Depois de uma aventura que durou mais de 10 anos por terras de nuestros hermanos, José Eduardo Rosa Vale de Castro (Zé Castro) regressa a Coimbra para vestir a camisola preta com que iniciou a vida de desportista.
A estreia como sénior foi pela mão de José Viterbo em 2002/2003 na altura com 20 anos, estando a estreia na equipa principal no ano seguinte pela mão de João Carlos Pereira.
Mas foi na época 2004/2005 e 2005/2006 (na era Nelo Vingada) que mais se destacou, primeiro a fazer dupla com Zé António e depois com Hugo Alcantara.
No seu curriculo conta ainda com uma internacionalização.
Sem dúvida que é uma enorme mais valia para a Académica e, seguramente que virá por ser adepto e sócio do nosso emblema pois, certamente haveriam opções mais vantajosas financeira.
A apresentação oficial está agendada para amanhã pelas 12h30 no Estádio Cidade de Coimbra.
O Paços de Ferreira “escapou-nos” na Taça da Liga e calhou-nos agora para a Taça de Portugal.
Boa oportunidade para mostrar o que valemos, sendo que o Paços desta época anda muito longe daquilo que já foi.
não comecem já a arranjar desculpas para a derrota do Paços.
caros, quem vem estar presente no próximo jogo da nossa Briosa!?
Jogo muito difícil em casa com o Benfica B no sábado. Em caso de vitória e como ganharemos em Penafiel ficaremos nos primeiros lugares.
Ah, o Santa Clara perdeu em casa.
Vamos Académica!
Briosa para sempre
Enquanto adepto e sócio que é , penso que é uma mais valia para o nosso grupo pelos valores que paixão que tem, enquanto atleta vamos ver o que pesam os 34 anos. Acima de tudo que seja mais um a dar tudo pelo nosso emblema que no final da época possamos celebrar todos juntos.
Saudações Académicas!
Caro Filipe
Creio que se não houver nenhuma lesão “crónica” os 34 anos poderão ser leves como uma pena. Pois para a posição de central a idade é um posto pois há todo um conhecimento e uma leitura de jogo que transmite aos restantes companheiros uma segurança defensiva.
Ainda no ultimo jogo da selecção nacional, frente à Hungria, os nossos dois centrais tinham 34 anos (Pepe) e 35 anos (Bruno Alves) isto para não ir buscar os míticos centrais italianos que jogaram a nível mundial como Maldini e Costacurta que se retiraram aos 41 anos com um sólido numero de jogos realizados na ulitma época, Nesta, Materazzi, etc) ou mesmo o nosso Ricardo Carvalho que com 38 anos fez 44 jogos pelo Mónaco.
Enfim, os 34 anos do Zé Castro não são de todo um handicap.
Espero é que rapidamente crie todas as sinergias necessárias num eixo defensivo para que haja um verdadeiro muro à frente da baliza de Ricardo Ribeiro.
Claro que tudo depende do rendimento do Zé Castro.
E até acho que ele até pode jogar como médio defensivo.
Acho que já temos muitos centrais. Mas o treinador é que sabe.
“Bom filho a casa torna”. Não gostei da forma como saiu. De qualquer modo o que interessa é o presente e o futuro. Que seja feliz e nos faça também felizes. ACADÉMICA SEMPRE.
Isto está-se a compor …
Está instalada a dinâmica de recuperação académica e de vitória.
Grande contratação, pela qualidade do jogador que suponho ainda ser significativa, pelo simbolismo académico e pela notória identidade afectiva.
Ninguém nos vai parar.
Briosa para sempre
Qualidade ainda tem, sem dúvida. Tem 34 anos o que não considero que seja velho muito menos para posição de central.
Lá qualidade não falta à forma como é anunciado o seu regresso.
A-CA-DÉ-MI-CA! A-CA-DÉ-MI-CA! A-CA-DÉ-MI-CA!
Briosa para sempre
ZC saiu envolto em polémica, se bem me lembro, como muitos outros no tempo do presidente JES. Nada disso me interessa agora e desejo-lhe bom regresso. Tenho, no entanto, uma dúvida: pode ser inscrito de imediato ou tem de esperar por janeiro?
Boa noite.
Se o jogador já estivesse desvinculado do anterior clube a 31 de Agosto, julgo poder ser inscrito como «jogador livre» no imediato. Caso a desvinculação tenha sido posterior à data que referi, acho que só poderá jogar em Janeiro.
ao que se sabe pode ser utilizado de imediato pois não chegou a ser inscrito esta época.
Obrigado.