Fechou no dia de ontem o mercado de Inverno e na Académica, desta vez apenas houve entradas.
O regresso de Femi Balogum, que foi um dos principais responsáveis por vários resultados positivos da época passada. Após uma passagem não muito feliz, onde apenas foi utilizado por cinco ocasiões, pela segunda divisão turca, ao serviço do Gazisehir Gaziantep.
O jovem Jonathan Toro, que com 22 anos, ingressa na Académica após um papel de destaque ao serviço do Varzim onde foi opção por 21 jogos e assinou 8 golos. O jovem hondurenho herdou o número 10 de Zé Paulo que a ainda no mês de Dezembro rescindiu para ingressar no Leixões.
Dado a situação da equipa, ou seja o copo esta meio cheio, a promoção ao escalão principal é uma miragem, e o espectro da despromoção está definitivamente afastado, a contratação destes 2 elemento não faz sentido nos moldes que foram efectivadas, ou seja por empréstimo, ou seja não activos que possamos valorizar e rentabilizar num futuro próximo.
ou seja pergunto qual a sustentabilidade desta forma de actuar?
ter um plantel envelhecido e caro, onde os unicos activos passiveis de ser rentáveis no mercado não pertencem a académica
Acabou o que já tinha acabado: voltar ao escalão principal. Agora é continuar a competir com a dignidade de sempre. Pensar bem a próxima época e refletir, com a certeza que temos que ir um pouco mais além no potencial do plantel. O trabalho do nosso treinador tem sido muito positivo e esperemos que continue. Como alguns sócios e simpatizantes, apenas acho estranho o reforço do plantel, quando a época está fechada para nós em termos do nosso objetivo. Prioridade é realmente olhar para a próxima época e a certeza que um dia vamos voltar a ser felizes.
Briosa Sempre