• Saltar para o menu principal
  • Skip to main content
  • Saltar para a barra lateral principal
  • Início
  • A História da Académica
    • Dos primórdios à conquista da taça
    • Da maturidade aos “anos dourados”
    • Da mudança de sexo ao regresso a casa
    • Da reinserção à actualidade
  • Ser da Académica
    • O dia em que traí a Académica
  • Opinião
  • Arquivo
  • Contactos

Direcção volta atrás e pede nova camisola

26 de Julho de 2018 por Francisco Martinho 62 Comentários

A Direcção da Académica, em virtude de “algumas reacções que alguns associados da Académica fizeram chegar aos serviços oficiais do clube, solicitou ao seu patrocinador, a Lacato­ni, um novo equipamento em que seja utilizado um padrão mais uniforme, de forma a esbater a diferença entre a cor preta utilizada em todo o te­ci­do” escreve hoje o Diário Coimbra.

A camisola com riscas em diferentes tons de preto foi apresentada no passado dia 16 no Jardim da Sereia e utilizada no primeiro jogo oficial frente ao Leixões para a Taça da Liga. Este novo modelo gerou grande controvérsia entre os adeptos que consideram ir contra os estatutos que referem que “o equipamento é constituído por meias, calções e camisola pretos”.

Na loja oficial ou online nunca foi posta à venda esta nova versão.

Comentários

Arquivado em:Notícias

Interações do Leitor

Comentários

  1. João diz

    4 de Agosto de 2018 em 13:02

    http://www.zerozero.pt/news.php?id=227590

    Não havia dinheiro para ir buscar o Ernest?

    Responder
    • Tiago Freitas diz

      5 de Agosto de 2018 em 13:05

      Pois, mas em contrapartida no jornal O jogo é falado num terceiro guarda redes emprestado pelo Benfica.
      Sobre a falta de eletricidade ainda não há novidades.

      Responder
      • Paula diz

        6 de Agosto de 2018 em 9:16

        Em vez de ir buscar guarda redes, devíamos é ir buscar pelo menos 1 avançado e um bom médio, que saiba distribuir jogo. Guarda redes, se mandámos embora 1 (João Gomes), que tinha capacidade para se manter cá, porque se mandou embora? Vem um 3º do SLB, para quê? É por ser do SLB que é melhor que o João? Faço este comentário, mas não sei se ele foi mandado embora, ou quis ir? Alguém me pode esclarecer. Realmente desnorte completo. Se tínhamos cá.

  2. Filipe Graça diz

    1 de Agosto de 2018 em 9:29

    Mais um jogo sem golos da nossa parte . Perdemos contra o Sporting 1-0 com um golo de penalty. O que me preocupa são os 0 golos marcados durante toda a pré-época. Ou os jogadores estão a reservar os golos ou não sei…

    Em relação ao tema da camisola, não me choca se bem que preferia uma camisola com preto retinto, o que me choca é a falta de preparação a longo prazo da nossa Académica como disse o caro Sarabia.

    Espero que no próximo jogo a contar para o campeonato apareçam finalmente os golos.

    Responder
    • ...o verdadeiro diz

      1 de Agosto de 2018 em 13:00

      Sporting e Porto que são equipas que têm tudo a ver com as equipas que vamos encontrar na 2ª liga … 🙂

      Nem uma porcaria de uma pré-época somos capazes de planear em condições, quanto mais um futuro …

      Responder
      • Paula diz

        1 de Agosto de 2018 em 15:23

        Verdadeiro, obviamente que ninguém gosta de perder, nem na pré-época. Só espero que cheguem jogadores para aquelas posições mais urgentes, e o importante é mesmo a época. Quantos clubes fazem más pré-épocas e depois até ficam bem classificados. Não vai ser nada fácil, ainda mais, com os nossos diretos adversários, também eles para o ano querem regressar à 1ª liga, mas tenho esperança.

      • ...o verdadeiro diz

        2 de Agosto de 2018 em 8:46

        A questão nem é de gostar ou não de perder. A questão é a dinâmica que se está a criar. Um jogo contra estas equipas só faria sentido se a equipa precisasse de manter os pés na terra, nunca vindos de uma série tão pronunciada de jogos sem ganhar. Continuamos a falar de subidas e candidaturas todas as semanas e se calhar isso tem qualquer coisa a ver, de novo, com a pressão perfeitamente idiota que se está a colocar sobre a equipa. De ano para ano aprendemos zero, a estratégia é sempre a mesma e o resultado vai ser igual. Até sou capaz de meter dinheiro nisso …

  3. Rui Sá Frias diz

    30 de Julho de 2018 em 13:25

    AG dia 23 de Agosto.

    1 – Orçamento
    2 – Autorização para contrair empréstimos
    3 – Autorização para vender ou onerar património
    4 – Outros assuntos

    Responder
    • Sarabia diz

      30 de Julho de 2018 em 18:45

      Estamos mesmo à rasca!
      Só uma observação.
      Normalmente conseguimos colocar jogadores nas selecções nacionais mais jovens. Estes jogadores tendem a valer uns milhões quando pertencem a clubes como Braga, Guimarães, Rio Ave, Paços de Ferreira e por aí adiante.
      Na Académica saem por 100 mil, 200 mil, a troco de empréstimos de treta quando não são mesmo dispensados.
      Não existe qualquer estratégia de fundo.
      Sem uma cultura profissional instalada é praticamente impossível inverter a situação.
      “E quem manda são os sócios…”

      Briosa para sempre

      Responder
    • Sarabia diz

      30 de Julho de 2018 em 19:27

      Caro Rui Sá Frias

      O acima escrito não constituí nenhuma directa ou indirecta para si nem para nenhum comentador. No seu caso sinto-me inclusivamente representado como suponho que saiba.
      Apenas escrevo para partilha e reflexão.
      Não podemos é andar a sonhar à espera que os outros durmam.

      Abraço

      Briosa para sempre

      Responder
    • P Lima diz

      1 de Agosto de 2018 em 12:52

      Bom será que para a AG de 23 de Agosto , as respostas em falta sejam dadas e de forma clara ,antes de estarem a pedir carta branca para assumirem mais compromissos! Se bem me recordo foram colocadas questões de forma construtiva ,que em vez de serem cabalmente respondidas foram até mal acolhidas.
      Os pontos 2 e 3 são muito importantes para a AAC/OAF , não só para o momento , como fundamentalmente para o futuro , devem ser muito bem ponderadas decisões que acautelem um projecto e tenham uma estratégia bem definida, que não olhem só para o imediato.

      Responder
      • JC diz

        1 de Agosto de 2018 em 14:23

        Preocupado com a nossa Académica não poderia estar mais de acordo com as reflexões do Pedro Lima, cuidado com as estratégias imediatistas que podem hipotecar o nosso futuro.

  4. Paula diz

    30 de Julho de 2018 em 12:19

    Porque não pedir ao “Mancvhester City”, o equipamento de passeio que eles trazem? É todo preto. Apesar de alguma contestação, principalmente pelo fato, de o calçado, não coadunar com a restante indumentária, alguns adeptos não são contra ela, mas acham que se fosse sapatinhas, já estaria bem. Eu ainda não vi Manchester City, pedir à marca do equipamento para mudarem, e equipamento deles é azul claro, olhem só a diferença! O que dizem agora? É somente a equipa campeã.

    Responder
    • ...o verdadeiro diz

      30 de Julho de 2018 em 14:23

      Não faz mesmo ideia nenhuma … Enfim …

      Responder
  5. ...o verdadeiro diz

    30 de Julho de 2018 em 11:50

    Portanto:

    – O mesmo critério na escolha de treinador (um gaijo qualquer que tenha subido da 2ª liga) sem atender a uma avaliação metodológica ou das condições que esse treinador teve para atingir o objectivo.

    – O mesmo critério na escolha da estratégia comunicacional, com o discurso inflado de “moral parola”, falando de uma hipotética subida que terá, talvez, 1% de hipótese de acontecer.

    Alguém espera que fazendo igual e tendo competição muito maior (basta ver que o Paços este defeso encaixou qq coisa como 3 vezes o nosso orçamento na percentagem de venda de um jogador) o resultado vá ser muito diferente ? Eu, sinceramente, não acredito. Acredito sim que à 5ª ou 6ª jornada já estaremos a discutir a mudança do treinador, como se ele tivesse alguma culpa no cartório …

    Já todos vimos este filme.

    Responder
    • Tiago Freitas diz

      30 de Julho de 2018 em 21:42

      Eu desde que ele foi anunciado que já estou a pensar quem será o sucessor porque acredito que ele não chegará ao Natal. E, isto apenas e só porque ele como treinador não presta.
      Basta ver o que ele andou a fazer quando jogou fora e como foram os jogos até agora, só não levei um lenço branco para a apresentação porque mesmo não prestando deve-se dar oportunidade.

      Responder
      • P. Oliveira diz

        4 de Agosto de 2018 em 16:18

        Lenço branco na apresentação seria uma inovação, seguramente imaginativa, quase surrealista. Só por isso, dou a oportunidade ao Tiago mas também a dou ao treinador e a mim: Deus queira que cheguemos todos ao Natal.

  6. João diz

    29 de Julho de 2018 em 19:32

    Tendo em conta que precisamos de um extremo/ala esquerdo de raiz podíamos ir buscar o miúdo João Filipe dos sub 19 por empréstimo. É bom jogador a nível de júniores e tem experiência de segunda liga, e além disso o Benfica B tem o plantel muito lotado. O vencimento a ser suportado na totalidade pelo fifica, claro. É que isto de vir cá buscar o Chiquinho com salvaguarda de 50% de uma futura transferência para depois ceder metade do passe ao Moreirense tem muito que se lhe diga…

    Acho que não custava nada à direcção pelo menos inquirir o glorigozo sobre o jogador…

    Responder
  7. BRIOSA PAIXÃO diz

    28 de Julho de 2018 em 19:32

    Porque estive ausente, só agora venho a este espaço. E nestes sinais do tempo e como já tenho muita Académica no meu curriculum, recordo alguns intelectuais cá da praça em tempos dificeis e loucos, que tiveram a ideia peregrina de equiparmos conforme as cores das faculdades. Uns dias jogávamos de vermelho ( direito), outras vezes de azul (letras),outras vezes der roxo (farmácia) …ou de amarelo (medicina) … amarelo estou eu …
    PRETO RETINTO E BEM RETINTO. Acabem lá com as zebras e com as camisolas desbotadas …
    Briosa Sempre

    Responder
  8. João diz

    28 de Julho de 2018 em 13:01

    E os 3-0 que levámos do colosso Lusitânia Lourousa!?

    Quantas vitórias temos ao certo na pré-época? Nenhuma?

    Responder
    • a pedro diz

      28 de Julho de 2018 em 15:23

      De que era a camisola? Corada de vergonha?

      Responder
      • a pedro diz

        28 de Julho de 2018 em 15:26

        Errata: De que cor…

  9. Sarabia diz

    27 de Julho de 2018 em 22:47

    Curiosos adeptos, os nossos, os da Académica…
    Deveras curiosos em encontrando o equipamento preto, muito preto, bastante preto, preto quanto baste, retinto, listado ou até zebrado.
    Pois, até aposto que o equipamento não constituiria qualquer tipo de problema se com o mesmíssimo subíssemos à primeira, ganhássemos os jogos todos e terminássemos na “Champions”.
    99% dos nossos adeptos aplaudiriam sem reticências.
    Não, não estou na tanga. É,. É extremamente curioso como se defende uma ideia identitária na forma e no conteúdo (porque o equipamento não é só forma) quando se descuram muitas outras ideias como a de não ter qualquer estratégia, estar diante de uma direcção cujo presidente nem eleito foi e ter como fundamento único e absoluto a subida.
    Confesso que sou romântico. Confesso que por mim é preto dos pés à cabeça e claro que nem deveriam ser permitidas chuteiras que não fossem pretas como já aqui mencionado.
    Não parece que Braga, Marítimo, Guimarães ou Rio Ave, equipas que se consolidam na primeira metade da tabela da 1ª liga tenham qualquer problema com o equipamento ou com o facto de serem SAD (recente no caso dos vilacondenses), mas para nós é um drama…curioso, mantenho.
    Há uma década andava o Guimarães na segunda e nós na primeira.
    Há década e meia discutíamos a descida com os de Braga.
    Há algum tempo discutíamos subidas e descidas com o Rio Ave.
    E quanto ao Marítimo vou deixá-lo sossegado, muito embora nos tenha ultrapassado em assistências.
    A questão merece alguma reflexão. E merece alguma reflexão porque vejo 33. Exactamente, trinta e três comentários sobre o tema quando vejo apenas meia dúzia quando a direcção é questionada seriamente sobre o nosso presente e sobre o nosso futuro. Aquando do último Conselho Académico e face a alguma indignação legítima dos sócios não assisti a nenhuma das questões respondidas com fundamento devido. Apenas li, por gentileza de partilha do caro Rui Moreira, que a resposta a todas as questões passava por subir, subir e subir, porque a actual Académica só será sustentável na primeira liga.
    Pois a minha Académica é sustentável em qualquer liga, de preto e com o modelo de gestão que lhe for possível desde que seja apresentada uma estratégia a 3, 4, 5 ou 10 anos.
    Não me reconheço é numa direcção que confunde a nossa história.
    Prefiro que a não confundam. A Académica do passado nunca mais volta. É passado, motivo de glória e orgulho.
    Não me reconheço numa direcção que apenas tem um plano táctico a um ano.
    Essa da Académica ser dos sócios…hum, é mais dos sócios do que os citados de Braga, Guimarães, Rio Ave ou Marítimo.
    Pois a mim parece-me bem menos, muito embora eu seja um académico repleto de dúvidas num universo académico repleto de certezas.
    SAD?
    Claro que não preferiria, mas é como vamos terminar. Com o tempo entenderemos que SDUQ e 1ª liga são duas coisas incompatíveis. Não sendo o meu caso, confesso, porque me hei de encontrar com a minha Académica seja em que divisão for.
    Aonde deveríamos estar a um nível competitivo?
    Não seria um pouco mais próximos dos clubes já aqui citados: Braga, Guimarães, Marítimo ou Rio Ave?
    Faz algum sentido uma Académica não competitiva ou na qual a competição seja algum aspecto de pormenor?
    É que não faz sentido nenhum escrever sobre “Leirias” e “Navais” por não representarem quase nada no histórico competitivo do futebol português.
    Faz sentido sim falar de “Os Belenenses” e esperemos que quando formos tomados usarmos de maiores cuidados.
    Quanto ao equipamento?
    Preto é claro e dos pés à cabeça.
    Mas quantos académicos não o clareariam ainda mais por uma subida e por uma primeira liga cheia de vitórias…dá que pensar…dá sim.
    Curiosos adeptos, os nossos, os da Académica.
    Enquanto uns se assumem como guardiões da história outros vão assumindo outras alargadas perspectivas de futuro quando no fim todos gritam em comunhão: -bola na rede!
    Seja como for voto no preto.
    …e com o preto me fico…

    Briosa para sempre

    Responder
    • Tiago Freitas diz

      28 de Julho de 2018 em 9:52

      Excelente comentário caro Saraiva.
      Da minha parte, não gosto de ataques cegos a quem tem a responsabilidade de dirigir os destinos da Académica, a direção tem que estar à vontade para fazer os trabalhos que tem que fazer, sem o clima de guerra civil como bem disse o Costinha. Mas, trabalhar à vontade não pode ser à vontadinha onde possa dispor, fazer e desfazer sem rei nem Roque, como aconteceu no anterior reinado.
      Assim e sobre as camisolas já dei a minha opinião num dos 33 comentários abaixo, onde a Académica não pode desprezar a sua identidade. Identidade essa que está mais nos equipamentos que propriamente em ser SDUQ ou SAD, esta última desde que devidamente feita e protegendo a Académica dos sócios.

      Responder
  10. a pedro diz

    27 de Julho de 2018 em 18:50

    E já agora para que servem camisolas pretas numa Académica sem estudantes…

    Responder
    • Tiago Freitas diz

      28 de Julho de 2018 em 9:57

      Da mesma maneira que temos o Pepe na seleção portuguesa sendo brasileiro e, festejo com a mesma alegria um golo marcado por ele como pelo Ronaldo.

      Responder
      • a pedro diz

        28 de Julho de 2018 em 10:39

        Pode-se ter dupla nacionalidade, mas não se pode ser estudante e futrica ao mesmo tempo.

  11. a pedro diz

    27 de Julho de 2018 em 10:47

    Tanta preocupação com a forma e esquecem-se do conteúdo: categoria, motivação e amor à tão comentada.

    Responder
  12. kilkus diz

    26 de Julho de 2018 em 22:45

    Mas onde andava esta brigada dos estatutos quando a Académica, na época 2008/2009, jogou com este equipamento:
    http://www.maisfutebol.iol.pt/multimedia/oratvi/multimedia/imagem/id/12602053/960

    Responder
    • ...o verdadeiro diz

      27 de Julho de 2018 em 9:44

      Eu estava cá e critiquei da mesma forma. Tal como critiquei os números dourados ou o equipamento da Hummel nos anos 90 e o da Adidas nos anos 80 …

      Responder
      • kilkus diz

        27 de Julho de 2018 em 9:56

        Este é um caso tão grave de violação dos estatutos como o do equipamento deste ano e não se ouviu nem um quinto da polémica. E curiosamente a regulamentação do símbolo está exactamente no mesmo artigo da cor do equipamento.

      • ...o verdadeiro diz

        27 de Julho de 2018 em 15:52

        Deu polémica na mesma, eu lembro-me bem disto. Não tinham era as redes sociais o peso que têm agora …

  13. Tiago Freitas diz

    26 de Julho de 2018 em 20:54

    Antes de mais, fico satisfeito por se retirar a camisola listada e se volte ao que sempre deveria ter sido mas, não não se deve fechar a porta a que se inove, deste que isso se faça sem que se perca a identidade.
    A inovação no “marketing” só deve ser feito se isso resultar em aumento de receita, neste caso através da venda de camisolas (o que não poderia ter acontecido pois nem sequer estiveram à venda) mas, essa inovação nunca pode acontecer à custa da identidade, que é o bem imaterial mais valioso de um clube. Seria o mesmo que em vez de se ter a “cabra” no emblema se passasse a ter a imagem da Rainha Santa, deixando com isto de ser o clube dos estudantes da Universidade de Coimbra, simplesmente não faria sentido.

    Contudo, e como referi, não se deve fechar a porta à inovação nos equipamentos pois, bem aproveitada pode ser uma fonte de receita valiosa. E, aqui acho que os estatutos deveriam ser alterados para a possibilidade de se apresentar um terceiro equipamento ficando as cores e feitios ao critério da direcção de modo a que a possa explorar comercialmente.

    Agora, nem tudo na camisola “ilegal” era mau, deveria manter-se o “briosa” em cinza.

    Responder
    • Guimperial diz

      26 de Julho de 2018 em 22:42

      Concordo a 100%! Cada vez mais se justifica a necessidade de um terceiro equipamento, principalmente para ser aproveitado a nível do marketing.

      Responder
  14. Manuel Assis Teixeira diz

    26 de Julho de 2018 em 20:10

    Só uma direcção fora de si ou então completamente imatura é que pode conceber mudar a camisola da Académica! Seja para o que for! Mau presságio para a época! Mudar a cor da camisola, ao contrario do que se diz, não representa qualquer inovação! Representaria isso sim um “parolismo” bacôco e pseudo- moderno! Inove-se na gestão, no futebol, inove-se no que se quiser! Mas deixem estar os nossos símbolos como sempre foram! O emblema e a cor preta dos equipamentos! Ainda são estes que infundem algum respeito nos adversários quando entramos em campo! respeito que se tem perdido nas ultimas épocas mas ainda existe
    Viva a Academica

    Responder
  15. Rui Sá Frias diz

    26 de Julho de 2018 em 13:15

    Parece que triunfou o bom senso.

    Porém:
    – A camisola nunca esteve para venda online ou na loja física o que invalida, a meu ver, o argumento de se inovar o merchandising.
    – A direcção não prestou nenhum esclarecimento aos sócios deixando o assunto no ar durante 10 dias. Tinha ficado bem um esclarecimento sobre o motivo para a apresentação da camisola listada.
    – Esteve bem a direcção em pedir ao fornecedor uma camisola da Académica. Preta. Do mesmo tom dos calções.

    Há várias coisas que podem fazer para inovar, mas por favor, não façam uma camisola listada! Nem aos quadradinhos! Nem às bolinhas!

    Responder
    • P. Oliveira diz

      26 de Julho de 2018 em 13:41

      Concordo, ainda que ache a camisola bonita. Gostei especialmente da impressão da palavra Briosa a cinzento nas costas, que se poderia manter. Preto é preto, cor acromática ou ausência de cor, em contraposição ao branco, que é a mistura de todas. Não sei se a impressão de camisolas se rege pelo sistema RGB dos computadores, mas se assim for, a branca tem o máximo de vermelho, de verde e de azul, RedGreenBlue (255, 255, 255) salvo erro, e deve ser por isso que não gosto tanto dela. Finalmente, se um dia se alterarem os estatutos proponho que as botas sejam também pretas, porque cada um a jogar com a botinha da cor que lhe dá jeito, como se tem visto, resulta para mim bem pior do que as listas de preto escuro e claro, com brilho e sem brilho, ou lá o que é aquilo, que só notei por se ter levantado a polémica.

      Responder
    • Luís diz

      26 de Julho de 2018 em 15:04

      Apoiado

      Responder
    • ...o verdadeiro diz

      26 de Julho de 2018 em 15:13

      Apoiado Rui !! Concordo contigo a 100% …

      Os estatutos não são “opinião” dos sócios!! A camisola é anti-estatutária, logo, é anti-Académica. Quem quiser camisolas parolas faça-se sócio de um dos 3 batoteiros. Lá têm camisolas garridas e cheias de floreados como tanto gostam …

      Responder
      • Jesué diz

        26 de Julho de 2018 em 18:35

        O equipamento da Académica é PRETO, porquanto é essa a única cor (ou seja luz), que o equipamento deve reflectir.
        Esta direcção, demasiado jovem, tem que aprender a respeitar a história da ACADÉMICA, que é também a nossa!

  16. RicardoNunoAfricano diz

    26 de Julho de 2018 em 12:05

    Um enorme disparate… A Camisola é preta…se tem dois tons de preto? Talvez… Mas não deixa de ser Preta. Acho ridículo uma direção pedir para trocar de camisola só porque alguns sócios se queixaram.

    Responder
    • Sandro Bernardo diz

      26 de Julho de 2018 em 13:22

      De total acordo! Mais: o patrocinador não faz uma camisola “nova” só porque sim!.. Alguém da Direcção aprovou o “novo” equipamento…. Mais ainda: é pena que a Direcção ande ao “sabor do vento!”… Os sócios reclamam e a Direcção toma decisões contrárias às que tinha tomado? Então por favor mandem embora uma série de jogadores já que uma centenas de sócios estão fartos de reclamar deles…..

      Responder
  17. Fcouceiro diz

    26 de Julho de 2018 em 10:42

    Volta atrás porquê? Por acaso foi esta versão que a direção pediu?

    Responder
    • N André diz

      26 de Julho de 2018 em 10:59

      Como nada foi dito sobre este assunto até agora, para todos os efeitos o modelo apresentado teve a concordância da direção.

      Responder
    • Zé Gato diz

      26 de Julho de 2018 em 12:11

      Não foi? Foi a marca que inventou? Não brinquem…

      Responder
    • Sandro Bernardo diz

      26 de Julho de 2018 em 13:24

      Não! Não foi este equipamento que a Direcção pediu!…. Foi este equipamento que a Direcção APROVOU!!!!

      Responder
    • Fcouceiro diz

      1 de Agosto de 2018 em 13:43

      Não falem do que não sabem !

      Responder
      • Rui Sá Frias diz

        1 de Agosto de 2018 em 16:12

        E o caro Fcouceiro sabe?

        Nós gostávamos de saber…. mas infelizmente a direcção optou pelo silêncio total e absoluto relativamente a esta questão.

  18. Luís diz

    26 de Julho de 2018 em 10:38

    Finalmente.
    Haja bom senso…

    Responder
  19. ´Paula diz

    26 de Julho de 2018 em 10:30

    Ridículo, cómico, é a minha opinião, sobre uma direção pedir nova camisola, só porque alguns adeptos, respeito que não gostem da camisola, mas ver uma direção pressionada fazer um pedido à marca. Se fosse à Lacatonni, não o fazia. Onde é que já se viu, clubes nacionais e internacionais, mesmo que alguns sócios não gostem, não foram pedir á marca para mudar. Realmente estou triste tomada de posição. Inovou-se, mas não se desvirtuou o clube. Deviam estar mais preocupados em decidir por uma SAD, porque há quem queira investir financeiramente , mas com o sistema atual, ninguém quer. O mudar para a SAD não era sinónimo de perda de importância dos sócios na estrutura e na decisão sobre os temas mais importantes; mas não, estão mais preocupados com umas riscas quase imperfectível . Realmente este clube está agarrado aos anos 40, 50, 60 do século passado. Devemos respeitar e ter orgulho do passado, mas andar para a frente. Estamos no século XXI, caramba.

    Responder
    • Zé Gato diz

      26 de Julho de 2018 em 12:11

      Se fosse à lacatonni não fazia? Mas a marca tem alguma coisa a dizer?
      Paula, ao contrário do que diz inovou-se mas desvirtuando o clube. E quanto à questão da SAD, não quero que venha ninguém investir que nada quer saber da Académica. Veja-se como está o belenenses…

      Responder
      • Paula diz

        26 de Julho de 2018 em 19:13

        Está no século xxi e n nas decadas de 40, 50 ou 60. Que devemos respeitar, mas não parar no tempo. E depois querem equipa, com quê? Sem money nada feito vamos continuar a sofrer e depous estão sempre a queixar que a briosa não saí da sepa torta

      • Zé Gato diz

        27 de Julho de 2018 em 14:08

        Ou seja, venha de lá um chinês que isto anda para a frente? Tomem lá money e ponham lá riscas na camisola que isso é inovação. Já agora, mude-se a cor para verde ou vermelho para sermos como os outros. Académica não soa bem, vamos antes mudar o nome para Akadémica.
        Subimos de divisão, o chinês já reaveu o que investiu e quer-se ir embora? Boa…

    • Sandro Bernardo diz

      26 de Julho de 2018 em 13:27

      Pensei que era eu o único a pensar assim!…. Relativamente ao equipamento! Relativamente à SAD não concordo totalmente consigo, Paula!… Agora, é muito estranho uma Direcção ter esta atitude até porque isto é um abrir de precedentes… Daqui para a frente exige-se que a Direcção “dirija” de acordo com o maior número de opiniões que receba!…

      Responder
      • ...o verdadeiro diz

        26 de Julho de 2018 em 15:10

        Os estatutos não são “opinião” !! Opinião é o que esta Paula e este Sandro Bernardo colocaram aqui …

        Se querem camisolas amarelas com bolinhas rosa façam-se sócios de um clube batoteiro qualquer … De certeza que se vão sentir menos deslocados …

      • Rui Sá Frias diz

        26 de Julho de 2018 em 16:01

        Por acaso pensei que a direcção era a representante dos sócios.

        Por acaso pensei que a direcção devia gerir a Académica de acordo com a vontade dos sócios.

        Por acaso pensei que a direcção não tinha mandato para alterar os equipamentos desta forma.

        Uma das coisas boas de continuarem a ser os sócios a mandarem na Académica é exactamente esta: a direcção trabalha para os sócios e portanto a opinião e as decisões por estes tomadas são ordens para a direcção por eles eleita!

        Se quiserem uma SAD podem sempre apoiar o Jamor Futebol Club (equipa senior da codecity ex-Belenenses) ou a Naval SAD ou a Leiria SAD. Ai o dono do clube faz o que quer. Quando quer. E sempre na defesa dos seus melhores interesses!

      • Sandro Bernardo diz

        26 de Julho de 2018 em 18:18

        Ao “o verdadeiro”: “e este Sandro Bernardo” é tão sócio como o senhor…. E usa o nome que consta no cartão de sócio! Não uma “alcunha” ou algo semelhante!… Tenha algum respeito porque acho que este espaço à semelhança da instituição Briosa é um espaço de liberdade de opinião!… Como tal, penso que posso dar a opinião que entender e dizer que o assunto das camisolas é um não assunto e tenho pena que sócios que agora reclamam dos equipamentos com base nos estatutos não reclamem de outras coisas realmente sérias que se têm passado!… E espero vê-los reclamarem das coisas bastantes sérias que se irão passar esta época! Ou então não, como irão ser coisas que não estão “cobertas” pelos estatutos, não reclamarão!….

      • Sandro Bernardo diz

        26 de Julho de 2018 em 18:21

        Ao Rui Sá Frias: “Uma das coisas boas de continuarem a ser os sócios a mandarem na Académica”
        Isso é uma piada, certo??? Os sócios mandam??? Só se for na cor dos equipamentos, de resto não estou a ver mais nada onde os sócios tenham mandado nos últimos anos!….

    • Jesué diz

      26 de Julho de 2018 em 18:51

      Cara Paula
      Gostava de lhe dizer três coisas:
      1º Recordar-lhe que a Académica é efectivamente dos sócios, que periódicamente são chamados a participar na vida do clube. É a vantagem de sermos uma SDUC!
      2º A defesa (sistemática) que faz das SAD”s não as torna virtuosas.
      3º Aprecio que seja da Académica, mas perdoe-me: o seu academismo deve estar no mesmo plano do seu benfiquismo, do seu portismo, ou do seu sportinguismo.

      Responder
    • P LIma diz

      27 de Julho de 2018 em 0:58

      Peço desculpa, mas para ser franco, depois destas diatribes sobre uma camisola que realmente só pode ser a dita terceira via, virem agora falar de Sad,s tem algo próximo da automutilação, será que não é entendível que a essência do que é ser da Académica não comporta em situação nenhuma um sistema que nos exponha aos interesses de quem quer que seja e nos pode vir a deixar pior do que estamos!Neste modelo não há lugar a qualquer tipo de afetos, é meramente um negócio, e como tal se correr mal, saiem e partem para outra! É ou não sabido que estas sociedades podem falir e levar com elas tudo o que as possa ressarcir? Quem quiser investir na Académica tem na figura legal das SDUQ,s todas as possibilidades de o fazer e com a garantia suplementar de ter quem seja devoto à causa só por amor, o que acresce mais uma garantia ao investimento, e não inviabiliza uma gestão profissional ! A marca AAC/OAF pode ser utilizada de forma rentável mas nunca deve haver a possibilidade de ser perdida.

      Responder
      • Jesué diz

        27 de Julho de 2018 em 18:11

        Muito bem!

      • JAL diz

        4 de Agosto de 2018 em 19:09

        E a quem interessará está elevada discussão?
        Estamos em “vésperas” de AG, continuemos a discutir camisolas e SAD’s que alguém agradece o foco!

Responder a P Lima Cancelar resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Sidebar primária

Últimos comentários

  • Gonçalo S em ACADÉMICA – Casa Pia
  • P Lima em ACADÉMICA – Casa Pia
  • vet85 em ACADÉMICA – Casa Pia
  • Paula em CARTA ABERTA AOS ASSOCIADOS DA AAC-OAF
  • Luis em CARTA ABERTA AOS ASSOCIADOS DA AAC-OAF
  • P Lima em CARTA ABERTA AOS ASSOCIADOS DA AAC-OAF
  • o verdadeiro em CARTA ABERTA AOS ASSOCIADOS DA AAC-OAF
  • 44 em CARTA ABERTA AOS ASSOCIADOS DA AAC-OAF
  • Paulo José Marques de Almeida em CARTA ABERTA AOS ASSOCIADOS DA AAC-OAF
  • Jesué em CARTA ABERTA AOS ASSOCIADOS DA AAC-OAF

Copyright © 2019 · Genesis Sample Theme em Genesis Framework · WordPress · Login