Ricardo Namora apresenta livro “Eterno Domingo” na sede da CAL

Caro(a) associado(a) e amigo(a),

A Casa da Académica em Lisboa levará a efeito, na sua sede (Av. Almirante Reis 256 – 1.º Esq.º) no próximo dia 06 de Novembro, pelas 20h, a apresentação do livro “Eterno Domingo”, da autoria de Ricardo Namora.

Ricardo Namora nasceu em Coimbra, no seio de uma família de arreigada tradição academista, tendo o seu pai (José Manuel) e o seu tio (Artur Jorge) integrado as equipas da Académica nos anos 60 e 70. Jogou futebol durante 23 anos, 10 dos quais ligados à AAC/OAF, e fez parte do plantel sénior, nas temporadas 92-93 e 93-94. É licenciado em Línguas Modernas, Mestre e Doutor em Teoria da Literatura e, ainda, Mestre em Literatura Portuguesa. É autor de Lexicon – Narrativa-Puzzle Para Ler em Voz Alta (romance – “Lápis de Memórias” – 2011) e de 40 Anos de Teoria da Literatura em Portugal (Almedina – 2011). Actualmente é investigador na Faculdade de Letras da Universidade de Coimbra e, simultaneamente, treinador de futebol, em assinalável e rara conjugação.

O livro “Eterno Domingo” será apresentado pelo sempre saudoso atleta da Académica – um dos ícones do nosso futebol – António Oliveira (Toni), motivo este, igualmente, de honra e orgulho para a Casa da Académica.

A presente iniciativa inclui um jantar, a contar a presença e participação dos associados da nossa Casa, dos sócios e simpatizantes da Académica, dos naturais de Coimbra ou dos que, não o sendo, se identificam, no entanto, com a Lusa Atenas e, naturalmente, dos amigos do autor, isto é, de todos os que tradução a genuína expressão humana da razão e essência deste encontro académico.

Agradecemos que confirme a sua presença, até ao dia 4 de Novembro, através do e-mail casa.academica.lisboa@sapo.pt  ou dos telefones: 963 596 506 (Álvaro Santos), 918 198 008 (Francisco Martinho), 914 958 224 (Joaquim Freire), tendo o jantar um custo de 20,00 Euros.

Saudações académicas,

P’la Direcção da Casa da Académica
Jaime Dória Cortesão

29 de outubro de 2014
últimas da Briosa

Nacional 1 – AAC/OAF 0 (opinião)

por Andre

Não vi o jogo tendo apenas ouvido o relato (aproveitando desde já por parabenizar o meu amigo Miguel Nora pela sua estreia) apenas as alguns breves comentários: As exibições têm sido demasiado inconstantes, tanto somos capazes de ter momentos de jogo óptimos, como depois passamos uma grande parte do jogo a jogar miseravelmente… os resultados […] ler mais +

27 de outubro de 2014

Santa Maria FC 1 – Académica 0

por Goncalo Cabral

ler mais +

19 de outubro de 2014

Problemas e esperanças de uma Académica em construção

por Goncalo Cabral

Durante estas jornadas, nem sempre o entusiasmo tem sido acompanhado pelas exibições da equipa. Se havia esperanças, fruto de um discurso da estrutura no início de época que prometia mais, o certo é que até agora a campanha é irregular. A meu ver, a explicação é simples mas os sinais positivos são também muito interessantes. […] ler mais +

7 de outubro de 2014

AAC/OAF 0 – Moreirense 0

por Andre

Cristiano; Iago, Capela, Nascimento, Lino; Obiora, Fernando e Rui Pedro; Marinho, Salli e Schumi. Destaque para a estreia do Salli, que já levou o canelão! Força rapazes!   ACTUALIZAÇÃO   Bem, mais um jogo em casa, mais um jogo sem ganhar. Há 15 dias atrás, após o empate contra o Estoril, comentei quer com o […] ler mais +

5 de outubro de 2014
  • JES foi reeleito há

    e ainda não...
    • há Loja Online
    • houve Congresso Académico
    • houve entrega de emblemas de ouro e prata
    • estão os torniquetes a funcionar
    • está composto o ecrã do estádio
    • está composto o som do estádio
  • Publicidade

    ForPrint - Toners e tinteiros