particular) como de exibições, com a equipa a bater-se na recta final de igual para igual com todos os adversários, mesmo contra aqueles que pelo estatuto de primo-divisionários, investiram muito mais do que nós neste escalão.
Vamos ver o que nos aguarda a segunda fase, sendo que entretanto vos deixo com o golo do Rodrigo Vilela (produzido pela FPF) no jogo da Madeira:
Resultado de 3-2 com o ultimo golo a ser marcado aos 90+6. Para a Liga o Famalicão tem que subir.
Não foi aos 96. O golo foi aos 94:30 (o árbitro tinha dado 4 minutos de compensação), num canto.