• Saltar para o menu principal
  • Skip to main content
  • Saltar para a barra lateral principal
  • Início
  • A História da Académica
    • Dos primórdios à conquista da taça
    • Da maturidade aos “anos dourados”
    • Da mudança de sexo ao regresso a casa
    • Da reinserção à actualidade
  • Ser da Académica
    • O dia em que traí a Académica
  • Opinião
  • Arquivo
  • Contactos

Sporting Lisboa 3 – Académica 2

31 de Janeiro de 2016 por Goncalo Cabral 92 Comentários

Your browser does not support the video tag.

Comentários

Arquivado em:Notícias

Interações do Leitor

Comentários

  1. Nuno A. diz

    8 de Fevereiro de 2016 em 15:11

    Nada está perdido!
    A união faz a força!

    Responder
    • JAL diz

      8 de Fevereiro de 2016 em 19:20

      O Gouveia que ponha o Ivanildo no lugar do Nascimento, assim evitaremos um autogolo semelhante.
      Nunca o Ivanildo correrá o suficiente atrás de uma bola de forma a conseguir tocar-lhe!
      Mais vale quem corra e faça autogolo do que quem passa todo o jogo a ver os outros correr. 🙂

      Responder
      • Rui Moreira diz

        8 de Fevereiro de 2016 em 21:58

        Nota-se que a falta de empenho e vontade está nos que se dão bem fora do campo, pega-se?

        eheheheheh

  2. P. Oliveira diz

    8 de Fevereiro de 2016 em 14:53

    Já vi os (auto-)golos que só tinha ainda ouvido. O primeiro aceita-se, pois o nosso jogador está apertado e a bola entraria na mesma, muito provavelmente, se não a tem metido ele. Já o segundo pertence mesmo à classe da aselhice (não azelhice) pura. A questão foi que, como tínhamos marcado no último minuto da 1ª parte, entrámos confiados no suplemento moralizador que tal facto comummente acarreta e na correspondente desmoralização adversária, o que foi fatal. Tem-nos acontecido vezes de mais. É ridículo atacar-se Gouveia, mas diga-se que ainda só vi um a fazê-lo aqui. Se mantivermos a média pontual de Gouveia devemos ter êxito (isto é, o êxito que é agora possível). Quanto aos adeptos devem concentrar-se nisso e deixarem-se de temas secundários. Um exemplo: perder-se tempo a ficar triste porque se viu um tal Gui (salvo erro) a jogar – pelos vistos bem – só porque veio do Guimarães Bê.

    Responder
    • P. Oliveira diz

      8 de Fevereiro de 2016 em 15:00

      Rui, desculpa, a do Guimarães B foi para ti, mas só reparei à posteriori. Sendo quem és, fui um injusto, bem sei, e espero que me perdoes. Ainda assim acho que nunca deves ter levado um verdadeiro murro no estômago.

      Responder
      • PSF diz

        8 de Fevereiro de 2016 em 17:20

        A questão não é a proveniência. Ou melhor, é a proveniência associada à forma como veio, isto é, EMPRESTADO por uma equipa B. Penso que o murro no estômago não se sentiu quando ele entrou em campo (isso foi figurativo) mas sim quando se tomou conhecimento do negócio.

      • Rui Moreira diz

        8 de Fevereiro de 2016 em 21:57

        Caro P. Oliveira,

        Peço desculpa mas considero a vinda de um jogador emprestado do gaymaraes B uma ofensa para a AAC.

        Não porque venha do gaymaraes, mas sim porque vem de uma equipa B que não está nos primeiros lugares, porque vem de uma equipa que luta pelos mesmo objectivos que nós, porque o jogador não é uma mais valia evidente da equipa, porque tudo o que está associado ao negócio é triste. Muito triste.

        As nossas ultimas 4 contratações foram 4 jogadores emprestados. Dos quatro um é uma grande mais valia (Leandro Silva), outro é mais valia porque tinhamos cá dois defesas esquerdos fracos. Os outros dois não vejo grandes mais valias em tê-los cá.

        E para terminar: não havia um extremo de qualidade semelhante que pudéssemos contratar no CNS ou na II Liga? Ao menos ficávamos já com um jogador para o próximo se a coisa correr mal.

  3. FF diz

    8 de Fevereiro de 2016 em 0:35

    “Após o apito final do jogo Académica – CD Nacional, que terminou com o resultado de 2-2 e teve dois auto-golos da parte dos estudantes, Marinho dirigia-se às bancadas para agradecer o apoio dos adeptos, quando foi insultado por alguns adeptos mais exaltados, cancelando a sua aproximação às bancadas e recolhendo ao balneário.
    Marinho cumpriu hoje o jogo 100 com a camisola dos estudantes.
    Já fora do estádio, Gonçalo Paciência foi insultado e houve até ameaças de confronto físico, com alguns adeptos a tentar perseguir o avançado português, situação que foi prontamente resolvida pelo corpo de segurança destacado, com Leandro Silva a ajudar a acalmar os ânimos.
    Seguiu-se a saída de Marinho e Fernando Alexandre do estádio, dois dos capitães de equipa, que prontamente se dirigiram aos adeptos, com intenção de conversar e esclarecer a situação. Os adeptos demonstraram o seu descontentamento, alegando que a “invasão” feita pelo plantel à conferência de imprensa de antevisão do jogo, e que servia para reforçar o sentido de união do grupo, tinha sido apenas “fogo de vista” e que esse sentimento não se tinha verificado em campo, pedindo mais esforço e respeito aos jogadores.
    Ricardo Nascimento foi também insultado, ele que foi um dos protagonistas do jogo, ao marcar um auto-golo.
    Por entre críticas aos jogadores, treinadores e direcção, o ânimos iam ficando mais exaltados, com outros adeptos a defender os jogadores e o treinador, enquanto atiravam culpas para a direcção.
    Fruto, ou não, da situação aflitiva da turma conimbricense, estas são situações que nenhum jogador deveria ter que enfrentar, principalmente quando os adeptos que gritam os seus golos são os que, por vezes, os que os criticam tanto. A situação acabou por se resolver da melhor forma.
    A verdade é que a Académica se encontra numa situação complicada, da qual só será possível sair se todos remarem para o mesmo lado.” in Futebol Portugal

    Quo vadis, Académica?…

    Responder
  4. Luís diz

    7 de Fevereiro de 2016 em 21:32

    Pois “estamos feitos”. Oxalá não, claro. E esses pontos terão que começar a ser obtidos já no Bessa onde uma eventual derrota nos deixa com um fosso, nesta altura, no mínimo muito preocupante.
    Esta equipa é evidente que melhorou com este treinador. Mas é muito inconstante. Faz coisas boas mas no máximo em 30 ou 40 minutos do jogo. A defesa mete água com uma facilidade impressionante. E há jogadores que ou não sabem mais ou andam aqui a fazer um frete!
    Vejo por aqui mais optimismo do que aquele que sinto depois das ocorrências de hoje.
    Ah! É verdade. Para “ajudar”, e pelas minhas contas, temos o Trigueira, o Hugo Seco, o Rafael Lopes e o Paciência em risco de exclusão.

    Responder
  5. Rui Moreira diz

    7 de Fevereiro de 2016 em 21:30

    Sobre o jogo de hoje:

    Gouveia

    Continua a apostar no gonçalo paciencia e no ivanildo. Um tem a mania que é estrela mas de estrela so o apelido. O outro nem apelido de estrela tem. Hoje sentiu-se mais que nunca a irritação dos adeptos para com estes dois.

    Pedro Nuno joga mais em 30minutos que rui pedro em 3 jogos. Tem de ser titular!

    Boa primeira parte da Académica coroada com um excelente golo do Nii Plange apos grande passe do Fernando Alexandre.

    Primeiros 5′ da segunda parte RIDÍCULOS.

    Depois fizemos o possivel. Teria tirado o ivanildo e colocado o Marinho, depois o Rafael Lopes pelo gonçalo e por fim colocado o Gui pelo Oualembo.

    P.S. – senti um murro no estômago quando entrou o miudo do gaymaraes B. A culpa não é dele. É nossa que deixamos que coisas destas aconteçam. E foi melhor que o ivanildo

    Responder
    • ... o verdadeiro diz

      7 de Fevereiro de 2016 em 23:10

      o passe foi do Leandro Silva, acabei de ver no resumo … Para mim o melhor em campo.

      Responder
      • João diz

        7 de Fevereiro de 2016 em 23:45

        Onde viu o resumo? Também gostava de ver mas só conheço o site dos videos d’O Jogo, e ainda não meteram lá o resumo…

      • Mini diz

        8 de Fevereiro de 2016 em 9:09

        O resumo está no canal de YouTube do Nacional

      • Filipe Graça diz

        8 de Fevereiro de 2016 em 10:22

        Acabei de ver o resumo e o 2º golo foi um bocado infeliz, no 1º é o tipico lance em que tem o homem nas costas e tenta cortar e corta para dentro da baliza. Do que deu para ver do jogo o Rafa ainda está verdinho a defender, ataca e cruza bem mas ainda é novo e vai certamente melhorar defensivamente. Bons pormenores do Leandro e do Pedro Nuno. Mais do mesmo do Gonçalo com os seus remates.
        De resto foi um jogo com algumas oportunidades de ambas as partes, mas na verdade quem marcamos fomos nós 4 golos.

  6. Jorge Martins diz

    7 de Fevereiro de 2016 em 20:30

    Não vi o jogo por estar em Espanha com a minha filha, que aqui vive, pelo que fui acompanhando o jogo pela Net. Mas sofrer dois autogolos nos primeiros cinco minutos da 2ª parte não é azar, é desconcentração e incompetência. E, no meio de tudo isto, o empate (conseguido aos 90 minutos) acaba por ser um mal menor.
    Mas tudo está mais difícil, já que o Boavista tem feito um grande início de 2ª volta, fazendo 10 pontos em 4 jogos. Apesar de tudo, há uma grande “embrulhada” na segunda metade da tabela e algumas equipas podem dar ainda um valente “trambolhão”.
    O nosso grande problema foi termos dado cinco jornadas de avanço, com o Viterbo. Agora, com o Gouveia, estamos a ter um desempenho muito razoável em “casa” mas não conseguimos pontuar “fora”. Portanto, ou começamos a fazer pontos em terrenos adversários ou estamos feitos.

    Responder
  7. João diz

    7 de Fevereiro de 2016 em 18:05

    Bom, nada faria prever que o Boavista iria fazer 10 pontos, os mesmo que na primeira volta, em 4 jogos. Mas nisto do futebol, pode-se jogar mal e ganhar um par de jogos que certamente os restantes vão ser perdidos. E pode-se jogar bem e perder vários jogos que certamente outros serão ganhos. Tem-nos faltado muita sorte, mas o nosso real valor será espelhado no final da época, quando garantirmos a manutenção, eventualmente até 2 ou 3 lugares acima da linha de água. Vamos ao Bessa dar um grito de revolta, com respeito pelo adversário mas sem qualquer medo dele, empurrá-los para o fundo da tabela, que é onde pertencem. Infelizmente alguém te de ir para a segunda e a Académica merece estar sempre na primeira liga.

    Responder
    • P. Oliveira diz

      7 de Fevereiro de 2016 em 19:56

      Quando o azar é muito é talvez mais prudente classificá-lo como pura azelhice. Não vi ainda mas palpita-me que foi o caso. Ganhar ao Boavista é tão possível como perder, mas eles estão em vantagem: nos pontos, no elan – meteram hoje mais de 1.000 em PFerreira – e parecem mais concentrados do que nós no essencial, sem perderem tempo com políticas de paróquia ou discussões sobre hipotéticos “valores” de antanho. Ainda assim, também acredito sempre, claro.

      Responder
      • Makro diz

        8 de Fevereiro de 2016 em 11:57

        Claro, a AAC não sai da cepa torta há uma série de anos pela discussões internas que tem. Perde sócios e adeptos como nenhum clube da Liga por haver chatos que falam em “valores” perante esta realidade de clube distrital que cada vez mais se aproxima.
        A degradação do clube estava à vista há anos demais, e sim, quem votou JES é diretamente culpado, temos pena.

        Vamos acreditar que fazemos novo milagre de fugir à descida, porque alguém pode arriscar a dizer o que vai ser da AAC daqui a 2-3 anos?? Não, não pode. Este é o projeto da AAC de futuro que nos é apresentado. Uma tristeza a todos os níveis.

      • Mojo Jojo diz

        8 de Fevereiro de 2016 em 14:37

        Caro P. Oliveira,

        Se não se interessa pelas “discussões sobre hipotéticos “valores” de antanho”, não percebo porque é que “vir numa altura destas colocar Bruno de Carvalho como base sobre a qual teríamos de construir a nossa “assertividade”, mesmo que melhorando-lhe o nível cinco mil vezes, dá vontade de rir”. Estes argumentos não se contradizem?
        —-
        Então os nossos valores são hipotéticos? A tão famosa “Causa”? Não percebo como é que mais ninguém se indigna com essa declaração. É uma opinião sua certamente, e tem todo o direito de a ter. Mas se todos aqui a partilharem, qual é a diferença entre a Académica e os Paços deste mundo?

        A sua declaração de guerra ao significado da Académica é para mim assustadora. Mais assustador ainda é aparentemente não haver mais ninguém a achá-lo.

        Se percebi mal o que disse, peço-lhe imensa desculpa a si, P. Oliveira. Se percebi bem, peço desculpa a todos, devo estar no blog errado.

    • Tiago Freitas diz

      7 de Fevereiro de 2016 em 20:15

      Creio que a tabela classificativa ainda vai dar muitas voltas e, não aponto sequer o Tondela como já condenado.
      O oitavo classificado está a apenas oito pontos da descida e os últimos 5 classificados nos últimos 5 jogos pontuaram sempre amealhando um total entre 4 e 10 pontos (excepção o Tondela que apenas pontuou 2) e, se hoje tivéssemos conseguido os 3 pontos seríamos destes 5 a segunda equipa com melhor soma de pontos nos últimos 5 jogos.
      Pessoalmente acredito que só decorridos 3 quartos do campeonato se poderá ter mais certezas até lá é rezar quem for de rezas, que tudo está em aberto.

      Responder
  8. Zequim diz

    7 de Fevereiro de 2016 em 17:12

    Nunca fui a favor da nomeação deste treinador! Acho que dificilmente será o homem para nos levar a bom porto. A cada jornada que passa estou mais convicto desta infelicidade!… Discurso à Paulo Sérgio é pouco mais!…

    Responder
    • Rui Moreira diz

      7 de Fevereiro de 2016 em 21:25

      Achando que hoje o Gouveia errou ao colocar o gonçalo “tira-me a” paciencia e o ivanildo “so corro quando quero e me apetece” o seu comentário é injusto.

      18 pontos em 14 jogos. Sendo que o primeiro jogo foi 3 dias depois de chegar.

      0 derrotas em casa.

      Muitos erros individuais que o treinador nada pode fazer como so dois auto golos de hoje, a perda de bola a semana passada do piloto, etc.

      Acredito no Gouveia, acredito nesta equipa!

      Responder
  9. Luís diz

    6 de Fevereiro de 2016 em 20:27

    O V. Setúbal acaba de empatar com o Marítimo.
    Nos últimos sete jogos só nos ganharam a nós.
    Imperioso vencer o Nacional amanhã. Obviamente…

    Responder
  10. Bruno diz

    5 de Fevereiro de 2016 em 18:17

    Boas

    Ainda continua a existir aquela hipótese de comprar bilhetes para os jogos através dos jornais do Diário de Coimbra?

    Tava com ideias de ao estádio este domingo, mas como sou do Porto e só iria perto da hora do jogo, gostava de saber se ainda existe essa possibilidade.

    Cumprimentos

    Responder
    • FCouceiro diz

      5 de Fevereiro de 2016 em 23:11

      Há bilhetes na sede da Mancha Negra a 3€

      Responder
      • Bruno diz

        6 de Fevereiro de 2016 em 1:27

        Sem ser para sócios?
        Mas continua a haver essa hipótese através dos jornais?

    • q diz

      6 de Fevereiro de 2016 em 16:13

      Sim o D.C oferece convites ou lá o que é.
      Na edição de hoje está lá qualquer coisa desse género.

      Responder
  11. BrunoC diz

    5 de Fevereiro de 2016 em 14:27

    Abordando esta questão da China, de estar a comprar tudo e todos por verbas malucas, será que não seria uma boa opção arranjarmos um chinês (com algum nome na praça…pelo menos na china) e colocarmos a jogar (já é tão normal nós ensinarmos a jogar e depois saírem a custo 0), projetar o nosso nome la fora?
    Eles são doidos por futebol…
    Claro que não estou a falar isto para esta direção, pois é impossível acontecer, mas seria muito bom num futuro próximo olhar para estas oportunidades.
    (O Futre é que tinha razão, faz uns anos que ele falava nos Chineses e ninguém o levou a sério)

    Algo que poderíamos fazer com o Ki (Sul Coreano), mas acho que alguém não esta interessado que isso aconteça, tem que ficar um ano sem jogar (ano sabático) e depois para o ano se vê se serve…

    Abraço a todos.

    Responder
  12. Mini diz

    4 de Fevereiro de 2016 em 20:21

    Deparei-me hoje com esta notícia de que a Briosa “está no top-10 dos clubes que mais jogadores fornecem às Selecções Nacionais.”
    Como é possível, confirmando-se isto, que:
    aproveitemos tão poucos jogadores para as nossas equipas, seja ela a equipa A ou a sub-23?
    não assinemos contratos com cláusulas que nos dêem segurança?
    não nos acautelemos contra “ataques” dos “grandes”?
    não tentemos a integração no plantel principal de forma faseada e cuidada?
    Sei que há muita coisa da qual não tenho noção, provavelmente há aqui interesses que nem consigo imaginar, mas não me parece que “fique bem” à direcção congratular-se com uma notícia destas, quando acabámos de despachar o Xavi (entre outros ao longo dos anos), num negócio cujos contornos nem imaginamos…
    Isto não é justo, nem para nós, nem para os atletas, nem para a Académica…
    Que esperança têm estes jovens?
    As realidades são demasiado díspares para serem vistas com o orgulho e confiança que deveríamos ter… Assim é difícil… Assim haverá sempre Aderlans, Bilels e Xavis….
    E enquanto os outros se vangloriam, nós andamos a apanhar migalhas…
    Acorda Académica

    Desculpem o desabafo,
    Saudações académicas

    Responder
  13. T2 diz

    2 de Fevereiro de 2016 em 15:31

    “LIGA
    Académica: inscrição de Bilel não entra a tempo na Liga. Jogador do Sp. Covilhã tinha tudo acordado para se mudar para Coimbra, por empréstimo.”
    in Maisfutebol

    …ou seja, não desistimos do jogador, não encontramos melhor alternativa, não optamos por comprar em vez de receber por empréstimo. Não. Perdemos o jogador porque esperamos pelo último de 30 dias de inscrições, e nos atrasamos.
    Tanta incompetência…!!!

    Responder
    • jpcoelho diz

      2 de Fevereiro de 2016 em 16:03

      Entretanto o Flávio é um jogador livre, pelo que ainda poderá assinar por nós… mas tendo em conta a competência (neste caso, falta dela) de quem nos lidera, provavelmente veremos, nos próximos dias, a sua apresentação em qualquer clube da I liga com um director desportivo atento…

      Responder
      • Lobato diz

        2 de Fevereiro de 2016 em 17:37

        Dificilmente o Flávio voltará a jogar ao nivel grande, infelizmente. Mas oxalá que sim

      • Mini diz

        2 de Fevereiro de 2016 em 18:49

        Tal como o Flávio está livre, outros jogadores estarão na mesma situação… Agora é esperar que haja alguém nessa situação de jogador livre que possa representar uma real mais-valia para a Académica e, acima de tudo, que haja alguém com uma visão clara o suficiente para identificar essas situações…

    • BrunoC diz

      2 de Fevereiro de 2016 em 16:54

      Não dá para acreditar que isto se passe num clube de primeira liga dito “profissional”, meu Deus a quem estamos entregues…

      Responder
      • FF diz

        3 de Fevereiro de 2016 em 0:36

        Assusta que aconteça. Assusta, ainda mais, que ninguém dê uma explicação aos sócios, aos poucos sócios que restam.

  14. BMF diz

    2 de Fevereiro de 2016 em 10:45

    http://www.maisfutebol.iol.pt/transferencias/sp-covilha/academica-inscricao-de-bilel-nao-entra-a-tempo-na-liga

    Uff…felizmente a briosa já não é gerida numa mesa de café. Só me pergunto, quantas vezes isto já aconteceu???

    Responder
  15. Mini diz

    2 de Fevereiro de 2016 em 1:05

    Saiu agora a listagem final das inscrições feitas até às 00h00 de hoje. Só o Inters Gui é que foi inscrito, segundo a lista da Liga. O Bilel poderá ter voltado para trás?

    Responder
    • jpcoelho diz

      2 de Fevereiro de 2016 em 11:12

      Até nisso a direção volta a dar mostras de uma inegável incompetência… quantos foram já os negócios abortados por atrasos e problemas nas inscrições de última hora?!

      Responder
  16. FF diz

    2 de Fevereiro de 2016 em 0:22

    Nota prévia: perdoai a forma, porque não sei o que vai saír daqui.

    Na minha profissão, enquanto psicólogo, falo muito de limites, da necessidade de os estabelecer, de os respeitar e da firmeza necessária quando os mesmos são ultrapassados. Da forma como os mesmos, por exemplo nas relações, não devem ser re-traçados de forma recorrente, de uma forma que perturbe uma das partes e que lhe roube a sua identidade, os seus valores, a sua singularidade enquanto pessoa.

    Hoje, com este vergonhoso mercado de Inverno, batemos mais uma vez no limite, aquele que retraçamos há anos. Aquele que já estava mais do que ultrapassado, aquando da FInal da Taça de 2012. Foi uma das maiores alegrias da minha vida, mas deu um balão de oxigénio a quem não o merecia. A quem não o aproveitou. Não, poupem as teclas, não estou a dizer que preferia não ter ganho a Taça. Estou a dizer que me revolta onde estamos, só, quatro anos depois. Em tudo, TUDO, estamos pior. Em TUDO continuamos a ultrapassar limites. Dir-me-ão que na formação estamos melhor. Não sei. Tardamos em ter uma política que a enobreça. Temos gente responsável com vínculos mais do que precários ao clube. Temos gente competente nas camadas jovens, seja nos jogadores, seja nos treinadores. Seremos capazes de as agarrar? Temo que não. Temos pessoas, não temos uma política. Aderlan é um dos piores laterais que já passou pela Académica; leio que temos um puto bom nos juniores, que fizeram uma óptima carreira até agora. Joga? Tem uma oportunidade? Não. Não vou na teoria dos amarelanços a mais no jogo com o Sporting. O Aderlan é expulso, e bem expulso. Assim como o Rafael Lopes poderia ter visto uma amarelo alaranjado mais do que justo. Assim como marcamos um golo ridículo de tão ilegal que era. O terceiro golo é responsabilidade do Aderlan que se fez expulsar. A culpa não é dele. É de quem o contratou. A ele, ao Ofori, ao Lucas Mineiro e a dezenas e dezenas de jogadores. Nunca falamos de Luís Agostinho. Será, penso, o director desportivo que, há mais tempo, ocupa um lugar semelhante na Primeira Liga. Dirige desportivamente o quê? Com que critério? Com que salário? Com que produtividade? Presumo que, na Académica, não haja avaliação de desempenho. Na Académica habituámo-nos a não entender as decisões. Já não estranhamos. Discutimos uns com os outros, os progressistas contra os tradicionalistas, os do pontapé na bola contra os do jogador estudante, os coimbrinhas contra os cosmopolitas, os do JES contra os do Anti-JES. Pelo meio, a Académica definha. A energia tem que estar focado na alternativa. Tem que haver alternativa. Ontem já era tarde.

    Já agora, há quatro anos ganhávamos ao Atlético de Madrid, orgulhando na carreira na Liga Europa. Onde estamos, hoje, em TUDO? Pois.

    Estou-me marimbando para quem me/nos acusa de poesia desmesurada ou de um so called sebastianismo. Até para que me/nos acusa de ser coimbrinha (seja lá isso o que for que, em 34 anos de vida, nunca entendi). Sei que muitos de nós têm uma visão do que pode ser a Académica, na sua singularidade. Com diferenças na diversidade de opiniões, mas, espero, com a certeza do carácter absoluto dos valores que nos distinguem. É ser coimbrinha reconhecer a VERGONHA que, no momento, somos? É ser poeta ter aprendido o que é a Académica e querer que haja uma versão simbiótica que conjugue valores com modernidade, rentabilizando formação, futsal (sim… o ideal do jogador-estudante pode exponenciar-se, também, aqui!) e sucesso desportivo? É saudosista querer uma Académica ligada à Universidade e à cidade? É ser coimbrinha revoltar-me contra o degredo em que estamos? É ser sebastianista desejar alguém, uma equipa, uma visão para a Académica que não nos envergonhe, no lugar de pessoas em que cada vez menos se revêem?

    Já agora, há quatro anos metíamos mais de quinze mil pessoas, num dia de semana à noite contra a Oliveirense? E agora, onde estamos? Com duas mil pessoas por jogo, uma claque alienada e um número de sócios a mirrar todos os meses (o que, naturalmente, é altamente conveniente…? Quantas pessoas conhecem, como eu conheço, que deixaram de ser sócias, nos últimos anos? Centenas? Milhares!

    Acho, sinceramente, que evitaremos a descida. Acho, com pena, que continuaremos a re-traçar o limite. A fugir dos rótulos, numa espiral conformista. TUDO o que a Académica não devia ser.

    Sugiro que, um dia, tal como eu já fiz, vão ver um jogo da SF. A “outra” Académica. Cheira mais a Briosa, do que o OAF. Uma caricatura de si mesma, no momento.

    Acabou o tempo desta Direcção que está a matar a Académica e a alienar o seu património histórico. E, pelo que vou lendo, a não fazer grande bem ao património financeiro. Chega. Acabou o tempo de um presidente que nos envergonhou, ainda que tenha tido um papel válido numa altura em que ninguém queria agarrar na Académica. Sim, tem esse mérito. Dou-lhe esse mérito. Chega de um Godinho que ameaça sócios e que, igualmente, se eterniza. Chega de um Agostinho, como atrás referi.

    Há menos de quatro anos, sonhámos. Hoje já não estranhamos o pesadelo.

    Quero, mesmo, a minha Académica de volta. Estou farto de ver todos os limites ultrapassados. Sei que não estou sozinho.

    A-CA-DÉ-MI-CA

    Responder
    • PSF diz

      2 de Fevereiro de 2016 em 0:41

      Não, não está sozinho.

      Responder
    • T2 diz

      2 de Fevereiro de 2016 em 0:54

      Infelizmente, este é um excelente comentário…

      Responder
    • mitic0 diz

      2 de Fevereiro de 2016 em 8:15

      O FF nao percebeu o meu comentario.
      Diria mesmo que o FF e ANTI-Sebastianista.

      O que eu nao percebo e(h) quem tem de esperar pelo homem providencia que nos ha de salvar.
      Como nao acredito no direito divino a governar, acho que e(h) escusado esperar por essa manha de nevoeiro.

      Veja-se o tom jocoso com que alguns trataram do meu apelo ao Sarabia.

      E(h) por isso que apelidei alguns de Sebastianistas.

      Caro FF, concordo integralmente com o que disse. Na lista onde estiver, tera o meu voto.

      Responder
      • FF diz

        3 de Fevereiro de 2016 em 0:44

        Admito, sem problema, que enviesei a interpretação do seu comentário. Nem sempre, depois de um dia longo de trabalho, se consegue ler aquilo que devia ser lido de forma competente com a atenção devida…

        A minha visão é a sua, no sentido em que terá que haver uma vaga de fundo de gente que queira salvar a Académica, nunca um iluminado qualquer, daqueles que aparecem noutros clubes dos quais temos que nos distinguir.

      • mitic0 diz

        8 de Fevereiro de 2016 em 8:10

        So agora vi a sua resposta.

        Agradeco a atencao e o reconhecimento da minha intencao.

        Abraco.

    • Rui Moreira diz

      2 de Fevereiro de 2016 em 8:45

      Infelizmente o seu texto representa muita gente.

      Infelizmente é verdadeiro.

      Infelizmente estamos de acordo.

      Cada vez mais a tal terceira via é fundamental!!!

      Responder
    • Fcouceiro diz

      2 de Fevereiro de 2016 em 9:23

      Que texto fantástico.
      revejo-me a 100%

      FORÇA BRIOSA

      Responder
    • mar-khan diz

      2 de Fevereiro de 2016 em 10:04

      Subscrevo.
      Grande texto.

      Responder
    • Goncalo Cabral diz

      2 de Fevereiro de 2016 em 10:17

      Só posso subscrever cada ponto do que foi dito. Parabéns.

      Responder
    • jpcoelho diz

      2 de Fevereiro de 2016 em 11:13

      Grande comentário, 100% de acordo!

      Responder
    • Sarabia diz

      2 de Fevereiro de 2016 em 13:37

      Caro Filipe

      Não, não está de todo só.
      Gostaria de me associar aos louvores que já lhe foram feitos na esperança de que contributos como o seu se traduzam nalgum tipo de realidade prática.
      Até me deu ânimo ler quem foi a primeira pessoa a solidarizar-se com o seu texto.

      Queremos a nossa Académica de volta!

      Briosa para sempre

      Responder
      • PSF diz

        3 de Fevereiro de 2016 em 1:46

        Caro Sarabia,
        Sinto-me muito lisonjeado pela sua referência pelo que ela contém de implícito.
        Modéstia à parte, lamento imenso, pela Académica obviamente, não morar(mos) em Coimbra.
        Grande abraço.

    • P. Oliveira diz

      2 de Fevereiro de 2016 em 17:05

      O comentário de FF é obviamente excelente, um grito de alma bem construído e bem escrito, que expressa o pensamento de muitos – precisamos de mudar! – e toca praticamente em tudo. No entanto, nem sempre me revejo no tom deprimido que enferma muita da oposição ao atual estado de coisas na Académica. É certo que ressalta incompetência de muitas das decisões, por exemplo quanto a contratações, nunca devidamente explicadas, mas não me repugna que não se tenha entrado neste jogo vistoso de contratações da China para calar (“épater”) adeptos, encher jornais e, aposto, muitos bolsos. Em especial porque me palpita que não nadaremos em dinheiro. Preocupa-me mais que nada se saiba sobre os direitos televisivos, que nunca nada seja muito claro. Assim como muitas das outras coisas magistralmente apontadas no comentário-desabafo de FF mas, por favor, não nos façamos de desgraçadinhos, catalogando de ridículo um golo como o de sábado passado. Foi obviamente obtido (pelo defesa lagarto) em fora-de-jogo (nosso), mas pateticamente ridículo tem sido o alarido orquestrado em torno do mesmo, que não passa dum fait-divers futebolístico. Ainda bem que não temos connosco “competências” como as evidenciadas pela estrutura sportinguista.

      Responder
      • P. Oliveira diz

        2 de Fevereiro de 2016 em 17:15

        Também não gosto que se apontem jogadores, denegrindo-os, porque em última análise é com eles que temos de contar nesta (eterna) batalha. Foi visível no sábado a diferença de toque de bola entre os outros e a (esmagadora) maioria dos nossos, mas isso é completamente compreensível, ou não?

      • FF diz

        3 de Fevereiro de 2016 em 0:52

        Caro P. Oliveira, o destaque dado a alguns jogadores, como o Aderlan, não tem o propósito da ofensa. Como refiro, o que há a destacar é a forma como, sem ponta de xenofobia ou bairrismo bacocos, preferimos apostar num jovem brasileiro do que num miúdo da formação, como outros clubes têm feito. A culpa não é do Aderlan, nem do Ofori, nem de tantos outros. É de quem os contrata e é de, quiçá, todos nós que assistimos passivamente a tudo isto.

        Quanto à adjectivação de ridículo que faço, acuso o toque, com agrado. Aquele golo é incomparavelmente trivial em comparação com o festival de grunhice que gerou, este sim poderia constar junto à definição do adjectivo num qualquer dicionário ilustrado. Desde que, no mesmo, constasse a fronha do Octávio.

    • N'Doye Nada diz

      3 de Fevereiro de 2016 em 14:33

      FF, os meus parabéns por este magnífico texto!
      Estou completamente de acordo. Esta descaracterização e a constante aceitação da mediocridade levam-nos a patamares répteis. Como é possível uma organização como a Académica, que tem mais do que condições para ser a 4ª potência desportiva nacional andar a definhar desta maneira?
      Esta direcção avaliada em termos de gestão de marketing e gestão desportiva é um valente de um “0” (ZERO)!

      Éferreá!

      Responder
  17. N André diz

    1 de Fevereiro de 2016 em 20:24

    Estes empréstimos são uma autêntica vergonha. Até o Covilhã nos empresta um jogador?!!
    Preferia mil vez manter o plantel fechado a ter de levar com estes empréstimos de jogadores sem experiência. E um deles vindo do Guimarães B é a cereja no topo do bolo.
    Começo a ficar preocupado acima de tudo pelo desnorte de uma direção que não é capaz de fazer o mínimo exigível para reforçar uma equipa profissional, socorrendo-se daquilo que os outros não querem ou do que nos é impingido mas sem qualquer estratégia.

    Não se entende como ficamos sem o nosso melhor jogador junior a troco de uns quaisquer empréstimos quando vemos outros clubes a impor logo na formação cláusulas de rescisão capazes de sustentar uma equipa profissional. E o problema desta direção quanto ao que exige para vender o passe de um jogador junior é a falta de credibilidade. Criou um histórico de facilitismo que a impede hoje de exigir uma cláusula de rescisão justa. Ninguém a leva a sério.
    No meio desta tristeza toda a única esperança que tenho reside nos jogadores, no seu brio e no seu orgulho, principalmente daqueles que cá estão há mais tempo.

    Responder
    • Filipe Graça diz

      1 de Fevereiro de 2016 em 21:17

      Não seria melhor apostar nos nossos jovens em vez de ir buscar os outros dos outros!? Qual a vantagem de valorizar/ alimentar a galinha dos outros que esta direção gosta tanto de fazer.. Uma coisa é ir buscar um emprestado para titular, agora para suplentes ….

      Depois da janela de transferências , temos é nos focar no jogo de Domingo, esse sim é para ganhar contra o Manuel Bacalhau. Temos que manter a fortaleza em nossa casa.

      Responder
    • Guimperial diz

      1 de Fevereiro de 2016 em 22:33

      Descubram as diferenças:
      Nós vamos buscar gajos emprestados a equipas que lutam para não descer na 2 liga portuguesa; Belenenses vai buscar capitão seleção colombiana por empréstimo ao Toulouse… Enquanto uns se reforçam bem, outros vão buscar o lixo de equipas fraquíssimas… Pobre Académica, para onde estes dirigentes te levam…

      Responder
      • Guimperial diz

        1 de Fevereiro de 2016 em 22:34

        *o capitão

    • João diz

      2 de Fevereiro de 2016 em 0:06

      Não é incomum as equipas da segunda liga emprestarem um bom talento às equipas da primeira divisão para dar visibilidade ao jogador e conseguir um bom encaixe. Lembro-me, por exemplo, que quando estávamos na segunda liga o Pedro Roma estava emprestado ao Braga. E o Olhanense, por exemplo, emprestou o Diahkité ao Estoril. O Gui, pelo menos, fez 13 jogos o ano passado pelo Guimarães, e tendo em conta que foi sentado por ter como competição o Sami e o Licá pode ser que seja bom jogador.
      Mas sim, as críticas à direcção são perfeitamente coerentes.
      Outra coisa a ter em conta é o excesso de jogadores no nosso plantel. Temos 4 defesas esquerdos e Nii Plange irá perder o lugar na equipa nos próximos 6 meses.

      Responder
  18. BrunoC diz

    1 de Fevereiro de 2016 em 18:20

    Pois é, o empresário destes 2 meninos é o sr Nelson Almeida…por acaso o empresario do treinador!
    (é empresario de mais alguns bons rapazes que ja passaram por Coimbra com “imenso sucesso”)

    Arre que estamos tramados…

    Responder
    • tentuga diz

      1 de Fevereiro de 2016 em 21:55

      Pois seria bom todos os sócios conhecerem quem “anda por trás”, quem se move nos “bastidores” e quem gravita à volta da equipa de futebol na gestão JES. Estas contratações de Janeiro cheiram muito a esturro e só demonstram incompetência continuada na gestão do futebol. Oferecer ativos valiosos a troco de empréstimos não cabe na cabeça de nenhum gestor desportivo.

      Responder
    • João diz

      2 de Fevereiro de 2016 em 0:09

      Eissh!! Boa observação! Realmente a caça de talentos está completamente à mercê dos empresários

      Responder
  19. T2 diz

    1 de Fevereiro de 2016 em 17:55

    Estas 2 contratações/empréstimos são um insulto à Académica e à nossa inteligência.
    Por um lado, é uma humilhação estar a receber empréstimos de clubes da II Liga, num dos casos a equipa B de um clube ao qual deveriamos ser muito superiores.
    Por outro, estes jogadores dificilmente vêm fazer a diferença, muito menos no curto prazo, que é onde se vai decidir a permanência. São jovens e não têm experiência na Liga.
    Nos próximos 3 jogos temos Nacional em casa, Boavista fora e Rio Ave em casa. Ou fazemos pelo menos 6/7 pontos nestes jogos, näo perdendo com o Boavista, ou estamos arrumados.
    Depois ficam a faltam 11 jogos, 6 dos quais fora, e os 5 em casa contra Estoril, Guimarães, Braga, Benfica e Porto.
    Deveriamos ter contratado jogadores capazes de fazer a diferença, e já.

    …Enfim, espero que se dê o “milagre” de mais uma vez nos salvarmos sem fazermos por isso…e que depois se corra de uma vez com esta Direcção. Está na altura de acordar, fazer o necessário para mandar embora estes gajos!

    Responder
  20. Rui Moreira diz

    1 de Fevereiro de 2016 em 16:03

    Só para recapitular e enervar alguns desatentos:

    Mercado de inverno, 3 reforços, 3 empréstimos.

    1 do porto B, outro do gaymaraes B e outro do covilhã.

    Com sorte ainda conseguimos subir de divisão este ano!

    Responder
    • mar-khan diz

      1 de Fevereiro de 2016 em 17:24

      Nem tenho palavras…

      Responder
  21. João diz

    1 de Fevereiro de 2016 em 15:57

    Para ter ido buscar Gui e Bilel mas valia ter-se recorrido ao empréstimo de Daniel Podence. Gui para mim só viria se rescindisse com o Guimarães e assina-se connosco. Já outros o fizeram no passado quando envergavam a camisola. A saber, Magique e Keita, por exemplo. O pode de negociação deste clube é 0. É preciso alguém à frente da direcção com a assertividade de um Bruno de Carvalho, só que com 5 mil vezes mais nível.

    Responder
    • Rui Moreira diz

      1 de Fevereiro de 2016 em 16:02

      5000*0 = 0

      eheheheheh

      Responder
    • P. Oliveira diz

      1 de Fevereiro de 2016 em 16:07

      João, vir numa altura destas colocar Bruno de Carvalho como base sobre a qual teríamos de construir a nossa “assertividade”, mesmo que melhorando-lhe o nível cinco mil vezes, dá vontade de rir pela inoportunidade. E um Diretor Tipo Octávio com o pelouro da Pressão Sobre os Árbitros também não???!!! Isso é tudo o que não deveríamos querer na Académica. Quanto às contratações de afogadilho, serão sempre polémicas e nunca agradarão a todos. Eu, que não faço questão nelas, só espero que sejam baratas.

      Responder
  22. Afonso diz

    1 de Fevereiro de 2016 em 15:57

    E vem aí mais um extremo emprestado para além do Gui, segundo alguns jornais desportivos.
    Chama-se Bilel Aouacheria e vem por empréstimo do Sporting da Covilhã, não conheço o jogador mas pelo que vi num vídeo ( https://www.youtube.com/watch?v=1chXmyXtkOU ) parece ser um bom reforço, tem boa técnica, é rápido e cruza bem. Mas como todos sabemos no youtube eles jogam todos bem, vamos ver.

    Responder
    • Mini diz

      1 de Fevereiro de 2016 em 18:57

      A avaliar pelo vídeo, finaliza bem melhor que os nossos avançados, ainda pode ser um 10 “à pressão”… e se correr bem, ficamos sem ele na mesma no fim da época 🙂

      Responder
  23. Luís diz

    1 de Fevereiro de 2016 em 15:05

    mas estamos preocupados c/ a equipa que jogou contra nós no sábado?

    alguém se preocupou connosco no jogo em casa c/ o Arouca?

    O futebol não é só casos de arbitragem. Convém analisar o jogo todo: o Scp fez imensa pressão sim mas não controlou .

    Nós não estivemos mal…alguns maus passes e a entrada do Gustavo se calhar demasiado cedo. Mas agora é fácil dizer

    Responder
  24. Mini diz

    1 de Fevereiro de 2016 em 11:57

    Sei que isto vale o que vale, mas acabei de me cruzar com o Berger no Dolce Vita…
    Há razões para acreditar?

    Responder
  25. mitic0 diz

    1 de Fevereiro de 2016 em 11:49

    A contratacao do Gui, salvo o devido respeito pelo atleta, e um clarissimo sinal de degenerescencia da Academica.
    Ja a aquisicao do passe do Nii Plange o havia sido.

    Total falta de rumo e coerencia.

    Responder
  26. N'Doye Nada diz

    31 de Janeiro de 2016 em 22:40

    Que dizer dos media desportivos à data de hoje? Ridículo!
    Escândalo é o treinador do adversário, com a sua classe habitual, ser expulso e contactar com o banco via chamada telefónica… e depois ainda há lagartos que dizem “que só eles é que não foram expulsos”!
    E que dizer da febre amarela que contagiou a nossa defesa e da falta de critério coerente de amarelos pela equipa de arbitragem?
    Enfim… de facto ir ao circo não é nada sério e rigoroso!

    Força Briosa! (A deadline está muito próxima e o Flávio anda por aí!)

    Responder
    • Rui Moreira diz

      1 de Fevereiro de 2016 em 0:11

      O truque para não nos enervarmos é não comprar papel higiénico com letras.

      Responder
  27. BRIOSA PAIXÃO diz

    31 de Janeiro de 2016 em 22:32

    Muito já li sobre o que se passou ontem. Hoje, constatamos que estamos de novo em lugar de despromoção e as opiniões que vou lendo são, na sua maioria, de que estamos a um passo curto de descer de divisão. A modéstia da equipa, somada à inoperância da direcão e a um treinador apático e sem capacidade de liderança, faz temer o pior.
    Noutro registo, dizer o que foi pouco divulgado : a vandalização do autocarro da Briosa na noite anterior ao jogo por elementos afetos ao clube de Alvalade e a tentativa de agressão por arruaceiros dos verdes ao Presidente da Académica, tendo inclusivé a polícia feito duas detenções. Realmente, somando estas realidades a um treinador imbecil e convencido, a um taberneiro boçal que vai dando conferências de imprensa, uma espécie de intelectual de latrina, e a um presidente chorão, realmente o clube dos viscondes falidos está bem entregue …
    Saudações Académicas

    Responder
  28. Veterano diz

    31 de Janeiro de 2016 em 21:18

    Ninguém reparou que, antes de mostrar o 2o amarelo ao Aderlan, o árbitro perdoou o 2o amarelo ao Ewerton e a consequente expulsão? Isto quando estava 2-2…

    Responder
  29. Brunoc diz

    31 de Janeiro de 2016 em 19:25

    Pois é, perdemos com o lider que vai sendo levado ao colo (este ano alguem escolheu outro estarola), jogam pouco estes verdes (contratos de milhoes e equipas de tostões) mas nos continuamos a falhar muito e cada vez que falhamos eles não perdoam!
    Não gosto minimamente da postura do Adrien… parece que não ganhou uma taça por nós e mais parece que nos tem um ódio imenso…não percebo…

    Se não arranjarmos esta defesa não vamos lá… e por favor pensem a proxima época, pelo menos uma vez na vida!
    Trgam o Flavio, nem que seja por 6 meses.

    Abraço para todos.

    Responder
  30. Rui Moreira diz

    31 de Janeiro de 2016 em 19:08

    Faltam 29h para fechar o mercado.

    Estamos em zona de despromoção e somos os principais candidatos a descer.

    Precisamos de um extremo urgentemente!

    Acredito que vamos dar a volta com duas vitórias nos próximos dois jogos!

    Responder
    • Zequim diz

      31 de Janeiro de 2016 em 21:32

      Extremo do Guimarães B a caminho…. Não me parece suficiente!..,

      Responder
      • Rui Moreira diz

        31 de Janeiro de 2016 em 22:31

        Um extremo de categoria.

        Um extremo que possa fazer a diferença.

        Espero estar enganado mas duvido que um extremo do gaymaraes B seja a solução.

        Vamos ter uma batalha durissima até final da época!

      • Mini diz

        31 de Janeiro de 2016 em 23:59

        E agora também nos apontam o Podence do Sporting B…

  31. Mini diz

    31 de Janeiro de 2016 em 19:07

    Entretanto, o Boavista acabou de fazer um pontito contra o Braga e ultrapassou-nos, levando-nos de novo para a zona de despromoção…
    Faltam 5 horas para o mercado fechar e não nos mexemos…
    O Flávio anda por aí…
    Temos uns por cá a passear…
    Precisamos de um 10, um extremo esquerdo e, se possível, um central patrão…
    Cheira-me a que não vamos ter nenhum

    Quanto ao que se passa e vai passando fora dos relvados, ainda estou a aprender com todos os que comentam aqui.

    Responder
    • Mini diz

      31 de Janeiro de 2016 em 19:21

      O mercado só fecha amanhã, peço desculpa.
      De qualquer forma, a urgência é a mesma.

      Responder
    • joao diz

      31 de Janeiro de 2016 em 19:48

      Flávio para que? Infelizmente não se sabe se voltara a jogar ao nivel grande pois ja não joga ha quase dois anos porque foi operado a uma hernia discal (julgo eu) Esqueçam

      Responder
  32. Joao fonseca diz

    31 de Janeiro de 2016 em 18:43

    Sobre o jogo de ontem, alguns comentários.
    Depois de assistir ao espectáculo dado pelos dirigentes sportiguistas, tentando dar como certas, dúvidas em verdades, e acautelando as próximas jornadas em termos de pressão e opinião pública, cá vai:
    – o Octávio leva-se a sério?
    – o primeiro golo do Sporting é precedido de uma falta contra nós que não existiu
    – o nosso segundo golo é claramente em fora de jogo
    – há um pênalti contra nós na primeira parte que não foi marcado
    – aos 20 minutos, já tínhamos os dois laterais com amarelos e isso veio a revelar-se decisivo no fim, com a esperada expulsão de um deles. É assim que se condiciona e ganham jogos; os pênaltis e foras de jogo são para os doidinho da claque se entreterem…
    – não vejo os jornalistas e comentadores falarem do facto de que o Sporting, tendo o jogo dominado, nunca o controlou
    – dois golos do Sporting são claramente mais demérito nosso que mérito deles
    Posto isto, o que fica?
    Uma derrota e a opinião geral que o pobre desgraçado Sporting foi prejudicado pelos algozes da académica, que controlam o futebol português.

    Responder
  33. Sarabia diz

    31 de Janeiro de 2016 em 15:27

    Importante ler de boa fé o que cada um vai escrevendo.
    Entendo perfeitamente o caro João Fonseca, mas : “casa aonde não há guião todos ralham e ninguém tem razão…maior sendo o problema em havendo pão”
    …
    Sobre o Sportém
    Peço desculpa aos briosos sportinguistas que nos apoiam, mas vocês são verdadeiramente azeiteiros
    Sobre a Académica
    Isto vai melhorar, para cima ou para baixo, mas isto vai melhorar
    Sobre o jogo
    Não pude ver. Tive um jantar aonde o empregado de mesa se apercebeu da minha ansiedade e quando se aproximava o café lá me disse:
    “-Esteja descansado que ganhámos 3-2!”
    Sem gorjeta e livro de reclamações…
    …
    Fica este resumo, no qual assisto a dois grandes momentos (os nossos golos), que me merece a defesa do Nuno Piloto com 100% de eficácia em Setúbal assim como merece a defesa do Hugo Seco que vem sendo um dos nossos melhores pelo que joga e pela forma como veste a camisola
    Só com base no resumo dá ideia que fomos escandalosamente roubados

    Briosa para sempre

    Responder
  34. P. Oliveira diz

    31 de Janeiro de 2016 em 14:39

    Eu deixo comentário: pena que este resumo que agora vi não tivesse mostrado a sementeira inicial de amarelos. Acho que fizemos um bom jogo, em especial atendendo a que somos uma equipa de tostões face aos milhões adversários. O nosso golo inicial foi excelente pela competência. Reparem que o Sportém rematou a primeira vez à nossa baliza aos 27 mn. Depois, na segunda parte, nunca a pressão foi asfixiante ao ponto de se poder dizer que fomos massacrados. Penalty não vi, golo em fora-de -saide, talvez, mas o senhor juíz foi peremptório: o nosso jogador não teve real influência no auto-golo. Quanto ao fait-diver Jesus, o que é de espantar é que não seja expulso todos os jogos. Octávio mete pena, parece uma pequena pipa com pernas, mas tenho-lhe ainda assim mais respeito do que ao outro, o que também era diretor e meteu dinheiro na conta dum fiscal-de-linha madeirense. Deviam ter era vergonha.

    Responder
    • Guimperial diz

      31 de Janeiro de 2016 em 14:56

      Por acaso também não sei se não há penalty sobre o Hugo Seco… O jogador do Sporting parece que o está a puxar!

      Responder
      • ToniTomas diz

        31 de Janeiro de 2016 em 18:19

        O Filipe Gouveia tem razão… Dois erros = dois golos dos lagartos. Há uma coisa certa, o critério do sr. arbitro não foi igual… entradas por trás a um jogador é amarelo, menos quando se trata de um jogador lagarto. Qual o porquê do sporting na liga europa sair de lá todo amarelado… porque na liga NOS não é punido.
        Acredito que vai ser dificil ficar na 1 divisão, mas com a vontade que mostraram tudo é possivel. Falta-nos sair melhor nas transições e os resultados positivos irão aparecer…

      • P. Oliveira diz

        1 de Fevereiro de 2016 em 14:16

        Sim, Seco foi vítima dum pequeno e dissimulado puxão, o suficiente para que não chegasse à bola.

Deixe uma resposta Cancelar resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Sidebar primária

Últimos comentários

  • JAL em benfica b 2 – 2 ACADÉMICA – Empate ao cair do pano
  • Miguel Gouvêa em benfica b 2 – 2 ACADÉMICA – Empate ao cair do pano
  • Pedro S. em benfica b 2 – 2 ACADÉMICA – Empate ao cair do pano
  • Pedro Lima em ACADÉMICA 1 – 0 Mafra
  • Miguel Gouvêa em ACADÉMICA 1 – 0 Mafra
  • Pedro Lima em ACADÉMICA 1 – 0 Mafra
  • Godofredo Antunes em ACADÉMICA 1 – 0 Mafra
  • Briosa Sem Fronteiras em Arouca – ACADÉMICA
  • João em Arouca – ACADÉMICA
  • tentuga em Primeiro jogo de sempre da equipa de futebol feminino da Académica em casa

Copyright © 2021 · Genesis Sample Theme em Genesis Framework · WordPress · Login