ACADÉMICA 1 ; guimarães 2

Académica: Ricardo; João Dias, Flávio Ferreira, Reiner Ferreira e Hélder Cabral; Keita, Makelele e Cleyton; Marinho, Edinho e Afonso.

De notar as ausências de Cissé, Wilson Eduardo, Ogu e Bruno China. Wilson Eduardo não deve ter recuperado totalmente do desgaste físico dos dois últimos jogos, enquanto os restantes estão no banco de suplentes, numa acção clara de gestão de esforço do plantel por parte de Pedro Emanuel.

0.00 – A bola sai da Académica.

O Guimarães entrou mais atrevido na partida.

Lance caricato de Addy que Afonso não consegue aproveitar. Duvidas no corte de N’Daye.

ENORME RICARDO – Acabou de defender uma grande penalidade.

Incrivel, um lance cortado com a mão pelo defesa vimaranense e não é assinalado nada

GOOOLLLOOOOO – Marinho. Um cruzamento de Afonso e Marinho a antecipar-se ao defesa e ao guarda-redes vimaranense e a corrigir para dentro da baliza.

Há mais Académica que Guimarães

grande remate de Edinho, obrigou o GR do vitória a defender com dificuldade.

Lance perigoso do Guimarães, num remate do numero 7

Grande cabeceamento de Flávio ao cair do pano da primeira parte que não marcou por escassos centímetros.

Final da primeira parte.

Inicio da segunda parte.

j0g0 muito quezilento neste momento.

cartão amarelo para Reiner por uma falta no meio campo, igual a tantas outras que passaram ao lado.

O Guimarães está agora mais perigoso.

golo do guimarães.

A Académica reage mas por enquanto inconsequente.

Cartão amarelo para João Dias, um bocado apagado agora o lateral direito.

Sai Afonso entra N’Gal.

Edinho por duas vezes consecutivas a tentar devolver a posição de vencedor para a Briosa.

Sai Reiner Ferreira entra Junior Lopes.

Mais um lance caricato que a Briosa não consegue aproveitar.

palhaçada em Coimbra. golo em fora-de-jogo para o guimarães e expulsão de Ogu por protestos.

continua a palhaçada em Coimbra com cartão amarelo para Keita por ter sido agredido por um jogador do guimarães.

a palhaçada ainda não acabou e cartão amarelo para Flávio.

E acabou a palhaçada. Na minha opinião a Briosa deveria ter abandonado o campo no momento do golo em fora de jogo que o árbitro validou. E assim se perdem 3 pontos.

This entry was posted in Notícias. Bookmark the permalink. Post a comment or leave a trackback: URL pra trackback.

61 Comments

  1. Luis Gomes
    Posted 8 de outubro de 2012 at 16:51 | Permalink

    Já tudo foi dito por aqui. Gostava apenas de acrescentar, que por muita revolta que as más decisões da arbitragem possam causar e consequentemente os jogadores se sentirem injustiçados, no caso, o Ogu não pode apanhar 2 amarelos no mesmo minuto por protestos e vir para a rua, mesmo com o jogo no final. Apanha o 1º amarelo, só tem de se calar, porque mortinhos para o meterem na rua estão os gajos que armadilham estes jogos.

    GD Star Rating
    loading...
  2. guimperial
    Posted 8 de outubro de 2012 at 15:52 | Permalink

    Acho que é melhor manter o Pedro Emanuel como treinador dado que não estou a ver bons treinadores livres. Só se for o Sá Pinto.

    GD Star Rating
    loading...
  3. JAL
    Posted 8 de outubro de 2012 at 15:50 | Permalink

    Quem não chora não mama!
    Nas rádios fala-se de queixas de arbritagem de SCP e Olhanenense.
    AAC népias!
    Não façam barulho (Dept. Futebol/Direção), que logo vão ver o que vai passar-se em Alvalade…

    GD Star Rating
    loading...
  4. Filipe Couceiro
    Posted 8 de outubro de 2012 at 15:16 | Permalink

    Interessado:
    Normal ganhar ao Covilhã?
    Perdemos lá 2-0,por isso não vejo como certa a nossa vitória.E para mim ganhar neste jogo é passar à próxima fase.

    Quanto ao jogo de Alvalade,será sempre difícil lá ganhar.

    Com o Estoril…veremos.Eles ganharam 3-1 ao Marítimo por exemplo.

    Por isso,caso a Académica não passe o Sp.Covilhã e não faça pelo menos 3 pontos nos dois próximos jogos,podemos cair na zona de despromoção.
    É que com tanta euforia só estamos a 2 pontos a cima da linha de água.

    Ah,e ainda temos os jogos europeus.

    Eu não estou contra ninguém,nem tão pouco quero mudanças de treinador,estou apenas a constatar factos e números.
    Ao cabo de 10 jogos temos uma vitória.
    Eu estou-me a “lixar” para a LE,quero é vitórias no campeonato e nas Taças.

    GD Star Rating
    loading...
    • Interessado
      Posted 8 de outubro de 2012 at 15:39 | Permalink

      Talvez não me tenha feito entender… Eu referia-me à linha de pensamento para chegarmos à conclusão que a mudança de treinador é a decisão correcta. Tem de ser uma análise global do trabalho desenvolvido até aqui, o que podemos ainda esperar do seu trabalho e se isso corresponde/satisfaz os objectivos e aspirações do clube. Agora por partes… 1. trabalho até aqui (muito negativo, na minha opinião) 2. O que se pode ainda esperar do seu trabalho? Mais do mesmo (na minha opinião) porque não tem talento para mais (minha opinião). 3. Se os objectivos do clube forem exclusivamente não descer, então PE provavelmente até serve. Mas… se forem para algo mais (fazer crescer o clube, deixar para não descer e jogar para a primeira metade da tabela, conseguir ter uma dinâmica ganhadora, ter boas prestações nas Taças etc então (na minha opinião) NÃO SERVE.

      A decisão está entre gerir miséria ou tentar criar riqueza e crescer. E temos tudo (mesmo tudo) para a segunda opção na minha perspectiva. Menos um treinador para a tarefa. A Direção é que tem de poderar tudo isto e decidir o que quer. E, quanto a mim, tem de ser esta a linha de pensamento para chegar a uma decisão e não ficar à espera dos resultados dos próximos 3 jogos. Não sei se me consegui explicar bem, mas tentei.

      E, também para mim, ganhar ao Covilhã é passar a eliminatória e não dou igualmente grande relevo aos jogos da Liga Europa.

      GD Star Rating
      loading...
      • Filipe Couceiro
        Posted 8 de outubro de 2012 at 17:17 | Permalink

        De acordo !!

        GD Star Rating
        loading...
  5. Interessado
    Posted 8 de outubro de 2012 at 15:08 | Permalink

    @ Filipe Couceiro: Não podemos entrar por essa lógica de ver o que vai dar os próximos jogos. É mais que “normal” ganhar ao Covilhã em casa. O bizarro seria perdermos ou empatarmos tal é a disparidade de valores; o jogo em Alvalade seria sempre difícil fossem quais fossem as circunstâncias; e chegamos novamente ao “Marítimo 2″ com o Estoril para ver de “cai ou não cai”. Calha ganhar (como é nossa obrigação contra uma equipa recém-promovida e a jogar em casa) e voltamos ao mesmo… mais um balão de oxigénio para o treinador e novo ciclo para ver o que vai dar. Não pode ser.

    @navlopes: O meu ódio é tal pelo PE que lhe dei os parabéns pela forma como apresentou a equipa na Madeira. Gostei da atitude ganhadora que demonstrou nesse jogo não tive pejo em o felicitar. Quando está bem aplaudo, quando não está, critico. O problema é que ele está bem muito poucas vezes.

    E vou continuar a colocar o registo dele. Porque é ele o responsável pela condução desportiva da equipa. E uma coisa é eu dar uma opinião a dizer que ele é um péssimo treinador. Outra é fazê-lo baseado em factos e números. Se acha que aqueles números são de um bom treinador, então lamento mas discordamos a 100% nessa matéria.

    Em relação ao treinador do Guimarães… olhe… e gosto de treinadores que conseguem fazer muito com muito pouco. Acho que revela talento e capacidade de liderança. Acho que ele ontem veio a Coimbra jogar fora, não tinha – para mim – a melhor equipa, falham um penalty, levam um golo, ele mostra personalidade e vontade de vencer e mexe no jogo para ganhar e as coisas acabaram por lhe sorrir. Cumpriu a sua missão, fazendo bem o seu trabalho. E eu gosto de ver isso num treinador.

    @guimperial: penso que estava a ser irónico (posso estar enganado) quando veio com o nome de Sá Pinto mas ainda assim não posso deixar de dizer que se for para vir o Sá Pinto, que fique o PE por muitos e bons anos :)

    Uma última palavra para um pormenor que ontem acabei por não referir. Grande (excelente mesmo!) a assistência do Afonso no primeiro golo. Critiquei-o (meio indirectamente porque quem o meteu lá para dentro no jogo da LE foi PE) no jogo do Hapoel dizendo que ainda não tinha feito nada que se visse até ao momento. O que era verdade. Ele respondeu logo no jogo a seguir com o seu melhor momento com a camisola preta ao peito. É jovem, ainda está a adaptar-se a uma realidade totalmente nova e ele próprio já disse que está a 65% daquilo que pode valer. Que venham muitos mais lances como aquele brilhante cruzamento para o golo do Marinho!

    GD Star Rating
    loading...
  6. Mike Moura
    Posted 8 de outubro de 2012 at 14:50 | Permalink

    Este jogo estava feito para o Guimarães ganhar!!!! Uma arbitragem miserável.O fora de jogo não foi marcado porque o palhaço de calções com uma bandeira nas patas não quis marcar.Fomos nitidamente empurrados para tráz pelo f.p. do apito.Se isto acontecesse a algum dos 3 estarolas era o fim do mundo( veja-se o que o alcatifas e todos os benfas disseram no ano passado do golo do Maicom).A somar a isto temos os comentadores da sportv que se pudessem iam para o campo dar uma ajudinha ao Guimarães. Vergonhosos ,sem isenção os seus comentários.
    Já não nos bastava o cabeça de pila agora mais este benfas f.p. A nossa direcção tem de tomar uma posição,senão seremos comidos como nas épocas anteriores,onde fomos em alguns jogos escandalosamente prejudicados.Força Brioooooosa….

    GD Star Rating
    loading...
  7. guimperial
    Posted 8 de outubro de 2012 at 14:41 | Permalink

    Eu já tenho falado muitas vezes deste assunto várias vezes, mas vou voltar a repeti-lo.
    Onde estão os 15000 que foram ao Jamor??? Onde estão os 12000 da meia-final da Taça de Portugal contra a Oliveirense?? Onde estão essas pessoas??? Como é que é posssível num jogo ao Domingo, estarem só 4400 pessoas, numa cidade com 150000 mil habitantes?? Sinceramente eu não percebo.

    Acho que a direção da Académica devia arranjar maneira de termos um estádio com 15 mil lugares no máximo e sem pista, com as bancadas junto ao campo! Assim, recria mais o ambiente dos jogos ingleses, que são os melhores ambientes de jogos de futebol.

    GD Star Rating
    loading...
    • Filipe Couceiro
      Posted 8 de outubro de 2012 at 15:08 | Permalink

      Está a sugerir um estádio novo??

      É que tirar a pista ao ECC é impossível e colocar bancadas amovíveis junto ao relvado não é uma boa solução.

      GD Star Rating
      loading...
      • guimperial
        Posted 8 de outubro de 2012 at 15:45 | Permalink

        Sempre se pode aproveitar o Sérgio Conceição…

        GD Star Rating
        loading...
      • ... (o verdadeiro)
        Posted 8 de outubro de 2012 at 15:46 | Permalink

        Não é uma boa solução porquê ?? Ora essa …

        É chegar o relvado para o lado dos balneários e meter uma amovível igual à de Taveiro …

        A pista pode ir aos bocados para o Universitário que faz lá mais falta …

        GD Star Rating
        loading...
    • guimperial
      Posted 8 de outubro de 2012 at 15:48 | Permalink

      Eu chegava era para o lado da Mancha, que é onde costuma estar mais gente.

      GD Star Rating
      loading...
    • guimperial
      Posted 8 de outubro de 2012 at 15:49 | Permalink

      Eu movia para a bancada da mancha porque é a que está com mais gente nos jogos.

      GD Star Rating
      loading...
      • ... (o verdadeiro)
        Posted 8 de outubro de 2012 at 16:01 | Permalink

        E punhas os jogadores a fazer 2 kms por baixo de uma bancada amovível ?? :) LOL

        GD Star Rating
        loading...
      • guimperial
        Posted 8 de outubro de 2012 at 16:04 | Permalink

        Pois. Esqueci-me desse pormenor…

        GD Star Rating
        loading...
      • Filipe Couceiro
        Posted 8 de outubro de 2012 at 20:12 | Permalink

        Bancada amovível?!?!?
        E depois quem iria para lá a chover??
        Mexer no relvado?!?!?
        Qual o custo disso???Quais as vantagens em termos de menos despesa de manutenção do estádio???

        GD Star Rating
        loading...
      • ... (o verdadeiro)
        Posted 8 de outubro de 2012 at 20:37 | Permalink

        O relvado é coisa barata …

        Bancada amovível há várias soluções. Há n clubes a nível europeu que o fizeram com diversos graus de complexidade e orçamento … Desde aluguer anual a compra passando por construir bancada em cimento … Isto não é sequer original …

        GD Star Rating
        loading...
  8. Sócio AAC
    Posted 7 de outubro de 2012 at 22:40 | Permalink

    O PE também tem algumas culpas no cartório mas como é que possível não assinalar um fora-de-jogo de 2mt e com 3(!) jogadores do Guimarães em posição irregular ? E o fiscal de linha nem sequer tem a desculpa de ser uma jogada corrida ou muito rápida visto que o lance é um livre directo !

    GD Star Rating
    loading...
    • fsoares
      Posted 8 de outubro de 2012 at 12:43 | Permalink

      Este é o fiscal de quem o JJ na época passada disse que” ele viu, não marcou porque não quiz”.
      Mais tarde ele veio admitir que se tinha enganado.
      Ora ontem “enganou-se” outra vez ….
      Ou ele se engana muita vez, ou faz de propósito.
      Em ambos os casos só há uma alternativa a bem do futebol.
      Mandá-lo para casa ….

      GD Star Rating
      loading...
  9. Posted 7 de outubro de 2012 at 22:40 | Permalink

    Meus caros, a crónica do MaisFutebol da coisa de hoje, a que me recuso chamar jogo, assusta. Já me manifestei, sugiro que façam o mesmo.

    GD Star Rating
    loading...
  10. Filipe Couceiro
    Posted 7 de outubro de 2012 at 22:18 | Permalink

    Tiago Freitas,abandonar o campo?!?

    Vou interpretar essa frase como um desabafo após um jogo em que fomos prejudicados.

    Mas se não foi um desabafo,achas mesmo que essa era uma grande atitude?!?!
    Quanto é que essa atitude iria custar à Académica!?!?

    GD Star Rating
    loading...
    • Tiago Freitas
      Posted 8 de outubro de 2012 at 18:57 | Permalink

      Por acaso foi um desabafo. Fiquei f*** com a porcaria que vi, mas pelo que vejo aqui não fui o único.
      Mas olha que, pensando bem, a Académica podia ter que pagar uma multa, mas ganhava respeito. Perdia-se uns euros e ganhava-se carisma, que ultimamente faz bastante falta.

      GD Star Rating
      loading...
      • kilkus
        Posted 8 de outubro de 2012 at 19:23 | Permalink

        Não era só multa…
        A punição por abandono deliberado do campo é de 5 a 8 pontos, além da multa.

        GD Star Rating
        loading...
  11. Sarabia
    Posted 7 de outubro de 2012 at 22:16 | Permalink

    Num aspecto fundamental concordo com o Rui Moreira.
    Não perdemos porque jogámos mal, mas única e exclusivamente por causa do árbitro.

    Quanto a resultados positivos e negativos…vejo a coisa de forma muito mais subjectiva.
    Contra o Hapoel a exibição foi excelente e o resultado nem por isso.
    Contra o Rio Ave foi fracote, mas o Porto também lá foi empatar e mesmo no fim.
    Afinal o péssimo empate com a Olhanense foi o que o Braga fez hoje e mesmo no final.
    Mau mesmo foi perder 2-0 na Covilhã sem jogar nada.
    Hoje, repito, foi o árbitro que arrumou connosco e com a nossa invencibilidade no presente campeonato.

    Briosa para sempre

    GD Star Rating
    loading...
  12. 3Ps
    Posted 7 de outubro de 2012 at 22:15 | Permalink

    Houve muitas falhas neste jogo mas temos de ter em conta que a AAC jogou com uma espécie de equipa B (que no mínimo teria capacidade de nos dar um empate) contudo quero realçar diferença que faz termos uma bancada inferior repleta de público (ao bom estilo inglês) a pressionar o árbrito, a equipa adversária e a motivar os nossos jogadores. Está certo que os adeptos que tinham estado no topo sul foram hoje colocados na nascente mas na minha opinião seria bom que fosse sempre assim (uma verdadeira moldura humana na bancada que realmente passa na TV) , fez me lembrar o antigo estádio onde havia uma maior proximidade entre adeptos.

    GD Star Rating
    loading...
    • Filipe Couceiro
      Posted 7 de outubro de 2012 at 22:20 | Permalink

      Concordo com a moldura humana mas daí a pressionar o árbitro vai uma grande distância,Veja-se o exemplo do jogo de hoje o resultado que essa pressão teve.
      Mas sim,concordo com o facto de se colocar os adeptos na nascente inferior.

      GD Star Rating
      loading...
    • Sarabia
      Posted 7 de outubro de 2012 at 22:37 | Permalink

      Também acredito que com o onze do jogo com o Hapoel ganhávamos hoje.

      O Estádio vai ter que ser readaptado… é uma questão de tempo.

      Briosa para sempre

      GD Star Rating
      loading...
      • Filipe Couceiro
        Posted 7 de outubro de 2012 at 22:53 | Permalink

        Como assim amigo Sarabia?

        GD Star Rating
        loading...
      • Sarabia
        Posted 7 de outubro de 2012 at 23:10 | Permalink

        Amigo Filipe

        Foi só uma opinião.
        O nosso presidente até queria construir um outro estádio faz uns 2/3 anos.
        Eu acho é que é uma questão de tempo encontrar outras soluções porque já deu para ver que não saíremos dos 5.000 fiéis…e mesmo assim não virão tempos melhores.
        Fechar os topos. A mais evidente.
        Rebaixar o relvado acabando com a pista. A mais difícil.
        Não sei é como é que se resolvem os pisos superiores e a questão dos custos, mas vai ter que se encontrar uma solução…infelizmente…ou então estaremos cada vez mais a deslado da nossa realidade.

        Briosa para sempre

        GD Star Rating
        loading...
      • Filipe Couceiro
        Posted 7 de outubro de 2012 at 23:14 | Permalink

        O rebaixar o relvado estará completamente fora de questão por questões de estrutura do próprio estádio.
        Ter bancadas abertas com 300 ou 400 pessoas é um absurdo para os custos que isso implica.
        Mas caso se avance para a situação de fechar bancadas há sempre quem não queria ver a “sua” bancada fechada e passar para outra.
        É uma questão complexa e de difícil consenso.

        Nos próximos tempos dificilmente teremos mais de 5 mil pessoas,por isso não se justifica ter 5 bancadas abertas.

        um abraço

        GD Star Rating
        loading...
    • P. Oliveira
      Posted 8 de outubro de 2012 at 10:19 | Permalink

      Sim, a bancada frontal às câmaras estava ontem bem mais composta, e isso faz toda diferença. É ali que tem de se juntar quem aparece. No entanto, neste jogo, a maior pressão não resultou e acabámos comidos por culpas próprias e erro arbitral (por esta ordem, quanto a mim).

      GD Star Rating
      loading...
      • ... (o verdadeiro)
        Posted 8 de outubro de 2012 at 13:35 | Permalink

        A solução é fazer o mesmo que fez o Olhanense. É barato e o investimento fica pago na 1ª época … A pista sem medidas regulamentares pode ser instalada aos bocados no Universitário que faz lá mais falta …

        GD Star Rating
        loading...
  13. navlopes
    Posted 7 de outubro de 2012 at 22:15 | Permalink

    Ponto prévio: concordo as opiniões que aqui circulam quando dizem que o PE devia ter mexido na equipa mais cedo.

    Mas porra, hoje fomos completamente encostados atrás pela equipa de arbitragem. O badameco do fiscal de linha do antigo peão só assinalou faltas, foras de jogos, lançamentos de linha lateral contra a Académica. Será que só eu é que vi que hoje o campo estava muito inclinado?

    GD Star Rating
    loading...
    • Sarabia
      Posted 7 de outubro de 2012 at 22:18 | Permalink

      Vimos o mesmo jogo!

      Briosa para sempre

      GD Star Rating
      loading...
  14. Luís
    Posted 7 de outubro de 2012 at 21:58 | Permalink

    Para além da arbitragem há que olhar para os nossos erros…que se vão repetindo. Quer em lances de bola corrida ou de bola parada, bolas pelo ar para dentro de área (sobretudo para as costas dos centrais) é uma aflição. E pior que a aflição são os golos que, desta forma, nos vão marcando…

    GD Star Rating
    loading...
  15. Camisa Negra
    Posted 7 de outubro de 2012 at 21:27 | Permalink

    Independentemente dos erros do árbitro, hoje a Académica não esteve bem.
    Foi vísivel em muitos períodos do jogo.Os cromos de Guimarães foram sempre mais objectivos.
    Mais uma vez, em casa, não conseguimos segurar a vitória.
    Hoje se tivessemos ganho contínuaríamos em 4ºlugar a acossar o Braga, mas mais uma vez falhámos nos momentos cruciais.
    Terá sido culpa da “Europa”?

    GD Star Rating
    loading...
    • Rui
      Posted 7 de outubro de 2012 at 21:37 | Permalink

      7 pontos em 5 jogos. É um numero razoavel. So o jogo resultado com o Olhanense, teoricamente, era mau.

      7 pontos, 6 jogos. É um numero que nao e preocupante mas ja temos a adicionar um pessimo resultado com espanhois e algarvios. Agora temos de ir ganhar a Alvalade.

      GD Star Rating
      loading...
  16. Interessado
    Posted 7 de outubro de 2012 at 21:01 | Permalink

    Pedro Emanuel: 10 jogos: UMA vitória, 5 empates, 4 derrotas

    Pedro Emanuel últimos 30 jogos do Campeonato: 4 vitórias

    Meus amigos, o objectivo principal de qualquer treinador de futebol é conduzir a equipa que orienta às vitórias. Os números são claros e não deixam margem para dúvidas: Pedro Emanuel é um treinador rasca, sofrível, de má qualidade.

    E a Académica continua a pagar, jogo após jogo, o preço de ter no banco tão fraco treinador. Prioritarizou (de forma errada, na minha opinião) a Liga Europa em detrimento daquele que é o objectivo número um da Académica: o Campeonato Nacional. Não sei se o fez com o assentimento da Direção ou não, só sei que tal nunca deveria ter sucedido! Isso levou a que não entrássemos hoje – no jogo mais importante – em campo com o melhor onze, com alguns jogadores sem a melhor forma física, e com uma equipa com menos rotinas.

    Mas… prova (uma vez mais) da valia do nosso plantel, os que entraram em campo têm um bom desempenho, Ricardo defende uma grande penalidade e chegamos à vantagem dando continuidade à grande eficácia finalizadora na parte inicial das partidas que temos demonstrado nos últimos encontros. Tudo parece correr bem, até que chega a “guerra dos bancos”.

    Rui Vitória (bom treinador) por volta da hora de jogo mete dois avançados para tentar mudar o rumo dos acontecimentos e o Guimarães assume o controlo do jogo, criando várias oportunidades. Pedro Emanuel responde da forma que já nos é tão familiar: a olhar especado para o jogo, a conversar e conversar com os adjuntos e a ser ultrapassado pelos acontecimentos. O Guimarães chega, logicamente, ao empate e depois a equipa de arbitragem encarregou-se de fazer o resto.

    Já com o Olhanense estivemos a ganhar e deixámos fugir a vitória, com o Hapoel também a ganhar não soube fazer as substituições correctas e levámos o empate a acabar e hoje novamente o mesmo filme, terminando em derrota. Isto não são acasos nem coincidências! Isto é incompetência reiterada do treinador e a AAC/OAF a ser prejudicada time after time! Olhem novamente bem para os números que coloquei!

    PE “abanou” (e bem) mas não caiu devido à vitória na Madeira. E agora temos de continuar a levar por mais algum tempo com a sua mediocridade enquanto treinador e a sofrer as consequências da sua incompetência. É verdadeiramente triste assistir a isto. A Académica merece mais e melhor! Esta época só faltava mesmo um treinador com qualidade para fazermos uma temporada muito boa. Todas as “peças” estavam devidamente colocadas. Excepto a do treinador, que se está a encarregar de entregar o ouro todo aos bandidos. Quando parece que a equipa quer começar a engrenar, lá vem mais uma desfeita. Altos e baixos (mais baixos – olhem outra vez para os números), altos e baixos, sem conseguir imprimir uma dinâmica ganhadora. É isto que vai ser até PE se ir definitivamente embora. Porque ele não sabe o suficiente para fazer melhor!

    GD Star Rating
    loading...
    • Filipe Couceiro
      Posted 7 de outubro de 2012 at 21:38 | Permalink

      Não quero falar já em saídas da equipa técnica,o que é certo é que o único resultado positivo desta época foi a vitória na Madeira.

      Vamos ver como vão correr os próximos jogos:
      - Covilhã (ECC) – Taça da Liga 2ª mão
      - Sporting (F)
      - Estoril (C)

      Depois disto falaremos

      GD Star Rating
      loading...
    • navlopes
      Posted 7 de outubro de 2012 at 21:51 | Permalink

      Grande ódio pelo PE.. sim senhor…

      Esquece-se de uma coisa fundamental… quem ganha ou perde os jogos não é Pedro Emanuel mas sim a AAC-OAF. Se fosse o Pedro Emanuel que ganhasse ou perdesse os jogos seria o nome dele que estaria no palmarés da taça de portugal época 21011/12 mas que eu saiba o nome que se encontra nesse palmarés é AAC-OAF.

      Por isso o quando coloca: Pedro Emanuel X jogos, Y vitórias e não sei quantas derrotas não passa de uma grande parvoíce…

      E isto apesar de concordar com algumas das suas críticas… agora o Rui Vitória ser grande treinador? Só pode estar a gozar, ele só não foi despedido o ano porque o Guima não tem dinheiro para mandar cantar um cego.

      GD Star Rating
      loading...
      • fsoares
        Posted 7 de outubro de 2012 at 21:55 | Permalink

        Rui Vitório, pelo menos hoje, foi MUITO melhor que PEmanuel.
        Infelizmente, mais uma vez, PE foi muito lento a reagir.
        Não há que esconder isso.DEVÍAMOS ter ganho este jogo, mesmo com o erro do fiscal de linha, porque esta equipe do Vitória é muito fraca.
        Agora, como vamos a Alvalade e vamos pagar a factura, vamos cair no fundo da tabela. essa é que é a realidade.

        GD Star Rating
        loading...
    • guimperial
      Posted 8 de outubro de 2012 at 14:31 | Permalink

      Concordo com o que escreveu.
      Mas quem pode vir substituir o Pedro Emanuel? Só se for o Sá Pinto, de resto não estou a ver mais ninguém.

      GD Star Rating
      loading...
  17. Sarabia
    Posted 7 de outubro de 2012 at 20:42 | Permalink

    Acho que o P. Oliveira já disse o essencial.
    Apenas discordo que a leitura do treinador tenha sido tardia porque começou logo no onze inicial…depois sim, foi mais do que tardia.
    Keita e Makelele no mesmo onze é entregar de imediato o domínio do jogo ao oponente. Só sabem destruir sem organizar coisa nenhuma.
    Pedro Emanuel condicionou demasiado a equipa que nunca actuou verdadeiramente em conjunto ao invés do Guimarães.
    Apesar de tudo algumas positivas: Ricardo, Cleyton e Marinho.
    Estamos a defender melhor as laterais, mas estivemos menos talentosos no centro.
    Este árbitro não merece qualificativo possível. Foi escandaloso o que se passou.
    É fácil roubar a Académica em Coimbra. Esta arbitragem era impossível em Guimarães.
    Quinta-feira sim, vimos uma grande arbitragem do suiço. O futebol português é mesmo uma trampa.

    Uma nota final e muito positiva para os nossos adeptos no Estádio: Sensacionais!

    Briosa para sempre

    GD Star Rating
    loading...
    • Rui
      Posted 7 de outubro de 2012 at 20:47 | Permalink

      Num qualquer desporto evoluido (NBA, NHL ou NFL) o arbitro seria severamente penalizado.

      Num qualquer pais evoluido o arbitro hoje teria nota negativa e ficaria umas semanas sem apitar.

      Em portugal, nada se vai passar, vai ter uma boa nota, vai ter umas putas e umas ferias e nada vai passar.

      É nesta altura que gostava que tivessemos um louco que tivesse entrado em campo e desse 4 sopapos ao ladrao de apito.

      GD Star Rating
      loading...
  18. 44
    Posted 7 de outubro de 2012 at 19:34 | Permalink

    fomos roubados como ha uns anos com o braga, por coincidencia ou nao, com o mesmo protagonista.

    GD Star Rating
    loading...
    • Rui
      Posted 7 de outubro de 2012 at 19:35 | Permalink

      nao e coincidencia nenhuma.

      Este palhaco, assumidamente lampiurso, ainda anda aziado com o 2-2. Que va para a cortesa que o deu a luz!

      GD Star Rating
      loading...
  19. Rui Moreira
    Posted 7 de outubro de 2012 at 19:30 | Permalink

    A derrota de hoje tem um culpado e um cumplice.

    Culpado – duarte gomes (que te despistes no caminho para casa!!!)

    Desde o inicio se viu ao que vinha. Se o penalty a favor do gaymerdaes me parece bem assinalado ficaram por marcar cerca de uma dezena de faltas a favor da BRIOSA no meio campo do gaymerdaes. Com o jogo em 1-1 perdoa a expulsao a defendi que faz uma falta a travar um contra ataque. Armou-se em atrasado mental quando decide expulsar Ogu apos um golo em fora de jogo e ao mostrar amarelo a Keita que tinha acabado de levar com um cotovelo na boca que o arbitro se recusou a marcar.

    Das varias faltas assinalo 2 cortes com a mao (1 em cada parte ambos no lado direto da defesa do gaymerdaes) e uma falta do marinho sobre a linha da area o que daria amrelo e um livre MUITO perigoso a nosso favor.

    Cumplica – Pedro Emanuel.

    Toda a gente viu que o gaymerdaes estava a crescer. Toda a gente viu isso durante 9 minutos. Demorou muito muito muito a fazer algo.

    PS – Como foi possivel o Edinho fazer os 90′? Passou mais de 60′ sem fazer NADA

    GD Star Rating
    loading...
    • Tiago Freitas
      Posted 7 de outubro de 2012 at 19:34 | Permalink

      concordo com tudo, principalmente com o despiste.

      GD Star Rating
      loading...
    • P. Oliveira
      Posted 7 de outubro de 2012 at 20:00 | Permalink

      Sim, mas quase. Para mim Edinho não esteve hoje mal: dois remates excelentes com selo de golo e muita luta.

      GD Star Rating
      loading...
    • ACS
      Posted 7 de outubro de 2012 at 20:18 | Permalink

      Parabens pela analise, concordo em absoluto. PE voltou ao seu normal, é incrivel de facto como se via o adversario a crescer, à procura do empate, e ele a olhar à espera de milagres… Em relação ao “pistoleiro” que hoje veio de novo a Coimbra, desde o inicio se viu ao que vinha, o campo esteve 95 minutos inclinado!

      GD Star Rating
      loading...
    • mar-khan
      Posted 7 de outubro de 2012 at 20:22 | Permalink

      Faço a mesma leitura do jogo. Que grande m****.
      Vamos ter esperança no jogo contra o Covilhã porque é o próximo e porque pode marcar a diferença entre sermos uma equipa e sermos uma Equipa.
      Força Briosa!

      GD Star Rating
      loading...
  20. P. Oliveira
    Posted 7 de outubro de 2012 at 19:16 | Permalink

    Apesar do golo em fora de jogo, pusemo-nos a jeito. O jogo foi perdido no banco.

    GD Star Rating
    loading...
    • Camisa Negra
      Posted 7 de outubro de 2012 at 19:17 | Permalink

      Totalmente de acordo!

      GD Star Rating
      loading...
      • Rui Moreira
        Posted 7 de outubro de 2012 at 19:31 | Permalink

        Concordo quase em absoluto.

        O jogo nao foi ganho por causa do banco.
        O jogo foi perdido por causa do arbitro.

        Exige-se uma leitura das declaracoes (que nao deram castigo) dos estarolas mas adaptados ao jogo de hoje…

        GD Star Rating
        loading...
    • fsoares
      Posted 7 de outubro de 2012 at 20:07 | Permalink

      Subscrevo, embora a arbitragem tenha sido uma auatentica vergonha, sobretudo na 2. parte.
      Já tinha visto o Guimarães ganhar assim ao Moreirense…

      GD Star Rating
      loading...
  21. P. Oliveira
    Posted 7 de outubro de 2012 at 18:56 | Permalink

    O golo deles fez-se anunciar com antecedência. Reação tardia de PE.

    GD Star Rating
    loading...
    • fsoares
      Posted 7 de outubro de 2012 at 20:08 | Permalink

      Como sempre.a pensar.
      O PE demora muito tempo

      GD Star Rating
      loading...
  22. EU
    Posted 7 de outubro de 2012 at 17:53 | Permalink

    O FdP ja esta a inclinar o campo.

    GD Star Rating
    loading...
  23. P. Oliveira
    Posted 7 de outubro de 2012 at 17:34 | Permalink

    Faltava-nos esta: o tipo da sportv trata-nos por “o” Académica.

    GD Star Rating
    loading...
    • fsoares
      Posted 7 de outubro de 2012 at 21:39 | Permalink

      De facto, é preciso ser-se muito burro …

      GD Star Rating
      loading...

Post a Comment

Your email is never published nor shared.

You may use these HTML tags and attributes <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

  • Publicidade

    Mundo de Apostas - Prognósticos Desportivos