Porto 1 – 1 Académica

This entry was posted in Notícias. Bookmark the permalink. Post a comment or leave a trackback: URL pra trackback.

20 Comments

  1. Rui
    Posted 12 de março de 2012 at 19:43 | Permalink

    Como é possivel alguem dizer que o treinador fez bem em meter o Magique!
    estarmos a ganhar e vai meter um junior??? santa paciência ,pedia-se experiência , o miudo não segurou nem ganhou 1 bola, aquela substituição
    foi muito ESTRANHA !!!

    GD Star Rating
    loading...
    • nuno lopes
      Posted 12 de março de 2012 at 21:10 | Permalink

      Mas deixa-me advinhar: contra os vermelhos foi bom ele ter jogado???

      GD Star Rating
      loading...
      • ...
        Posted 12 de março de 2012 at 21:26 | Permalink

        Eu tb acho que foi uma cavalidade. Marinho ou Hugo Morais teriam sido as opções óbvias para ajudar o Nivaldo e tinha de ter sido 15 antes do que foi.

        Não sei se alguém reparou (os comentadores da Sporttv não) mas a Académica jogou em 4-4-2 clássico com o Saulo e o Diogo Valente a serem obrigados a fechar os respectivos flancos e o David Simão a pressionar o 2º central do Porto como um 2º ponta de lança e isso fez com que o Diogo Valente rebentasse ainda mais cedo que o costume por ter de correr muitos metros para aparecer a desequilibrar na frente …

        GD Star Rating
        loading...
  2. Tiago Freitas
    Posted 11 de março de 2012 at 23:49 | Permalink

    Sinceramente penso que a manutenção não está em causa, pois vejamos:
    Para descermos era necessário que nos 7 jogos que faltam:
    a U.Leiria fizesse 8 pontos, uma média superior a 1 ponto por jogo (tendo em atenção que ainda vai jogar com Sporting, Guimarães (fora) e Benfica).
    e,
    o Feirense fizesse 7 pontos, uma média de 1 ponto por jogo (tendo em atenção que ainda tem pela frente Sporting e Sp.Braga).
    e, claro que a Académica não fizesse qualquer ponto até final da época.

    Acho que a manutenção não está em causa, embora acho que podemos ambicionar um lugar na primeira metade da tabela, que a juntar a uma final da Taça (ou vitória da Taça) colocam esta época como a melhor das ultimas duas décadas pelo menos.

    GD Star Rating
    loading...
    • Rui Moreira
      Posted 12 de março de 2012 at 5:12 | Permalink

      faltam 8 jogos e não 7.

      Leiria teria de fazer 9 pontos, e Feirense 7 pontos.

      Mas a verdade é que ficar abaixo do 10º lugar seria frustante porque fizemos um excelente arranque e podiamos ter neste momento mais 6 ou 7 pontos tranquilamente que davam para terminar a época no top 10.

      Agora o importante é ganhar ao Paços de Ferreira até porque o Leiria recebe o Rio Ave, o Feirense recebe o Braga pelo que me parece que uma vitoria dá de certeza para aumentar a distancia para a linha de agua.

      GD Star Rating
      loading...
      • Tiago Freitas
        Posted 12 de março de 2012 at 19:52 | Permalink

        tens razão, faltam 8, mas mesmo assim acho que a manutenção apenas pode assustar matematicamente. Concordo com tudo o que disseste.

        GD Star Rating
        loading...
  3. Rui Moreira
    Posted 11 de março de 2012 at 23:04 | Permalink

    Próximo Domingo às 16h recebemos o Paços.

    Paços teve dois jogadores expulsos frente ao banfica mas pelo que estive a ler jogaram muito muito bem e mereciam a vitória.

    Vai ser dificil mas uma vitória era importantíssima pois parece-me que do 8º lugar para baixo só uma ou duas equipas devem ganhar o que nos permitiria colarmo-nos ao 8º lugar e ficar a menos de 5 pontos da barreira dos 30 que chegam e sobram para a manutenção.

    GD Star Rating
    loading...
  4. Madalena
    Posted 11 de março de 2012 at 15:54 | Permalink

    Marcos Ferreira, se festejasse sem medo, pq isso é mentalidade de quem só diz mal das gentes do norte, mas se calhar na nossa casa somos arruasados por gente fina de Lisboa (SLB), ai se calhar não tinha medo?! Nºao exagere, há gente boa e má em todo lado. Viva o resulatdo e a exibição, princiaplemente ao nível da defesa e meio campo, que normalmente não estão tão bem com clubes do nosso campeonado, apesar destas equipas serem mais difíceis do que com os 3 estarolas.

    GD Star Rating
    loading...
    • Sarabia
      Posted 11 de março de 2012 at 16:10 | Permalink

      Querida Madalena
      No norte há boa gente como há gente do piorio.
      No centro e no sul também há boa gente, má gente e de intervalos…isto porque as pessoas não são sempre boas como não são sempre más.
      Isto também é verdade para os índios, andrades e lagartos.
      Qual é o seu problema quando se toca nos andrades?
      Pronto, a minha amiga gosta do Académica e também gosta do Porto.
      Não vem mal nenhum ao mundo por isso…deixe apenas que exista quem goste da Académica e só da Académica.

      Beijinho.

      Briosa para sempre

      GD Star Rating
      loading...
    • Marco Ferreira
      Posted 11 de março de 2012 at 21:41 | Permalink

      Madalena, ha gente boa e gente má em todo lado, mas entenda que 1 pessoa a festejar ali sozinha pode ser subentendida como se uma atitude provocatoria se tratasse, pois quanto mais se aproximava o jogo do fim, muitos olhares me comiam o cachecol, apesar de ter estado muito respeitosamente sentado.
      se diz que as gentes do norte sao boazinhas e tal… vou-lhe contar que levei literalmente um murro de uma velhota, no ombro, so porque lhe disse que nao lhe keria comprar o apito do porto!

      GD Star Rating
      loading...
      • Tiago Freitas
        Posted 11 de março de 2012 at 22:35 | Permalink

        Olha que sempre ouvi dizer que no norte as mulheres são piores que os homens. Cuidado com elas.

        GD Star Rating
        loading...
  5. 44
    Posted 11 de março de 2012 at 15:01 | Permalink

    Grande resultado, o qual, juntamente com o obtido com o Benfica, mostra que a equipa está bem.

    Viva a Académica!

    GD Star Rating
    loading...
  6. Posted 11 de março de 2012 at 14:54 | Permalink

    Uma pequena graça, em jeito de homenagem ao grande Habib… Tenho que colocar o link, uma vez que não consigo postar a imagem.

    http://geometriasvariaveis.blogspot.com/2012/03/aceitam-se-encomendas-antes-que-esgote.html

    GD Star Rating
    loading...
  7. kilkus
    Posted 11 de março de 2012 at 14:22 | Permalink

    Enorme exibição defensiva da Briosa…
    Que grande exibição dos dois centrais. Do Habib já esperávamos, mas o Ferreira está a demonstrar ser uma grande contratação. Esperemos que a Académica faça tudo para o contratar em definitivo.

    Não concordo em relação ao Magique… a sua entrada acabou com a saída de bola da Académica… não fez UMA coisa de jeito. Simplesmente horrível.

    Em relação ao penalty, aceito a sua marcação. É em tudo igual ao do ano passado, na área contrária que não foi assinalado ao Rolando, mas que para mim também seria penalty.
    O Habib não merecia.

    GD Star Rating
    loading...
  8. Marco Ferreira
    Posted 11 de março de 2012 at 14:17 | Permalink

    eu estive la pela primeira vez no estadio do dragao, com cachecol da briosa num setor com centenas de adeptos do porto. no golo contive-me de festejar…pois temi sair de la aos bocados! lol

    GD Star Rating
    loading...
  9. P. Oliveira
    Posted 11 de março de 2012 at 14:12 | Permalink

    Grande Académica e todos de parabéns. Distingo Habib, porque foi enorme e não mereceria sair daquela maneira… Adrien, Edinho, Nivaldo… Rainer que é um gigante… todos, sem exceção… PE que fez bem em meter Magique à frente de Nivaldo, pois era por ali que eles pensavam que talvez quebrássemos. Não foi, foi pela não distinção arbitral entre bola na mão e mão na bola, mas tem de se aceitar: a pressão era muita, a bola ia na direção da baliza… mesmo que devagar. Bom resultado, que cala também alguma prosápia benfiquista, mas uma pena, porque estivemos a um passo do 0-2.

    GD Star Rating
    loading...
  10. nuno lopes
    Posted 11 de março de 2012 at 12:05 | Permalink

    Grande resultado!

    grande exibição da nossa equipa: Cedric, Habib (enorme), Nivaldo (melhor jogo pela Académica), Ferreira (gande central, este já não engana)! Os restantes, todos estiveram bem: Edinho é um grande reforço (não pode continuar na próxima época)!

    Faltam-nos 3 ou 4 pontos para podermos pensar na taça!!!! Vamos lá…

    GD Star Rating
    loading...
  11. Posted 11 de março de 2012 at 12:01 | Permalink

    Vale a pena ver o resumo do ano passado, a que o Sarabia faz referência e perceber como, já na altura, os critérios eram plásticos…

    http://rutube.ru/tracks/3725407.html

    Aquilo que escrevi sobre o jogo (http://geometriasvariaveis.blogspot.com/2012/03/nao-ha-como-ter-mais-uma-maozinha-para.html), com o título “Não há como ter uma mãozinha para ajudar…”.

    Acabei de ver a Académica a empatar com o Porto. Acabei de ver uma das exibições que mais me orgulhou da Académica nos últimos tempos. Equipa personalizada, guerreira, competente que vulgarizou uma equipa com um orçamento estratosférico, nos quarenta e cinco minutos da primeira parte. Bem sei que, neste ano, já ganhámos com três secos aos mesmos milionários de azul e branco, mas este era um jogo diferente, nomeadamente pela sequência de jogos das duas equipas.

    Porto moralizado, qual ego inchado de narcisismo, cuja overdose de moral soçobrou nos calcanhares do empenho, humildade e capacidade coimbrã.

    Leio no Público que, no lance que ditou o empate, “Pape Sow fez mão”. Leio e irrito-me. Leio, irrito-me e relembro os manuais de anatomia que referem que as pessoas não podem destacar os braços do seu corpo. Leio, irrito-me e relembro noções básicas de motricidade que referem que para saltar há que movimentar os braços. Pape Sow não fez mão. A bola bate na mão de Pape Sow.

    Sim, corta uma eventual jogada de perigo. Mas há intencionalidade? Quem disser que sim é, no mínimo, desonesto. Ah… e será que o lance seria marcado na área contrária?… Fica a questão, bem como fica a revolta pela forma plástica como são definidos e decididos os lances de bola na mão nas áreas, pela sua mutação oportunista, nomeadamente em jogos que se prolongam, quase, até ao infinito, até ao limite da vergonha. Fica, também, a revolta pela forma como o melhor jogador em campo é castigado no epílogo do jogo. Sim, o melhor em campo não foi um milionário narcísico, mas um trabalhador incansável. Raios, não só estragam um jogo, como impedem mais uma daquelas metáforas que tornam a vivência do futebol tão extraordinária. Como se não bastasse…

    O empate é mais do que justo, cada equipa vulgarizou a outra em cada uma das partes. Ouvir Vitor Pereira, no flash-interview, referir-se a questões de arbitragem é ridículo e delirante e constitui mais uma prova que o ego, ou os seus desequilíbrios, de tal “mister” nunca lhe permitirá aceder e manter grandes “cadeiras de sonho”.

    O jogo, pela emoção, imprevisibilidade, qualidade a espaços que patenteou, não merecia que o golpeassem desta maneira. O futebol pela sua beleza não merecia isto. Como é difícil gostar de futebol nestas alturas, como é irritante. Como é possível que não percebam que, como diria Jorge Jesus, o futebol é, mesmo, muità lindo.

    GD Star Rating
    loading...
  12. Sarabia
    Posted 11 de março de 2012 at 2:58 | Permalink

    Grande Académica.
    Fantásticos jogadores e fantástico treinador.
    Foi pena perder a vitória depois da hora e através duma penalidade, mas foi daqueles lances impossíveis de não assinalar no Dragão, ao contrário o jogo seguiria…como seguiu na época passada. Foi um chouriço de todo tamanho a bola ter tocado no braço do Habib porque a não tocar seguiria tranquilamente para o Peiser.
    Deu gosto ver a Académica.

    Briosa para sempre

    GD Star Rating
    loading...
    • Posted 11 de março de 2012 at 13:49 | Permalink

      Sarabia, deu muito gosto ver a Académica!

      GD Star Rating
      loading...

Post a Comment

Your email is never published nor shared.

You may use these HTML tags and attributes <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

  • Publicidade

    Mundo de Apostas - Prognósticos Desportivos