Tempo de arrumar a casa

Terminada a época 2011/2012 com a manutenção no principal escalão do futebol português garantida, conquistada a  Taça de Portugal e carimbada a presença na fase de grupos da Liga Europa é altura de definir quem sai, quem continua e quem entra no plantel da próxima época.

Para já, Adrien e Cédric regressam ao Sporting, Abdoulaye ao FC Porto, David Simão ao Benfica (embora haja possibilidade de integrar o plantel para a próxima época) e Diogo Valente, em final de contrato, assinou pelo actual campeão romeno, o Cluj.

Mvom, Hugo Morais, Diogo Gomes, Rui Miguel e Saulo, em final de contrato, ao que tudo indica não irão continuar na Académica. Quanto a Habib, Diogo Melo e Danilo, também em final de contrato, são alvos prioritários para a direcção da Académica no que toca à renovação dos respectivos contratos.

Edinho é um caso diferente, o avançado português já fez questão de dizer que gostaria muito de continuar em Coimbra mas que a decisão não depende só da sua vontade, o Málaga, clube detentor do passe do avançado, tem uma palavra a dizer. Recorde-se que o clube espanhol irá disputar o acesso à fase de grupos da Liga dos Campeões através do play-off.

                     

Posto isto, e passando à parte mais pessoal do artigo, gostaria de ver ingressar na Académica o extremo-direito Artur (em final de contrato) do Beira-Mar, o central alemão (ex-U.Leiria) Haas, o médio, também ex-Leiria, John Ogu e ainda o médio box-to-box Marcos Paulo (ex-Leiria). Apesar de defender cada vez mais uma maior autonomia no que toca ao plantel , via com bons olhos o ingresso de Wilson Eduardo e de Renato Neto, ambos por empréstimo do Sporting.

E vocês, face às muitas saídas, quem gostariam de ver na Académica na temporada 2012/2013?

This entry was posted in Notícias. Bookmark the permalink. Post a comment or leave a trackback: URL pra trackback.

35 Comments

  1. rodrigo cavalante
    Posted 31 de maio de 2012 at 16:36 | Permalink

    diogo melo nao continua na proxima temporada!
    ficou decidido ontem dia 30

    GD Star Rating
    loading...
  2. rodrigo cavalante
    Posted 31 de maio de 2012 at 16:32 | Permalink

    diogo melo nao continua na proxima temporada!

    GD Star Rating
    loading...
  3. Sarabia
    Posted 30 de maio de 2012 at 19:22 | Permalink

    Prefiro comentar já o tema do Presidente José Eduardo Simões antes de ler outras opiniões.
    Sempre fui muito crítico relativamente ao presidente, mas não há que confundir em gostar ou não dele como presidente ou pretender vê-lo preso.
    Não sendo o meu presidente de forma alguma posso ficar satisfeito com esta decisão.
    Porque segundo tudo o que li a ter cometido algum crime não deixou de ser em benefício da Académica.
    A notícia é péssima para a Académica e para os académicos.
    Em todo o caso acredito que haverá recurso, há que ter um pouco de calma.
    Verdadeiramente vergonhoso é andarem por aí vários presidentes de clubes que cometeram todo o tipo de atrocidades sem que lhes tenha acontecido rigorosamente nada estando as provas às claras para quem as quiser consultar.
    “Ou há moralidade ou comem todos”.
    É evidente que a justiça está em primeiro lugar na maioria dos países, mas para um país de merda como o nosso, para mim está a Académica muito antes da justiça… porque não temos justiça nenhuma.
    Tenho sério receio de que a Académica venha a sair prejudicada com toda esta situação, assim como sempre achei que o presidente devia ter colocado o lugar à disposição fosse ou não culpado.
    Mas vamos com calma, acredito que esta decisão possa ser alterada.
    Uma coisa é certa, a Académica já perdeu, mas não me venham com falsas moralidades porque a maioria dos clubes só têm é que estar calados.

    Uma palavra de ânimo para o presidente José Eduardo Simões.

    Briosa para sempre

    GD Star Rating
    loading...
    • Sarabia
      Posted 30 de maio de 2012 at 19:25 | Permalink

      Então presidentes de câmara e vereadores corruptos é mesmo de lhes perder a conta.

      Briosa para sempre

      GD Star Rating
      loading...
    • Miguel Faria
      Posted 30 de maio de 2012 at 19:25 | Permalink

      subscrevo!

      GD Star Rating
      loading...
    • ...
      Posted 30 de maio de 2012 at 19:41 | Permalink

      Subscrevo inteiramente o comentário do nosso amigo Sarabia.

      Num país onde houve juízes a vender decisões judiciais em troca de bilhetes pro futebol alguém ainda acredita que estamos num estado de direito ?

      E não venham dizer que foi só um. Os outros consideraram essas escutas como ilegais por alguma razão, e a razão é simples, são todos coniventes porque todos mamam !!

      GD Star Rating
      loading...
    • P. Oliveira
      Posted 30 de maio de 2012 at 20:35 | Permalink

      Subscrevo inteiramente. Também fico triste, algo receoso e, principalmente, não atiro pedras.

      GD Star Rating
      loading...
    • ACS
      Posted 30 de maio de 2012 at 22:13 | Permalink

      Inteiramente verdade, meu caro, a justiça não é igual para todos, veja-se quantos presidentes de clubes estão envolvidos no processo de lavagem de dinheiro, alguns com dividas já perdoadas… Tambem eu sempre fui um critico do Presidente, mas neste momento desejo que tudo lhe corra pelo melhor. Sim, devemos esperar que a justiça actue, mas que seja igual para todos! Como bem disse “ou ha moralidade ou comem todos”.

      GD Star Rating
      loading...
    • Pedro Costa
      Posted 30 de maio de 2012 at 22:24 | Permalink

      Infelizmente, a notícia da condenação sobrepõe-se a tudo o resto nesta altura. O timming é horrível. Se fosse já com o Europeu a decorrer, ou daqui por mais uns dias, a imagem da Académica não seria tão afectada. Assim, na ressaca eufórica da vitória da Taça, sinto que perdemos parte da superioridade moral que alguns argumentavam a nosso favor. Toda a gente sabe que o caso é grave, mas que é pouco grave comparado com outros nomeadamente em muitas autarquias. Esperemos que haja uma reviravolta jurídica para bem da Associação Académica.

      De qualquer forma, há que salvaguardar a pessoa do presidente José Eduardo Simões (com quem discordo em vários aspectos) e que está em risco de ser preso. Desejo que tudo se resolva da melhor forma possível.

      Penso que nada como rever os filmes da final da Taça para reanimar o espírito depois desta “bomba”.

      Quanto à equipa para a próxima época, aqui vai o meu “bitaite”:
      GR- Ricardo, Peiser, Fábio
      DD – João Dias, Anderson (Estoril) ou João Gonçalves (ex- Olhanense)
      DE- Hélder Cabral e Nivaldo
      DC – Real, Ferreira, Orlando, Paulo Alves (ex-júnior) e ???
      MD- Flávio, Habib, Bruno China, Diogo Melo, Grilo
      MO – Artur (Beira-Mar) ou Marcos Paulo (Leiria), David Simão, Melo (júnior)
      ED – Marinho e Magique ou Ouattara
      EE – Ukra (Braga) ou Atsu (Rio Ave) e um ex-júnior
      PL – Edinho, Saleiro (Servette) e Poulsen (Varzim) ou outro jovem português

      Mas, confio na liderança técnica que temos e espero que para o ano obtenhamos a manutenção à 20ª jornada ;) e que empatemos a 4 golos com o Liverpool, ganhemos 1-0 ao Atlético de Madrid e pronto empatemos zero-zero com o Inter e demos uma lição táctica aos italianos ;)

      Sempre, sempre, sempre VIVA A BRIOSA!!!!!!!!!

      GD Star Rating
      loading...
    • Força Presidente
      Posted 30 de maio de 2012 at 22:48 | Permalink

      O JES é o bode expiatório de toda a corrupção existente nos clubes de futebol e nas autarquias. Se houvesse justiça a sério neste país, haveria algum presidente de clube que não fosse dentro? Quantos não estão ligados a vários negócios escuros, entre os quais lavagens de dinheiros provenientes de tráficos de droga e outros, para além de fraudes imobiliárias, tráfico de influências e corrupção desportiva. E quantos presidentes de câmara e vereadores?
      Embora o seu acto seja condenável, a verdade é que, a esse nível, JES não passa de um pilha-galinhas.
      Claro que se fosse presidente de um de um dos três ditos grandes nunca seria alvo de sentença condenatória.
      Se calhar, a nossa vitória na Taça incomodou alguma gente. Como diria aquela personagem do Jô Soares que, após ser preso, perguntava porquê. Perante a resposta do polícia (Corrupção), respondia: “Mas sou só eu. Cadê os outros?”
      Mas vamos aguardar pelos recursos, primeiro para o STJ e depois para o Tribunal Constitucional. E, se o Isaltino ainda está cá fora, o Presidente tão cedo não irá dentro.

      GD Star Rating
      loading...
      • jprs
        Posted 31 de maio de 2012 at 1:14 | Permalink

        Ele infelizmente já tinha sido condenado. Pena suspensa é diferente de efectiva mas é condenação na mesma, por isso até aqui nada de novo tirando o facto de ser pior para o presidente e claro está para a AAC que está outra vez nas noticias mas agora por más razões. Espero que haja recurso e que o presidente seja considerado inocente. Mas claro está preferia que ele resolve-se isto fora da presidência da Académica (tal como já o preferiria antes). Faça-se eleições ou dê-se a um vice, para mim é igual. É um bom presidente em termos desportivos, cumpre os salários, mas penso que esta situação é tão vergonhosa para o clube como a anterior de salários em atraso da outra direcção. Bem sei que este pecado foi para pagar salários aos jogadores que estavam em atraso ( e que pelo que percebo a culpa nem era desta direcção) e que no meio de toda a podridão do futebol português isto até é bastante minor. Acontece que supostamente a Académica é um clube diferente. Nunca votei neste presidente por estas razões e mesmo depois de todo este sucesso desportivo continuaria a não votar. E ele até pode estar inocente, mas reconheçamos que isto está dificil…. Podemos andar a discutir bola, e este jogador e aquele, mas não podemos andar a esconder isto… Até porque andamos aqui de recurso em recurso, de condenação em condenação de absolvição em absolvição (esperemos) e o nome da académica sempre a saltar cá para fora. É a minha opinião e vale o que vale…

        GD Star Rating
        loading...
      • ...
        Posted 31 de maio de 2012 at 8:41 | Permalink

        Mas qual bode expeiatório?? Aquele julgamento é indiscritível no nr de malabarismos, maroscas e esquemas que até se perde o fio à meada. Agora vão dizer que é perseguição? Ganhem vergonha, pois é vergonha que devemos ter quando um preseidente do nosso clube está envolvido em tanta lama.

        GD Star Rating
        loading...
      • ... (o verdadeiro)
        Posted 31 de maio de 2012 at 12:52 | Permalink

        Num estado sem Direito só vão dentro os carteiristas enquanto os capos da máfia andam todos a passear cá fora e até vão para a televisão confessar os crimes que cometeram (vide Oliveirinha no caso NDinga).

        Este paiś de merda ainda nos deve 3,5 milhões de euros acrescidos de vinte e quatro anos de juros. A isso acresce agora o que o estado nos está a roubar.

        Num país sem lei cedo ou tarde acaba tudo a tiro …

        GD Star Rating
        loading...
  4. Luís Miguel Silva
    Posted 30 de maio de 2012 at 19:14 | Permalink

    Bruno China acaba de assinar…

    GD Star Rating
    loading...
    • navlopes
      Posted 30 de maio de 2012 at 19:20 | Permalink

      Sem lesões é um BOM reforço!!!

      GD Star Rating
      loading...
  5. navlopes
    Posted 30 de maio de 2012 at 19:04 | Permalink

    Concordo com todos os nomes apresentados (gosto muito do Arur mas parece-me uma contratação quase impossível).

    Acrescento o regresso de Grilo!

    Era muito bom que Habib e Melo ficassem.

    Acrescento os nomes de Oliveira (Oliveirense), Ivo Pinto (Leiria), Manoel (Penafiel), Bolivia (Naval),

    GD Star Rating
    loading...
    • Pedro Moura Evangelista
      Posted 30 de maio de 2012 at 20:41 | Permalink

      Manoel referi-o eu no mercado de inverno. Está a caminho do Gil :s

      GD Star Rating
      loading...
      • navlopes
        Posted 30 de maio de 2012 at 20:58 | Permalink

        Do Gil? Não sabia-… bom reforço!!!

        GD Star Rating
        loading...
    • Goncalo Cabral
      Posted 30 de maio de 2012 at 21:06 | Permalink

      Ivo Pinto acho que já acertou com o Rio Ave

      GD Star Rating
      loading...
      • navlopes
        Posted 30 de maio de 2012 at 21:31 | Permalink

        Eu é tudo ao lado :)

        GD Star Rating
        loading...
  6. ACS
    Posted 30 de maio de 2012 at 18:49 | Permalink

    Más noticias para nós, o tribunal acaba de condenar o presidente a seis anos e meio de prisão efectiva por corrupção passiva… e agora ? Mau momento para todos nós.

    GD Star Rating
    loading...
    • P. Oliveira
      Posted 30 de maio de 2012 at 19:19 | Permalink

      “Corrupção passiva para ato lícito”. Alguém descodifica? Assim de repente – passiva, lícito,… – não parece particularmente horrendo, mas 6 anos e meio efetivos!…

      GD Star Rating
      loading...
      • ...
        Posted 30 de maio de 2012 at 19:38 | Permalink

        Foi condenado por fazer o que todos fazem e fizeram no passado. Condenado pelos mesmos juízes que vendem decisões judiciais a troco de lugares no camarote dos clubes estarolas. Muito credíveis portanto …

        GD Star Rating
        loading...
  7. ... (o veraddeiro)
    Posted 30 de maio de 2012 at 18:36 | Permalink

    Tem muita piada que num país onde todos os autarcas, sem excepção, são corruptos e desviaram para si próprios donativos de promotores imobiliários, venha a “justiça” meter-se com o Presidente da Académica por causa de uns trocos que não chegam para pagar 1/10 do que o estado português nos deve pelo caso NDinga. Somos mesmo um país de MERDA!!

    GD Star Rating
    loading...
  8. ...
    Posted 30 de maio de 2012 at 16:18 | Permalink

    Isto não vai ajudar na preparação da nova época…aguarda-se o respetivo exercício de enfiamento da cabeça na areia!

    http://www.diariocoimbra.pt/noticias/tribunal-da-relacao-condena-presidente-da-academica-pena-efectiva-de-prisao

    GD Star Rating
    loading...
  9. josé Araújo
    Posted 30 de maio de 2012 at 14:14 | Permalink

    Boas Tardes
    Os jogadores Diogo Melo, Habib Pape Sow, Hugo Morais e Diogo Gomes não têm mais 1 ano de contrato com a Académica?
    Saudações académicas

    GD Star Rating
    loading...
  10. josé Araújo
    Posted 30 de maio de 2012 at 14:02 | Permalink

    Boas Tardes
    O Diogo Melo. o Habib Pape Sow e o Hugo Morais não tinham mais 1 ano de contrato com a Académica, ou estou enganado?
    Um abraço

    GD Star Rating
    loading...
    • Pedro Moura Evangelista
      Posted 30 de maio de 2012 at 14:08 | Permalink

      Não, o contrato dos três acaba em Junho de 2012.

      GD Star Rating
      loading...
      • josé Araújo
        Posted 30 de maio de 2012 at 14:16 | Permalink

        Bem haja. Era engano meu
        Saudações

        GD Star Rating
        loading...
  11. ...
    Posted 30 de maio de 2012 at 13:07 | Permalink

    O Wilson Eduardo e o Renato Neto já estão certos ? O texto dá a entender que sim …

    GD Star Rating
    loading...
    • Pedro Moura Evangelista
      Posted 30 de maio de 2012 at 13:10 | Permalink

      Faltou a letra “a” em “vi”!
      Obrigado pela correcção!

      GD Star Rating
      loading...
  12. HPaiva
    Posted 30 de maio de 2012 at 12:51 | Permalink

    De facto não deveríamos perder a oportunidade de contratar o John Ogu, parece-me muito bom jogador.Do Leiria, poderíamos ainda tentar o Manuel Curto, o Rubem Brígido e o Bruno Moraes.

    Assim de repente lembro-me também de 2 ou 3 nomes do Feirense mas estes creio que ainda têm contrato por isso é necessário avaliar o custo do seu passe: Ludovic, Carlos Fonseca e Buval.

    Mais importante do que os nomes ou as nacionalidades (embora eu prefira jogadores portugueses) é fundamental não se cometerem loucuras do ponto de vista financeiro, rigor na gestão é fundamental.

    Força Briosa!!!

    GD Star Rating
    loading...
    • Pedro Moura Evangelista
      Posted 30 de maio de 2012 at 13:01 | Permalink

      Concordo consigo caro HPaiva, apenas referi nomes de jogadores que se encontram em final de contrato/livres!
      Carlos Fonseca e Buval (Feirense quer 500 mil €) têm contrato com a Feirense até Junho de 2013; Ludovic até 2014. Quanto ao Brígido acho que está “ligado ao Benfica” aquando a ida de Mika para o clube de Lisboa. Bruno Moraes dadas as lesões sucessivas na sua carreira não me parece uma boa aposta, Manuel Curto também é um jogador livre mas a minha preferência para médio recai sobre Marcos Paulo.
      Cumprimentos!

      GD Star Rating
      loading...
    • ...
      Posted 30 de maio de 2012 at 13:02 | Permalink

      O Buval acho que tem muito mercado. O Fonseca era também muito bem visto …

      Porque não tentar o empréstimo do Melgarejo ? Parecia-me uma boa opção para jogar descaído sobre a esquerda …

      GD Star Rating
      loading...
      • Pedro Moura Evangelista
        Posted 30 de maio de 2012 at 13:09 | Permalink

        Sim, França e Inglaterra chamam por Buval.
        Quanto ao Melgarejo tudo indica que irá fazer a pré-época no Benfica e muito provavelmente integrará o plantel. Caso contrário irá para a equipa B, obviamente que em termos desportivos o jogador entre actuar na Orangina ou actuar na Liga Zon Sagres e neste caso na fase de grupos da Liga Europa o jogador preferia a segunda opção mas o clube é quem manda.
        A ver vamos! Cumprimentos!

        GD Star Rating
        loading...

Post a Comment

Your email is never published nor shared.

You may use these HTML tags and attributes <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

  • Publicidade

    Mundo de Apostas - Prognósticos Desportivos