O primeiro passo rumo ao Jamor está dado e com sucesso, uma vitória expressiva por 1-5 onde mais do que a simples passagem da eliminatória pode ter servido como injecção de confiança aos pupilos de Filipe Gouveia, principalmente a quem tem por obrigação marcar golos.
Os golos foram marcados por Rafael Lopes logo aos 7 minutos, Rui Pedro aumentou aos 35min na conversão de uma grande penalidade.
Aos 49min a Sanjoanense reduz para 1-2 por Messi mas não teve tempo para sonhar pois no minuto seguinte Rafael Lopes volta a marcar e coloca o marcador em 3-1.
Ao minuto 70 Leandro Marques é expulso deixando a Sanjoanense ainda mais debilitada e ainda viria a sofrer mais dois golos, a estreia de Gonçalo Paciência aos 85 minutos e Marinho já em período de descontos coloca o resultado final em 5-1.
A Sanjoanense foi uma equipa digna para quem está dois escalões abaixo mas a Briosa soube estar no seu melhor e conseguiu aproveitar um jogo supostamente mais acessível para injectar a confiança que faltava para o campeonato.
Na Taça de Portugal não seguem para a próxima eliminatória os seguintes primodivisionários: Tondela (perde em Barcelos frente ao Gil Vicente), Moreirense (derrota no final do prolongamento frente ao Desportivo das Aves) e Vit.Guimarães (perde 2-0 frente ao Penafiel).
Este resultado, apesar do adversário do próximo sábado ser bem mais difícil, até pq tb não está bem na tabela classificativa, quererá obter pts e se possível os 3. Cabe aos nossos rapazes contraditar, e o resultado de domingo além de nos permitir seguir nesta competição, deu ânimo e confiança aos jogadores, assim eu espero. Força rapazes acreditem, e tragam pelo menos, 1 empate, se possível, os 3 pts, seria uma delicia. Acreditem em vós.
.
E perdoem os meus amigos porque em havendo mundial de rugby me torno mais “black” e de menos escritas.
Quem sabe do que tenho visto alguém chore mesmo pela Argentina.
Pena a nossa malta que após grande triunfo não resistiu ao CDUP, 12-18, em embate de homens bravos independentemente de qualquer treinador.
Briosa para sempre
A propósito de all blaks, acho muito interesante, e é tudo menos por acaso, a cor das botas deles. Fazem jus ao nome, não dando abébias à foleirice do folclore de cor das botas “à futebol”.
É óbvio que não podemos comparar os jogos nem os adversários mas também não podemos ir a Guimarães pensar que já perdemos, pois nós podemos não estar bem mas o bitória também não está.
E, a diferença para um resultado positivo pode ser precisamente o estado de alma e motivacional pois, enquanto nós viemos de duas vitórias (uma frente ao Marítimo e outra por 5-1 para a Taça) eles vêm de um 5-1 mas levados na pele pelo Sporting e uma derrota para a Taça perante uma equipa do segundo escalão.
Mas, cada jogo é um jogo, e devemos respeitar desportivamente todos os adversários (mesmo estes) e, jogar sempre de forma profissional e com o “brio” que o emblema obriga.
Por partes.
Algo melhorou na forma como nos apresentamos nos relvados, um jogo com melhor sentido táctico em Vila do Conde, um jogo em que não estando bem vencemos defronte do Marítimo e um resultado 5-1 que não acontece apenas por sorte.
Haja pois algum ânimo para encarar o restante campeonato e taça dado que não somos assim tão “maus”.
…
Algo piorou fora do relvado porque as poucas notícias não animam os que apoiam quem nos dirige nem tão pouco nos fazem mover de entusiasmo por qualquer outra alternativa…como a Académica mereceria.
Apesar de tudo vou vendo o Nuno Oliveira nos jogos…
…
Uma palavra aos nossos juniores que venceram um jogo importantíssimo por 2-1 ao Casa Pia após uma derrota no Benfica nos minutos finais. Estamos em posição de apuramento, mas temos que melhorar fora de portas aonde não vencemos nenhum jogo.
…
Uma palavra de ânimo ao SB e muito em particular ao Tiago Freitas por vir reacender este espaço de debate académico duma riqueza única e ao André que vinha mantendo acesa a chama ainda que elogiado ou criticado.
Os de sempre estão cá!
Os mais espaçados precisam de algum estímulo.
Os que adormecem de vez merecem respeito.
E os que sonham de forma diferente procuram decerto outros ideais de vida.
Briosa para sempre
Caro Sarabia.
Obrigado pelas suas palavras.
Um grande abraço
Creio que foram apenas justas.
Grande abraço Tiago
Briosa para sempre
obrigado Sarabia. no que diz respeito ao meu contributo (ou falta dele), digamos que estou numa “sabática”…
“ou falta dele”…
Não brinque comigo.
Enorme contributo o seu, sinceramente, e quem faz bom sábado volta mais firme aos domingos.
Acho que só nos faltou maior reciprocidade no seu “mito da formação”, mas quem sabe a desmistificação careça de melhor prova
Grande abraço André
Briosa para sempre
Continuo a pensar que a prioridade total é o campeonato. Este passeio a S. João da Madeira pode dar algum alento, mas é irrelevante. Precisamos de sair da cauda da tabela. Esse é que é o cerne da questão. Não se distraiam e deixem de estar entusiasmados com este folclore da taça de Portugal …
Mas nota-se algum entusiasmo?
Sim. Conversas de café. Até há quem ache que temos muitas probabilidades de ganhar em Guimarães. Eu gostava, mas a abada de S. João da Madeira não me diz nada …
Abraço Paulo …
Passados 14 anos voltam a ganhar em São João da Madeira, novamente com ajuda dos senhores do apito. Incrível como não se marca o penalty para 1-1 e depois marca aquele lance para 0-2. Enquipa banal da académica, vão descer e bem, não merecem outra coisa.
Já agora, o árbitro de Leiria e o fiscal de Souselas vieram no autocarro da Mancha Negra? Podiam aproveitar a boleia, ups!
Tem alguma coisa de interessante para falar, ou é so mesmo isso?
Nao fizemos mais que a nossa obrigação!
Agora é aproveitar a onda.